Octávio Augusto, em 24/01/2008 - 12:24:35, disse:
Paulo Ricardo,
Fugiu? Morreu? Vi que logou várias vezes no fórum, e até já postou novas coisas e ainda não me respondeu...
Primeiramente, meu caro, desculpe-me se não possui, mas eu tenho vida social. Eu descanso, eu me alimento, eu me cuido, eu trabalho (mesmo que não precise), eu tenho pessoas à dar atenção, enfim, eu vivo. Perdoe-me se não é tão feliz como eu.
Aliás, não lhe devo satisfação, né? Foi bom eu ter me lembrado disto, já estava esquecendo.
A propósito, eu não saio do fórum. Estou conectado a 18 dias nele sem ter saído do mesmo. Pouco desligo meu computador, quem dirá fechar meu navegador e suas respectivas abas.
Octávio Augusto, em 23/01/2008 - 20:37:52, disse:
Paulo Ricardo,
Se você quer continuar tendo moral de chamar os outros de pseudo-céticos, por favor, sustente sua afirmação acima ou o pseudo-cético será você! Veja bem, você critica os achismos, mas sua afirmação está cheia deles. Primeiro, diz que não há credibilidade no secunia, sem citar fontes. Segundo, diz isso como opinião pessoal. Terceiro, diz que segurança se mede com experiência. Quer maior achismo do que experiência própria?? O que é isso? Ex:Então posso dizer que minha cidade é mais segura que a sua porque EU nunca fui assaltado aqui e você já foi? É simplesmente absurda a sua afirmação acima. Simplesmente ao dizer isso você está negando toda e qualquer fonte, análise que eu trouxer e trouxe (dei fonte e você mais uma vez não aceita a fonte porque ela não condiz com a tua opinião, como sempre faz), pois se mede com experiência (ou seja, a sua experiência, que pode ser bem subjetiva). Negar informações sem argumentos revelam o pseudo-cético que é você.
Após responder essas perguntas, por favor, me diga: Quanto vale a tua experiência para ela ser superior a dados do Secunia? Será que você é mais confiável que ela?
Antes de tudo, tenha vergonha na cara, por favor. Não sou eu quem apela para o fanatismo na intenção de deturpar a realidade:
Não queria ter de apelar à tal mas vi que se faz necessário, visto a atitude ridícula e infantil que toma. Acusar alguém de pseudo-cético na maior cara lavada tendo um histórico desses, é no mínimo engraçado, não acha? Garanto que ri quando li.
Há muito mais links, mas estes quatro bastam. O primeiro você faz questão de dizer que é de sua autoria, ainda bem! Assim não gera dúvidas. Agora me diga, cadê tua moral? Estou procurando...
Você deveria ler mais sobre ceticismo. Eu não preciso sustentar minha afirmação se você pode comprová-la. Mova-te, faça algo. Pesquise. Aqui no GdP mesmo eu já postei um link sobre o caso da Secunia. Você realmente acha que iria me dar o trabalho de postar o link pra você? Fique achando. Lembre-se do pseudo-ceticismo: tendência ao descrédito, ao invés da investigação.
Minha opinião sobre a Secunia não é pessoal. Aqui mesmo neste tópico você já teve ao menos duas opiniões em que há concordância e pode obter muito mais se não for preguiçoso o bastante para perder alguns segundos num mecanismo de busca.
Não achar que a experiência vale muito mais do que uma afirmação feita por outra demonstra seu total desconhecimento em segurança. Achismo provar com a própria experiência? Ou provar com a experiência (que pode ser tendenciosa) de outrem? Engraçado, tu não sabe o que é achismo então. Você não provou nada com um link da própria Secunia. Ou és tolo em pensar que eles mesmos afirmariam que são tendenciosos? Você demonstra desconhecer a palavra neutralidade. Não é à toa possuir e redigir um site infame sem nunca ter tido experiência com o que objeta. Se já tivesse usado Linux seria inteligente o bastante para argumentar sobre.
A propósito, seu exemplo sobre experiência não tem nada haver com o que foi dito. Repense.
Pepe, em 24/01/2008 - 08:43:08, disse:
Para grandes centros pode até ser viavel a utilização do Linux em uma empresa, mas fora desses locais o custo de treinamento, custo com implantação do sistema, principalmente quando se trata de servidores e o custo da assistência técnica especializada é muito alto.
Depende do pessoal, Pepe. E mesmo assim garanto que o custo será bem menor. Tente fazer um orçamento para ver.
Elemento_CM, em 24/01/2008 - 12:59:55, disse:
(sim, entre aspas, já que ele tem mais brechas que o Windows).
Devia ter enfatizado que ele tem mais brechas que o Windows
na Secunia. Não existe só a Secunia e muito menos os "órgãos" de segurança catalogam todas as falhas. Afirmar que Windows tem menos falhas que Linux citando a Secunia como fonte é, no mínimo, falta de conhecimento e humildade.
A propósito, sim
Elemento_CM, eu sei que tu não quis dizer isso, vi que foi uma referência.
Igor, em 24/01/2008 - 13:50:35, disse:
Não foram adulterados. É apenas um detalhe que quase ninguém presta atenção.
Dese"n"penho com o Wine? Altera sim. Altera também sua credibilidade.
Não pode afirmar que altera. Isto depende do hardware. Ou vai me dizer que as empresas que estão migrando pra virtualização têm menos credibilidade? Engraçado.
PS: Sejamos mais neutros. Imparcialidade nunca é demais.
PS: Às vezes fico aqui pensando como é que pode uma pessoa que demonstra em todas suas atitudes seu fanatismo por algo ter a falta de vergonha na cara de discutir algo que não tem um pingo de conhecimento sequer. Realmente, é deprimente saber que chegam a tanto assim na maior "inocência". Como conseguem se expor assim? A psique humana me choca cada vez mais...
[]’s