Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum Guia do PC: Você utilizaria o Linux em sua empresa? - Fórum Guia do PC

Ir para

• (3 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Fechado

Você utilizaria o Linux em sua empresa?

Enquete: Linux no Comércio (18 voto(s))

Você utilizaria o Linux em sua empresa?

1. Sim (6 votos [33.33%])

Porcentagem dos votos: 33.33%

2. Não (3 votos [16.67%])

Porcentagem dos votos: 16.67%

3. Sim, desde que tenha os softwares específico para a minha empresa (9 votos [50.00%])

Porcentagem dos votos: 50.00%

Votar

#21 Membro offline   c5_silviosouza Ícone

• Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 15/01/2008, 10:08

Postou 23/01/2008, 14:25:22

Ver postOctávio Augusto, em 23/01/2008 - 15:02:49, disse:

Justamente pela redução de custos que o Windows Server está começando a dominar o mercado de servidores que antes era do Linux e dos UNIX-like.

Ah, CUBA está migrando para Linux. E Cuba é um belo exemplo de "sucesso" né?

Com Windows, você pode até ter gasto maior. Mas em empresas, temos que olhar adiante. O gasto vai ser maior, mas e o retorno? E se o retorno for maior que o do Linux? Além das licenças serem pagas rapidamente, a empresa irá crescer e muito mais. Já pensou se as empresas de publicidade saíssem do Mac OS X/Windows e fossem para o Linux? Saíssem do photoshop por ser caro e fossem para o GIMP? Não teriam gastos, legal, mas também, não teriam receita alguma.

Linux em empresa? Só se for um mini-mercado, casa de ração...
[]'s

Aí você fala como se desse pra usar qualquer aplicação em qualquer lugar. Se fosse assim então, eu poderia usar Windows Server 2008 em casa.

O linux não se destaca em todas as áreas, assim como o Windows e Mac OS também não. O Windows é o melhor para criar aplicações e é popular para uso em casa, mas será que ele invulnerável e ataques? O Mac OS é a melhor escolha para criar experiências de design inovadoras, mas dá pra dizer o mesmo pra desenvolver programas nele?

Do mesmo que linux tem suas aplicações específicas, Windows e Mac OS também tem.
0

#22 Membro offline   Octávio Augusto Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 27/09/2007, 15:08

Postou 23/01/2008, 14:39:35

Ver postc5_silviosouza, em 23/01/2008 - 17:25:22, disse:

Aí você fala como se desse pra usar qualquer aplicação em qualquer lugar. Se fosse assim então, eu poderia usar Windows Server 2008 em casa.

O linux não se destaca em todas as áreas, assim como o Windows e Mac OS também não. O Windows é o melhor para criar aplicações e é popular para uso em casa, mas será que ele invulnerável e ataques? O Mac OS é a melhor escolha para criar experiências de design inovadoras, mas dá pra dizer o mesmo pra desenvolver programas nele?

Do mesmo que linux tem suas aplicações específicas, Windows e Mac OS também tem.

A ataques sem interação do usuário, eu diria que o Windows está mais seguro que o Linux e MacOsX.

Por exemplo, no uso doméstico:

http://secunia.com/p...task=statistics Vista 23 reports
http://secunia.com/p...task=statistics Ubuntu 7.04 103 reports

Vale acrescentar que o Ubuntu além de ter 4 vezes mais falhas, também ficou muito menos tempo. Ficou 6 meses e já saiu o 7.10. Já o Vista, tem menos falhas em um período maior.

E sobre o Server , poderá usar em usa casa sim, Windows Home Server.
0

#23 Membro offline   Helito Bijora Ícone

• Ícone
  • Grupo: Administração
  • Cadastrado: 01/10/2007, 07:21
  • Sistema:Windows

Postou 23/01/2008, 14:57:26

Justamente pela redução de custos que o Windows Server está começando a dominar o mercado de servidores que antes era do Linux e dos UNIX-like.

Com Windows, você pode até ter gasto maior. Mas em empresas, temos que olhar adiante. O gasto vai ser maior, mas e o retorno? E se o retorno for maior que o do Linux? Além das licenças serem pagas rapidamente, a empresa irá crescer e muito mais. Já pensou se as empresas de publicidade saíssem do Mac OS X/Windows e fossem para o Linux? Saíssem do photoshop por ser caro e fossem para o GIMP? Não teriam gastos, legal, mas também, não teriam receita alguma.

