Dicas e tutoriais

Como mostrar a porcentagem da bateria do Android na barra de menu

Em tempos modernos a vida útil de uma bateria de celular nunca foi tão importante! Infelizmente o Android não mostra exatamente o quanto você ainda tem de carga na bateria, fazendo isso apenas por meio de um vago gráfico. É claro que você pode ver a porcentagem arrastando a barra de menu para baixo, mas esse método não é mais prático do que apenas olhar a tela do seu smartphone. Neste artigo mostraremos como adicionar um percentual mais exato para o ícone da bateria.

Como mostrar a porcentagem de bateria no Android Marshmallow

bateria-porcentagem-android-01

Para ativar esse recurso no Marshmallow, você precisa habilitar algumas opções ocultas. Para isso acesse a barra de menu do Android, toque na engrenagem ao lado do ícone da bateria e segure por alguns segundos até aparecer na tela uma mensagem “Parabéns! Sistema Tuner UI foi adicionado as configurações”.

bateria-porcentagem-android-02Agora você deverá acessar essa opção na janela de Configurações e aceitar a mensagem que aparecerá a seguir. Na área que você acabou de acessar habilite a opção “Mostrar percentual da bateria”.

bateria-porcentagem-android-03

Como mostrar a porcentagem da bateria no Android KitKat e Lollipop

Para o Android KitKat e Lollipop iremos fazer diferente: acesse o link abaixo e instale o aplicativo Ativador de Porcentagem.

porcentagem


Clique em “Instalar” para instalá-lo em seu dispositivo. Depois que o aplicativo estiver instalado, clique em “Abrir”. O aplicativo é bem simples e para ativar a função que queremos basta marcar a caixa “Ativar Percentual da Bateria” e reiniciar o aparelho.

bateria-porcentagem-android-04Depois que o dispositivo reiniciar, você verá que no ícone da bateria agora está aparecendo também o percentual de carga!

Encontre smartphones e produtos de informática no nosso parceiro Encontre Barato!

Você também vai gostar

Leia também!