Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum Guia do PC: BIOS maluca? - Fórum Guia do PC

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

BIOS maluca?

#1 Membro offline   tiotuli Ícone

• Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 07/03/2008, 21:51
  • Sistema:Não especificado

Postou 04/07/2009, 04:08:51

Galera, hoje a noite fui desligar meu PC e sem querer apertei no botão de "Dormir" do Windows Vista. O PC apagou certinho, só que nao desligou completamente, ok, tá certo até aí. Só que fui "acordar" o PC e ele voltou com os dados da minha BIOS perdido, pedindo pra eu ir pra tela do Setup da mobo pra recuperá-los. Fui lá, já tava todas as instruções preenchidas, dei só um "Save and Exit", o PC reiniciou e chegou até o Windows de novo, com o desktop igual, tudo no seu devido lugar. O problema é que a inicialização ficou EXTREMAMENTE lenta, com vários avisos de drivers novos sendo instalados, uma unidade de disco não reconhecida, como se o sistema tivesse acabado de ser formatado. Depois que passou toda essa lentidão, a tal unidade de disco foi reconhecida como parte do sistema, fiz alguns testes na internet e em jogos, tudo OK. Mandei ele reiniciar, só pra ver se ele voltava ao Windows sem empecilhos, e de novo, o mesmo problema na desregulagem da BIOS.

Alguém tem idéia do que diabos houve e como posso arrumar isso?

Grato! :D
Powered by Carroça Nuclear v2.1 - Intel Core 2 Duo E7300 2.66GHz - XFX GeForce 9800GT 512mb GDDR3 - HD 500GB Samsung SATAII 7200RPM 16mb - 2x 2GB DDR2 PC6400 800MHz Kingston - ASUS P5Q - SATELLITE ATX P5 460W - Logitech MX518 Optical Gaming Mouse - Everglide Titan MiniMat - DVDRW LG - ADSL2/2+ Router D-Link DSL-500B - Turbo BrasilTelecom 1mbps. Up and Running!

Imagem
0

#2 Membro offline   Helito Bijora Ícone

• Ícone
  • Grupo: Administração
  • Cadastrado: 01/10/2007, 07:21
  • Sistema:Windows

Postou 04/07/2009, 10:09:18

Pouco provável, mas não custa nada tentar: Trocar a bateria da placa mãe. A carga pode ter acabado, então quando o PC é reiniciado, as configurações da BIOS são perdidas.
Imagem
1

#3 Membro offline   Gustavo Ferreira Ícone

• Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 16/04/2009, 00:01
  • Sistema:Windows

Postou 04/07/2009, 12:09:30

Parece ser mesmo problema com a bateria da placa mãe, deve ter descarregado. Os sintomas são semelhantes ao mesmo. Uma vez comprei um aplaca mãe da Asus que já veio da loja com a bateria descarregada. Tenta ai trocar como o Elemento_CM sugeriu.
Imagem
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)