Dicas e tutoriais

Saiba como criar a sala de vídeogame perfeita em casa

Segundo relatório Global Games Market and Forecasts da Newzoo, o mercado de games é um dos mais aquecidos do mundo. Até o final de 2027, estima-se que o setor movimente cerca de US$ 1,67 bilhão. Pesquisa do Game Brasil (PGB), divulgada no início deste ano, também aponta que o número de brasileiros que jogam algum tipo de jogo subiu quase 4%, representando 73,9% da população. Os números mostram grande ascensão do mercado brasileiro e com tantos aficionados, nada melhor do que pensar em espaços exclusivos para jogar com a família e amigos dentro de casa.

Como criar uma sala de games:

  1. Escolha o televisor ideal

Quando falamos na criação de um ambiente para videogames, não se pode deixar de lado as tecnologias. E nessa lista de prioridades, é muito importante escolher a TV apropriada para jogar. O modelo TCL QD-Mini LED 4K TV C755, conta recursos como 240Hz Game Accelerator e VRR 144 Hz para aprimorar a experiência do público gamer, garantir imersão e qualidade superior de imagem. Além disso, vem com a tecnologia IMAX ENHANCED, resolução 4K e HDR10+, Dolby Vision IQ e Atmos. Com a tecnologia MEMC, um algoritmo de software proprietário da TCL, os conteúdos ficam mais suaves e as transições vivas, compensando o desfoque de movimento de tela. E, através da tecnologia QLED Pro, a C755 oferece 25% a mais de brilho e cores, mais de 500 zonas de Local Dimming e HDR 1300 nits, além do processador AiPQ com Inteligência Artificial.

 Falando em tamanho, TVs maiores são capazes de proporcionar uma experiência muito mais imersiva e completa para o usuário, por isso, a C755 vem disponível nos tamanhos de 85”, 75” e 65”. Já pensando em design, televisores mais finos, sem bordas que sobrepõem as telas, são ideais também.

2. Escolha bem a decoração

 Há diversas opções que podem facilitar a composição da decoração e combinação de cores no ambiente. Escolher a iluminação do espaço como um todo, e as pontuais em luzes LED e neon, bem como a circulação de ar e demais itens de decoração que remetem ao universo geek são boas práticas para uma aparência mais conectada com a vibe gamer.

3.  Prateleiras

 O uso de prateleiras, estantes e colmeias podem ajudar na organização dos equipamentos, da fiação e decoração, deixando o ambiente bem planejado e sem ruído visual. Mas, caso não haja espaço para ser totalmente dedicado aos jogos, as dicas também podem ser aplicadas em um pequeno canto do cômodo. Nesse caso, móveis multifuncionais podem ser de grande ajuda na hora da otimização. Com tudo preparado, tenha uma excelente experiência e aproveite!

Você também vai gostar

Leia também!