[]'s

Nem sempre quando o gasto é maior, o retorno também será...

Você citou empresas de publicidade, concordo com você, o Gimp não é grande coisa, mas se não existir outra alternativa superior ao Gimp, dá para emular o Photoshop no Linux usando outro programa grátis, o Wine. O custo com o Windows já foi eliminado nesse caso. E quantos outros tipos de empresas existem? Acho que na maioria delas, o Linux dava conta do recado.

E sobre usar Linux em casa de ração, mini-mercado, farmácia... enfim, em empresas de pequeno porte, isso seria ótimo! Sério. Garanto que existem mais micro-empresas (uma em cada esquina) do que empresas de publicidade...
Além disso, um empresa pequena que não tem muito dinheiro para investir, faria um bom negócio optando por Linux. ;)
Imagem
0

#24 Membro offline   Paulo Ricardo Ícone

• Usuário banido
  • Ícone
  • Grupo: Banidos
  • Cadastrado: 14/11/2007, 18:35

Postou 23/01/2008, 17:30:12

Ver postIgor, em 23/01/2008 - 11:24:22, disse:

Redução de custos? Vocês sabem quanto custa um profissional pra configurar 41741 regras no firewall num arquivo de texto pelo vi da linha de comando?

Bem menos que a quantidade de computadores vezes a licença para cada Windows, bem como para cada software proprietário incluso. Não sejas tolo. É possível fazer isto sem custo algum.

Ver postIgor, em 23/01/2008 - 11:31:59, disse:

O psceudo-cético em pessoa agora tem aprendizes é?

http://pt.wikipedia....seudo-Ceticismo

O que seria tu desmentindo outrem sem argumentos válidos? Engraçado, não? Precisa ler mais sobre ceticismo. :)

Ver postIgor, em 23/01/2008 - 11:56:37, disse:

A comunidade Linux não tem obrigação de ajudar ninguém. Eles realmente ajudam muitas vezes, mas com Windows, você liga na Microsoft e eles tem OBRIGAÇÃO de te ajudar.

Linux também pode ter suporte pago, se necessário. Procure se informar.

Ver postIgor, em 23/01/2008 - 11:56:37, disse:

Sobre o preço, veja no Mercado Livre quanto custa um Windows XP Pro OEM. Isso com o lucro do vendedor incluido. Remova isso e você terá o preço que pagará comprando o Windows XP OEM direto da MS.

Resposta:

Ver postElemento_CM, em 23/01/2008 - 11:41:36, disse:

Considerando uma empresa com 20 PCs. Quanto custaria a licença do Windows para todos os PCs? Quantos custaria um bom anti-vírus para todos? Quantos custaria um bom firewall? Acho que dá para pagar o profissional.

Ou se compra só uma licença e distribui à todos os PC's? Pirataria é crime. Use argumentos válidos meu jovem. :)

Sucesso com software proprietário? Foi uma piada? :)

O governo brasileiro está migrando para software livre. Isto sim é um belo exemplo. Livra-nos de ter de pagar as licenças com nossos impostos.

Crescer muito mais por quê? Argumente. Achismo não é argumento. O retorno de uma empresa, tirando o custo de licenciamento, independe do sistema operacional utilizado. Questão de know-how.

Ver postOctávio Augusto, em 23/01/2008 - 15:39:35, disse:

A ataques sem interação do usuário, eu diria que o Windows está mais seguro que o Linux e MacOsX.

Vale acrescentar que o Ubuntu além de ter 4 vezes mais falhas, também ficou muito menos tempo. Ficou 6 meses e já saiu o 7.10. Já o Vista, tem menos falhas em um período maior.

Secunia? Fale sério. Primeiro que um simples "órgão" de segurança não quer dizer absolutamente nada. Segundo porque a Secunia forja estatísticas. Você sabe muito bem disso, não preciso citar onde e quando. Segurança se mede com experiência, não com achismo os estatísticas tendenciosas.

