Dicas e tutoriais

Dica rápida: Excelente software gratuito de recuperação de dados

Quem nunca deletou um arquivo por engano? Isso acontece com mais frequência do que você pode imaginar. Existe alguns programas que podem lhe auxiliar na recuperação desses dados. Geralmente, os softwares de recuperação de dados vem com alguns custos embutidos e não raro, possuem características bem limitadas. Nós iremos lhes apresentar um software completamente gratuito que nos surpreendeu no desempenho.

O EaseUS Data Recovery Wizard Free é um assistente de recuperação de dados completamente gratuito e funcional. Para começar a utilizá-lo basta fazer o download do mesmo e instalar. Depois do software instalado você terá que seguir três passos simples.

O primeiro passo é escolher qual o tipo de arquivo que você está procurando. Depois o programa fará um varredura em seu computador e por último lhe será apresentado uma lista com os arquivos encontrados que podem ser recuperados.

EaseUS-Data-Recovery-Wizard-Free-01

EaseUS Data Recovery Wizard Free pode recuperar qualquer dado perdido do seu disco rígido, HD externo, pendrive, cartão de memória, câmera digital, smartphone e outros meios de armazenamento devido a exclusão, formatação, perda da partição dentre outros motivos.

O software trabalha de duas maneiras, uma mais rápida, chamada de “Quick Scan” e outra mais lenta, quando ele faz uma varredura completa e profunda no local. Outra característica interessante é a pré-visualização dos arquivos antes da recuperação. Assim você não precisa recuperar tudo que deletou, apenas aquele arquivo específico ao qual está procurando.

Gostou do software? Então, faça agora mesmo o download!

Você também vai gostar

Leia também!