Dicas e tutoriais

Como se dar bem na Black Friday

É nessa época do ano que os lojistas investem muita milhões em marketing anunciando suas ofertas da Black Friday. Se você não sabe o que é a Black Friday, deve está morando em baixo de uma pedra na lua. Dito de maneira simples é uma ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças. Pode ser sido iniciada nos anos 90 na Filadélfia. Desde então, países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil então aderindo a data.

A Black Friday brasileira ainda gera um pouco de desconfiança na população, visto que tivemos casos de ofertas maquiadas. A loja subia o preço do produto dias antes da Black Friday para depois baixá-lo. Nesse caso, o cliente pagava a metade do dobro. Pensando nisso, vamos mostrar algumas dicas que podem ajudar você a não ser enganado

Black-Friday-5jpg

Não compre uma coisa a menos que você precise dela e já tenha feito uma pesquisa antes

Black-Friday-6jpg

Muitos varejistas aumentam os preços no início do ano apenas para convencê-lo a comprar na Black Friday. Embora os preços estejam mais baratos, não quer dizer que você esteja fazendo um bom negócio. Claro, pode existir casos onde o desconto é real. Mas tenha cautela ao fazer sua compra e pesquisa com muita antecedência o produto desejado.

Lembre-se: se a Black Friday é para economizar dinheiro, você pode começar fazendo isso, primeiramente, por não gastá-lo. Então, pesquise bem!

Black Friday a semana inteira

Muitas lojas começaram a fazer uma semana inteira de Black Friday. Essas lojas, dos mais variados tipos, dão descontos especiais em produtos específicos. Isso pode ser uma boa, caso o produto que você precise esteja em oferta. Aproveite as ofertas relâmpago! Se você pesquisou e comparou os preços, os produtos em oferta relâmpago podem ser um bom negócio.

Evite as lojas físicas

Black-Friday-3

Imagine que você quer comprar um notebook e entra numa loja para pesquisar. O vendedor, com sua habilidade de convencimento e argumentos, tenta fazer você acreditar que está fazendo um bom negócio ao comprar um produto em “oferta”, e o pior: você quase nos artifícios dele.

Uma das melhores maneiras de não ser enganado em uma Black Friday é ficar longe das lojas físicas. Essas lojas possuem vendedores ansiosos que podem acabar lhe vendendo um produto que não está com um desconto real. Outro problema é a variedade pífia de produtos que estão com um desconto de Black Friday que, a meu ver, deve girar em torno de 20 a 80 porcento. Geralmente, um produto está com 40% de desconto e os demais com 10%.

Quando você faz uma compra no conforto do seu sofá, você está mais propenso a pensar antes de comprar, a seguir nossas dicas e dificilmente será enganado por um vendendo (a menos que ele bata na sua porta).

Ainda poderíamos dar outras dicas como:

  • Faça uma lista dos produtos que deseja comprar
  • Compare os preços atuais do produto
  • Compare o histórico de preços do produto
  • Cadastre seu email em lojas confiáveis para receber as principais ofertas

Agora você está mais preparado para aproveitar a Black Friday desse ano! Há, caso queira mais uma ajuda, acesse o site da Encontre Barato e aproveite as ofertas da Black Friday!

Você também vai gostar

Leia também!