Argumentem meus caros, mas por favor, argumentem sério. ;)

[]’s :D
DON'T LET TROLLS FEED YOU

owned by oct3000gt@hotmail.com
0

#25 Membro offline   Octávio Augusto Ícone

• Ícone

Postou 23/01/2008, 19:37:52

Ver postPaulo Ricardo, em 23/01/2008 - 20:30:12, disse:

Secunia? Fale sério. Primeiro que um simples "órgão" de segurança não quer dizer absolutamente nada. Segundo porque a Secunia forja estatísticas. Você sabe muito bem disso, não preciso citar onde e quando. Segurança se mede com experiência, não com achismo os estatísticas tendenciosas.

[]'s :D

Paulo Ricardo,
Se você quer continuar tendo moral de chamar os outros de pseudo-céticos, por favor, sustente sua afirmação acima ou o pseudo-cético será você! Veja bem, você critica os achismos, mas sua afirmação está cheia deles. Primeiro, diz que não há credibilidade no secunia, sem citar fontes. Segundo, diz isso como opinião pessoal. Terceiro, diz que segurança se mede com experiência. Quer maior achismo do que experiência própria?? O que é isso? Ex:Então posso dizer que minha cidade é mais segura que a sua porque EU nunca fui assaltado aqui e você já foi? É simplesmente absurda a sua afirmação acima. Simplesmente ao dizer isso você está negando toda e qualquer fonte, análise que eu trouxer e trouxe (dei fonte e você mais uma vez não aceita a fonte porque ela não condiz com a tua opinião, como sempre faz), pois se mede com experiência (ou seja, a sua experiência, que pode ser bem subjetiva). Negar informações sem argumentos revelam o pseudo-cético que é você.

Após responder essas perguntas, por favor, me diga: Quanto vale a tua experiência para ela ser superior a dados do Secunia? Será que você é mais confiável que ela?

[]'s
0

#26 Membro offline   Flávio Tomazio Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 07/11/2007, 12:53

Postou 23/01/2008, 21:28:51

Off: A Secunia já escondeu falhas do Norton Antivírus.

Conhece uma transportadora grande na minha cidade que usa Linux.
Awana Hybridus - www.awanahybridus.com.br & WorldOrg - www.worldorg.net (Agenda Online e Bookmarks)
0

#27 Membro offline   Octávio Augusto Ícone

• Ícone

Postou 23/01/2008, 21:52:39

Ver postFlávio Tomazio, em 24/01/2008 - 00:28:51, disse:

Off: A Secunia já escondeu falhas do Norton Antivírus.

Me mostra um link disso...
0

#28 Membro offline   Pepe Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 04/10/2007, 12:36

Postou 24/01/2008, 07:43:08

Para grandes centros pode até ser viavel a utilização do Linux em uma empresa, mas fora desses locais o custo de treinamento, custo com implantação do sistema, principalmente quando se trata de servidores e o custo da assistência técnica especializada é muito alto.

A própria Microsoft concede benefícios a clientes antigos, isso sem contar que o Windows Server 2008 é muito bom.

Hoje não há como eu sair dos serviços da Microsoft onde eu trabalho.
Moreninha linda do meu bem querer, é triste a saudade longe de você... (Tonico e Tinoco)
0

#29 Membro offline   FelipeBZ Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 04/10/2007, 09:58
  • Sistema:Linux

Postou 24/01/2008, 07:56:06

Eu penso assim:

Há empresas que funcionam melhor com o Windows e outras com o Linux.

Quer exemplos?
Uma empresa de design, por exemplo. Provavelmente ela optará pelo Windows ou Mac (Bueno, obrigado pela correção), pois tem mais softwares (leia-se Photoshop e uma grande quantidade de programas de modelagem 3D). Não quero dizer que o Linux é ruim nesse ponto, existe o Gimp, o Blender, que são muito bons, mas, a empresa optaria pelo Windows. Ok, vocês vão falar: ah, e o Wine? Por questões de facilidade e desempenho, é praticamente nula a chance da empresa usar o Wine.

Agora, quem poderia usar Linux? Uma empresa de programação, por exemplo. Ou ainda, como citado antes, uma pequena empresa que não tem condições de gastar com o Windows, Office... Empresas grandes também, porque não? Quando há a possibilidade, digo, softwares adequados, a migração pro Linux é uma questão de adaptação.
0

#30 Membro offline   Helito Bijora Ícone

• Ícone

Postou 24/01/2008, 08:53:34

Ver postOctávio Augusto, em 23/01/2008 - 15:39:35, disse:

E sobre o Server , poderá usar em usa casa sim, Windows Home Server.

