[]'s
Página 1 de 1
Dúvida sobre FORM
Postou 14/10/2007, 11:37:19
Como criar uma caixa de texto com o value Pesquisar... e quando clicasse nessa caixa apagasse o texto automaticamente?
[]'s
Obrigado
[]'s
Postou 14/10/2007, 13:39:48
Isso, acho, é possível com Java script. Da um procurada no Google, com certeza vc vai encontrar. Ou talvez tente no webfórum http://forum.wmonline.com.br/ , lá o assunto é webdesigner e desenvolvimento.
Um mais novo usuário do Windows Vista!
Postou 14/10/2007, 14:36:36
É bem simples, uso bastante em sites/blogs meus que possuem busca:

P.S.: Como o Carlosware disse, pra fazer isso é preciso javascript, como usei no código acima, portanto, se o usuário estiver com o javascript desabilitado, ao clicar no campo, ele não irá limpar.
<form action="ação" method="método" id="form">
<input type="text" name="nomedocampo" id="campo_pesquisa" onclick="if (this.value == 'Pesquisar...') { this.value = ''; }" onblur="if (this.value == '') { this.value = 'Pesquisar...'; }" value="Pesquisar..." />
<input type="submit" name="nomedocampo" value="Enviar" />
</form>P.S.: Como o Carlosware disse, pra fazer isso é preciso javascript, como usei no código acima, portanto, se o usuário estiver com o javascript desabilitado, ao clicar no campo, ele não irá limpar.
:)
Postou 14/10/2007, 14:49:19
GHS, em Oct 14 2007, 02:36 PM, disse:
É bem simples, uso bastante em sites/blogs meus que possuem busca:

P.S.: Como o Carlosware disse, pra fazer isso é preciso javascript, como usei no código acima, portanto, se o usuário estiver com o javascript desabilitado, ao clicar no campo, ele não irá limpar.
<form action="ação" method="método" id="form">
<input type="text" name="nomedocampo" id="campo_pesquisa" onclick="if (this.value == 'Pesquisar...') { this.value = ''; }" onblur="if (this.value == '') { this.value = 'Pesquisar...'; }" value="Pesquisar..." />
<input type="submit" name="nomedocampo" value="Enviar" />
</form>P.S.: Como o Carlosware disse, pra fazer isso é preciso javascript, como usei no código acima, portanto, se o usuário estiver com o javascript desabilitado, ao clicar no campo, ele não irá limpar.
Obrigado deu certo!
[]'s
Postou 14/10/2007, 18:44:35
Opa, serviu pra mim também! Não estava à a procura do código, mas já que postaram eu vou usar...hehehe
Muito bom!
Lembrando que pra quem quiser deixar o form para wordpress, apenas deixe assim:
Muito bom!
Lembrando que pra quem quiser deixar o form para wordpress, apenas deixe assim:
<form method="get" action="<?php bloginfo('home'); ?>/">
<input type="text" value="Pesquisar..." name="s" id="s" size="10" onclick="if (this.value == 'Pesquisar...') { this.value = ''; }" onblur="if (this.value == '') { this.value = 'Pesquisar...'; }" />
<input type="submit" id="searchsubmit" value="Buscar" />
</form>
Um mais novo usuário do Windows Vista!
Página 1 de 1

Entrar
Cadastre-se
Ajuda