A inteligência artificial invadiu o Natal da criançada neste ano, mas sem deixar de lado o calor humano e o afeto dos Papais Noéis. Uma plataforma gratuita disponível na internet conecta o personagem típico desta época do ano com crianças de todos os cantos do Brasil – e agora com o toque das ferramentas de Inteligência Artificial. A tecnologia garante que essa conexão fique a cada dia mais personalizada e emocionante.
Nesta que é a quarta edição do “Natal via Satélite”, promovida pela Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), e pela Hughesnet, o serviço de internet residencial via satélite da multinacional americana, as videochamadas com os Papais Noéis têm um sintetizador de voz que utiliza inteligência artificial para pronunciar o nome de cada criança, humanizando a conversa.
E nada de vozes metálicas e artificiais: a ferramenta se comunica com os pequenos de maneira realista e natural. Na campanha de 2023, foram gravados mais de 720 vídeos com os nomes mais registrados no Brasil. A novidade é que, desta vez, quando o nome da criança não estiver nos vídeos pré-gravados o software o reproduz no diálogo.
Saiba como fazer a vídeo chamada
Para acessar a videochamada, os pais ou responsáveis podem entrar no site “Natal Via Satélite” https://www.natalviasatelite.
Passo a passo:
- Acesse o site: https://www.natalviasatelite.
com.br/; - Digite o nome da criança e escolha com qual personagem quer interagir;
- Faça seu cadastro com nome, e-mail, telefone e localidade;
- No início da chamada, autorize o uso da câmera do seu dispositivo e posicione a criança para que tenha a simulação de uma videochamada real;
- Clique em iniciar a chamada.
De acordo com Rodrigo Cavalieri, diretor de Marketing da Hughes do Brasil, a campanha foi pensada para reforçar o compromisso da empresa de superar barreiras físicas por meio de ferramentas digitais. “O projeto leva essa conexão com o espírito natalino às crianças brasileiras, em especial às que moram em áreas mais remotas, que não conseguem encontrar o Papai ou a Mamãe Noel”, afirma.
Para viver essa experiência, acesse: https://www.natalviasatelite.