Mas acontece que o número de usuários do Ubuntu é minúsculo comparado ao número dos usuários do Windows. Ou seja, o Ubuntu pode ter 5 vezes mais falhas que o Windows, mas mesmo assim a probabilidade dos usuários Windows serem atacados é muito maior...

Não tenho fonte e nem como provar isso que disse, mas é apenas a lógica.
Imagem
0

#31 Membro offline   Bueno Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 01/10/2007, 16:44

Postou 24/01/2008, 10:51:51

Ver postFelipeBZ, em 24/01/2008 - 08:56:06, disse:

Eu penso assim:

Há empresas que funcionam melhor com o Windows e outras com o Linux.

Quer exemplos?
Uma empresa de design, por exemplo. Provavelmente ela optará pelo Windows, pois tem mais softwares (leia-se Photoshop e uma grande quantidade de programas de modelagem 3D). Não quero dizer que o Linux é ruim nesse ponto, existe o Gimp, o Blender, que são muito bons, mas, a empresa optaria pelo Windows. Ok, vocês vão falar: ah, e o Wine? Por questões de facilidade e desempenho, é praticamente nula a chance da empresa usar o Wine.

Agora, quem poderia usar Linux? Uma empresa de programação, por exemplo. Ou ainda, como citado antes, uma pequena empresa que não tem condições de gastar com o Windows, Office... Empresas grandes também, porque não? Quando há a possibilidade, digo, softwares adequados, a migração pro Linux é uma questão de adaptação.

Uma empresa de design, provavelmente escoleria Mac. Desenpenho com o Wine? Não altera não..
0

#32 Membro offline   FelipeBZ Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 04/10/2007, 09:58
  • Sistema:Linux

Postou 24/01/2008, 10:58:51

Ver postOctávio Augusto, em 23/01/2008 - 22:52:39, disse:

Me mostra um link disso...

Pode ser eu?

http://www.meiobit.c...atildeo-seguros
0

#33 Membro offline   Octávio Augusto Ícone

• Ícone

Postou 24/01/2008, 11:24:35

Ver postOctávio Augusto, em 23/01/2008 - 22:37:52, disse:

Ver postPaulo Ricardo, em 23/01/2008 - 20:30:12, disse:

[]'s :D

Paulo Ricardo,
Se você quer continuar tendo moral de chamar os outros de pseudo-céticos, por favor, sustente sua afirmação acima ou o pseudo-cético será você! Veja bem, você critica os achismos, mas sua afirmação está cheia deles. Primeiro, diz que não há credibilidade no secunia, sem citar fontes. Segundo, diz isso como opinião pessoal. Terceiro, diz que segurança se mede com experiência. Quer maior achismo do que experiência própria?? O que é isso? Ex:Então posso dizer que minha cidade é mais segura que a sua porque EU nunca fui assaltado aqui e você já foi? É simplesmente absurda a sua afirmação acima. Simplesmente ao dizer isso você está negando toda e qualquer fonte, análise que eu trouxer e trouxe (dei fonte e você mais uma vez não aceita a fonte porque ela não condiz com a tua opinião, como sempre faz), pois se mede com experiência (ou seja, a sua experiência, que pode ser bem subjetiva). Negar informações sem argumentos revelam o pseudo-cético que é você.

Após responder essas perguntas, por favor, me diga: Quanto vale a tua experiência para ela ser superior a dados do Secunia? Será que você é mais confiável que ela?

[]'s

Paulo Ricardo,
Fugiu? Morreu? Vi que logou várias vezes no fórum, e até já postou novas coisas e ainda não me respondeu...

Ver postFelipeBZ, em 24/01/2008 - 13:58:51, disse:

Já é um bom começo...
Tem mais algum? Por ser um caso "tão grave", de a Secunia forjar resultados, deve haver muitos...

Ver postElemento_CM, em 24/01/2008 - 11:53:34, disse:

Mas acontece que o número de usuários do Ubuntu é minúsculo comparado ao número dos usuários do Windows. Ou seja, o Ubuntu pode ter 5 vezes mais falhas que o Windows, mas mesmo assim a probabilidade dos usuários Windows serem atacados é muito maior...

Não tenho fonte e nem como provar isso que disse, mas é apenas a lógica.

