Dicas e tutoriais

O novo ICQ

Lançado em 1997, o programa fez um grande sucesso, mas aos poucos foi perdendo espaço e clientes para os outros serviços do gênero até ser completamente esquecido. Contudo, o ICQ voltou moderno e elegante, e agora com recursos poderosos para bater de frente com os seus principais concorrentes do mercado.

Antes do Facebook, Twitter, msn e Orkut, quem dominava o mundo da comunicação era o ICQ. Ele era bem simples, no entanto, cumpria o que prometia. Com certeza muitas pessoas eram satisfeitas com o serviço. O tempo foi passando, novas ferramentas foram surgindo e o ICQ foi caindo no esquecimento. Mas isso não ficaria assim por muito tempo.

O novo ICQ

icq-1

A versão 8 do ICQ o coloca como um forte concorrente com outras ferramentas semelhantes como o WhatsApp, Viber, Skype e outros. Mas ele não é apenas um aplicativo de mensagens instantâneas, o ICQ vai mais além.

Com o ICQ Feed, por exemplo, você recebe todas as atualizações de seus amigos no Facebook, Twitter, Flickr, Youtube e outros, sem precisar visitar cada página ou abrir o aplicativo de cada uma dessas redes sociais. Você também poderá comentar as postagens de seus amigos e fazer as suas próprias publicações sem precisar sair do ICQ.

Suportado em diversas plataformas

O ICQ agora é suportado nas principais plataformas do mercado: iOS, Android, PC, Windows Phone, Mac OS X, Windows 8 e até mesmo em celulares mais antigos.

icq-3A versão para iOS ganhou novos recursos. Agora os usuários podem desfrutar de novos temas, suporte para envio de diversas fotos ao mesmo tempo, contatos aprimorados dente outras novidades. O bate-papo também recebeu algumas melhorias: os usuários não podem selecionar apenas as mensagens antigas e citá-las ou copiar e colar, agora poderão selecionar e excluí-las.

Com relação a lista de contatos, podemos destacar a beleza com que o aplicativo apresenta a mesma. O ICQ indica quem está online e qual foi o momento da última conexão. A nova versão permite que a lista separe contatos em abas: uma com usuários do ICQ e grupos de bate-papos, outra com contatos telefônicos que podem receber SMS gratuitos pelo bate-papo do ICQ.

Chamadas gratuitas de áudio e vídeo

icq-2

Embora o ICQ tenha sido originalmente desenvolvido para focar em bate-papo por meio de texto, a nova versão permite conversar com amigos e familiares por meio de áudio e vídeo. Essa função é muito interessante e muitos dos aplicativos semelhantes para dispositivos móveis não a possuem. E o melhor: o chat com voz e imagem é completamente grátis, assim como os demais recursos que ele oferece.

SMS Gratuito!

Por meio dessa função é possível enviar mensagens de texto para seus amigos mesmo que eles não tenham o ICQ instalado! Você não terá que pagar nenhum centavo para usufruir dessa função e mais: as mensagens são ilimitadas!

Conclusão

Depois de analisarmos algumas das principais funções do novo ICQ, notamos que ele é um concorrente muito forte para os atuais queridinhos da galera! Com funções e serviços reunidos em só lugar, o ICQ em breve poderá superar seus concorrentes! Baixe agora mesmo o aplicativo por meio do site oficial da empresa.

Você também vai gostar

Leia também!