Seguindo a mesma lógica, se o Ubuntu tivesse muito mais usuários, provavelmente teria muito mais falhas ainda por ser maior alvo de pessoas a todo momento tentando descobrir falhas. Então vem uma questão: Será que se o Linux tivesse 90% do mercado, ele não seria uma peneira? É algo que temos que pensar...

]'s
0

#34 Membro offline   Bueno Ícone

• Ícone

Postou 24/01/2008, 11:45:43

Ver postOctávio Augusto, em 24/01/2008 - 12:24:35, disse:

Seguindo a mesma lógica, se o Ubuntu tivesse muito mais usuários, provavelmente teria muito mais falhas ainda por ser maior alvo de pessoas a todo momento tentando descobrir falhas. Então vem uma questão: Será que se o Linux tivesse 90% do mercado, ele não seria uma peneira? É algo que temos que pensar...
]'s

A diferença é que distros linux são open-source, quem quiser tem acesso aos códigos, aí é muito mais fácil de achar falhas, não acha? Em contrapartida, as correções são mais rápidas. :)
0

#35 Membro offline   Helito Bijora Ícone

• Ícone

Postou 24/01/2008, 11:59:55

]'s

Talvez, mais usuários = mais problemas, mais popularidade, mais hackers, mais usuários avançados, mais imprensa, mais pessoas tentado descobrir falhas, etc. Mas é justamente o fato dele ter poucos usuários que o torna "mais seguro" (sim, entre aspas, já que ele tem mais brechas que o Windows). Tudo isso, seguindo a lógica também...
Imagem
0

#36 Membro offline   FernandoHR Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 01/10/2007, 12:31

Postou 24/01/2008, 12:48:56

Não usaria
Bom pelo simples motivos de não ser todos que são acostumados com o Linux
http://www.poucobvio.com/
Pouco mais Obvio
0

#37 Membro offline   Igor Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 20/01/2008, 15:18

Postou 24/01/2008, 12:50:35

Ver postFelipeBZ, em 24/01/2008 - 11:58:51, disse:

Não foram adulterados. É apenas um detalhe que quase ninguém presta atenção.

Uma empresa de design, provavelmente escoleria Mac. Desenpenho com o Wine? Não altera não..

Dese"n"penho com o Wine? Altera sim. Altera também sua credibilidade.
0

#38 Membro offline   Bueno Ícone

• Ícone

Postou 24/01/2008, 16:15:34

Ver postIgor, em 24/01/2008 - 13:50:35, disse:

Erro gramatical grave! :D

E sobre o dese"m"penho, aqui, não vejo diferença, e esta diferença pode ser co"m"pensada pelo distro que se está usando, já que existem distros bem mais leves que o XP ou o Vista.
0

#39 Membro offline   Paulo Ricardo Ícone

• Usuário banido
  • Ícone
  • Grupo: Banidos
  • Cadastrado: 14/11/2007, 18:35

Postou 24/01/2008, 17:55:55

Paulo Ricardo,
Fugiu? Morreu? Vi que logou várias vezes no fórum, e até já postou novas coisas e ainda não me respondeu...

Primeiramente, meu caro, desculpe-me se não possui, mas eu tenho vida social. Eu descanso, eu me alimento, eu me cuido, eu trabalho (mesmo que não precise), eu tenho pessoas à dar atenção, enfim, eu vivo. Perdoe-me se não é tão feliz como eu. :(

Aliás, não lhe devo satisfação, né? Foi bom eu ter me lembrado disto, já estava esquecendo.

A propósito, eu não saio do fórum. Estou conectado a 18 dias nele sem ter saído do mesmo. Pouco desligo meu computador, quem dirá fechar meu navegador e suas respectivas abas.

Ver postOctávio Augusto, em 23/01/2008 - 20:37:52, disse:

Paulo Ricardo,

Antes de tudo, tenha vergonha na cara, por favor. Não sou eu quem apela para o fanatismo na intenção de deturpar a realidade:Não queria ter de apelar à tal mas vi que se faz necessário, visto a atitude ridícula e infantil que toma. Acusar alguém de pseudo-cético na maior cara lavada tendo um histórico desses, é no mínimo engraçado, não acha? Garanto que ri quando li. :P

Há muito mais links, mas estes quatro bastam. O primeiro você faz questão de dizer que é de sua autoria, ainda bem! Assim não gera dúvidas. Agora me diga, cadê tua moral? Estou procurando...

Você deveria ler mais sobre ceticismo. Eu não preciso sustentar minha afirmação se você pode comprová-la. Mova-te, faça algo. Pesquise. Aqui no GdP mesmo eu já postei um link sobre o caso da Secunia. Você realmente acha que iria me dar o trabalho de postar o link pra você? Fique achando. Lembre-se do pseudo-ceticismo: tendência ao descrédito, ao invés da investigação. ;)

Minha opinião sobre a Secunia não é pessoal. Aqui mesmo neste tópico você já teve ao menos duas opiniões em que há concordância e pode obter muito mais se não for preguiçoso o bastante para perder alguns segundos num mecanismo de busca.

Não achar que a experiência vale muito mais do que uma afirmação feita por outra demonstra seu total desconhecimento em segurança. Achismo provar com a própria experiência? Ou provar com a experiência (que pode ser tendenciosa) de outrem? Engraçado, tu não sabe o que é achismo então. Você não provou nada com um link da própria Secunia. Ou és tolo em pensar que eles mesmos afirmariam que são tendenciosos? Você demonstra desconhecer a palavra neutralidade. Não é à toa possuir e redigir um site infame sem nunca ter tido experiência com o que objeta. Se já tivesse usado Linux seria inteligente o bastante para argumentar sobre.

A propósito, seu exemplo sobre experiência não tem nada haver com o que foi dito. Repense. ;)

Ver postPepe, em 24/01/2008 - 08:43:08, disse:

Para grandes centros pode até ser viavel a utilização do Linux em uma empresa, mas fora desses locais o custo de treinamento, custo com implantação do sistema, principalmente quando se trata de servidores e o custo da assistência técnica especializada é muito alto.

Depende do pessoal, Pepe. E mesmo assim garanto que o custo será bem menor. Tente fazer um orçamento para ver.

Ver postElemento_CM, em 24/01/2008 - 12:59:55, disse:

(sim, entre aspas, já que ele tem mais brechas que o Windows).

Devia ter enfatizado que ele tem mais brechas que o Windows na Secunia. Não existe só a Secunia e muito menos os "órgãos" de segurança catalogam todas as falhas. Afirmar que Windows tem menos falhas que Linux citando a Secunia como fonte é, no mínimo, falta de conhecimento e humildade.

A propósito, sim Elemento_CM, eu sei que tu não quis dizer isso, vi que foi uma referência. ;)

Ver postIgor, em 24/01/2008 - 13:50:35, disse:

Não foram adulterados. É apenas um detalhe que quase ninguém presta atenção.

Não pode afirmar que altera. Isto depende do hardware. Ou vai me dizer que as empresas que estão migrando pra virtualização têm menos credibilidade? Engraçado.

PS: Sejamos mais neutros. Imparcialidade nunca é demais.
PS: Às vezes fico aqui pensando como é que pode uma pessoa que demonstra em todas suas atitudes seu fanatismo por algo ter a falta de vergonha na cara de discutir algo que não tem um pingo de conhecimento sequer. Realmente, é deprimente saber que chegam a tanto assim na maior "inocência". Como conseguem se expor assim? A psique humana me choca cada vez mais...

[]’s :D
DON'T LET TROLLS FEED YOU

owned by oct3000gt@hotmail.com
0

#40 Membro offline   Octávio Augusto Ícone

• Ícone

Postou 24/01/2008, 18:48:43

Ver postPaulo Ricardo, em 24/01/2008 - 20:55:55, disse:

Você deveria ler mais sobre ceticismo. Eu não preciso sustentar minha afirmação se você pode comprová-la. Mova-te, faça algo. Pesquise. Aqui no GdP mesmo eu já postei um link sobre o caso da Secunia. Você realmente acha que iria me dar o trabalho de postar o link pra você? Fique achando.

Hahahahahaahahahahahahahahaha,
Você simplesmente não tem argumentos, assuma. Fugiu do tema da discussão, não sustentou sua afirmação, não conseguiu provar que não é pseudo-cético, e para se defender, precisou atacar a mim, pois é a única coisa que lhe sobrou.

É para rir.
Ainda bem que a tua máscara caiu, Paulo Ricardo.

[]'s
0

• (3 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)