Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum Guia do PC: Manutenção do PC - Fórum Guia do PC

Ir para

Utilize esta sala apenas para postagem de tópicos com dicas e tutoriais. Pedidos de ajuda nesta sala poderão ser movidos ou até mesmo deletados sem aviso prévio.
  • (4 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Manutenção do PC Tutorial que ensina a como recuperar/manter a saúde do PC

#1 Membro offline   Vinícius Ícone

• Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 01/10/2007, 17:35

Postou 03/10/2007, 21:19:04

Olá, pessoal. Eu criei este tutorial com dicas para quem não cuida muito bem do seu computador e esta enfrentando travamentos constantes no mesmo. Tambem para quem quer saber como manter a saúde de seu computador em dia. Espero ajudar.

1- Em primeiro lugar vamos trabalhar manualmente. Um processo bem simples, mas que pode gerar bons resultados. Você devera procurar em todo o Windows, arquivos e programas inúteis. Para observar os programas instalados no pc, você deve acessar no "Painel de controle" o ícone Adicionar ou Remover Programas. Para procurar os arquivos não mais usados, como textos, fotos e vídeos, acesse o Windows Explorer. É bem provável que após a desinstalação de um programa, a pasta do mesmo permaneça no disco, caso isso ocorra ela se encontrará na pasta Arquivos e Programas.

Obs: Caso queira realizar desinstalações mais completas, você pode usar o Revo Uninstaller:

Link de download do Revo Uninstaller : http://www.revounins...._download.html

2 - Depois de deletar tudo manualmente, você deve usar o Windows Live On Care. Ele é uma ferramenta on line da Microsoft e se encontra no seguinte site:

Link de acesso do Windows Live On Care: http://onecare.live....-br/default.htm

Na página que se abrir, clique no botão: "Verificação Completa". Ele vai pedir para você instalar alguns controles ActiveX. Instale os controles e espere a ferramenta analisar todo o sistema e, ao final, corrija os problemas que forem encontrados. É importante que não se faça nada enquanto a ferramenta é executada, nem navegar na internet e nem utilizar o pc. Ele pode levar algumas horas para fazer a verificação. É preciso ter paciência.

3- Depois disso, faça a tradicional Limpeza de disco e ainda nesta, clique na guia "Mais opções" e na opção "Restauração do sistema", a ultima das três opções disponíveis, clique em "Limpar". Assim todos os pontos de restauração, é certo o mais recente, serão removidos.

4- Na seqüência use o CCleaner. Com ele você deve eliminar os arquivos inutéis do pc na opção "Limpeza" e corrigir os erros do registro na opção "Erros".

Link para download do CCleaner: http://www.ccleaner.com/

5 - Reinicie o Pc.

6- Depois do pc reiniciado, atualize todos os seus programas, incluindo o Windows e Office, assim como seu Antivirus e AntiSpyware.
(Caso possua um Antivirus que proteja contra spywares, mantenha a proteção em tempo - real de seu Antispyware desligada).

7- Antes de executar as ferramentas de segurança, vamos fazer uma verificação manual de arquivos maliciosos:

a- Primeiro vamos analisar o Hosts: vá em "Meu Computador" - "Disco Local" - "Windows" - "System32" - "Drivers" - "Etc" - Hosts. Clique nesse arquivo, você poderá abri - lo com o bloco de notas. O arquivo Hosts contém algumas linhas que começam com o caractere # e uma ou mais linhas com números e palavras.
O arquivo Hosts , deve conter apenas uma linha:

127.0.0.1 localhost

Ou seja deve estar igual a esta figura:

Imagem

Se hoverem mais linhas que não se encaixam nas descrições é recomendável apagá - las.

b- Depois você deve ir em "Executar" e digitar "msconfig", sem as aspas. Verifique os programas que iniciam junto com o Windows. Caso haja algum desconhecido você deve digitar o nome dele em "Pesquisar" e verificar se ele tem relação com algum programa do pc, e caso não haja essa relação, você deve desativá-lo e reiniciar o pc para ver como o mesmo reage sem o programa, caso esteja tudo normal ele deve permanecer desativado.

Dica: Você pode aproveitar também a checagem de tais programas para desativar aqueles que não possuem necessidade de iniciar com o Windows, podendo assim ganhar mais velocidade ao navegar pelo sistema.

c- Clique control+alt+del. Verifique os processos em execução na guia "Processos" e faça o mesmo que você fez no passo b: pesquise suas relações com os programas do pc e desative - os se necessário.

d- Você também deve abrir o IE, clicar na guia "Ferramentas" e depois em "Opções da Internet". Clique na guia "Programas" e em seguida na opção "Gerenciador de Complementos". Observe quais complementos estão rodando juntos ao IE e caso haja algum estranho, desative - o e experimente navegar um pouco, caso não haja nenhuma alteração ele deverá permanecer desativado.

8- Agora sim, vamos usar as ferramentas de segurança:

a- Faça uma verificação completa com o AntiVírus e o AntiSpyware, um de cada vez, nunca os dois ao mesmo tempo. Caso seja encontrada alguma coisa, remova - a, ou se achar mais prudente, coloque -a na quarentena.

b- Instale o Panda Anti- Rootkit:

Link de Download para o Panda Anti- Rootkit: http://baixaki.ig.co...nti-Rootkit.htm

Obs: Você pode executar essas ferramentas em "Modo de Segurança" se quiser. Para isso, quando o computador estiver ligando, aperte a tecla F8 repetidas vezes. Na tela que aparecer selecione "Modo Seguro" e execute as ferramentas, e ao final reinicie o computador normalmente

9- Por último, passe o ScanDisk. Para isso vá em "Meu Computador", clique com o botão direito em cima do "Disco Rígido" e selecione Propriedades, na janela que aparecer, clique na guia "Ferramentas", e na opção "Verificação de Erros", clique no botão "Verificar agora". Na janela que aparecer clique nas duas opções disponíveis e depois clique em "Iniciar". Na janela que aparecer, clique "Sim" e reinicie o computador. O Scan Disk será executado e ao final o computador será automaticamente reiniciado.

Pronto! Seu computador deverá estar limpo após esses procedimentos.

Obs: Não é necessário usar o "Desfragmentador de Disco", já que o mesmo é executado pelo Windows Live On Care.

Você também pode usar o MVRegClean para incrementar a limpeza de registro.

Link para download do MVRegClean: http://www.velasco.com.br/

Dicas para manter o computador saudável:

1- Evite instalar e desinstalar softwares demasiadamente. E ao desinstalar um software, procure usar o desinstalador que ele trás consigo.

2- Limpe o Cache de seu navegador 1 vez por semana.

3- Evite desligar o computador de forma incorreta. Mas caso isso ocorra, você deverá usar o ScanDisk para tentar reparar certos pontos do disco.

4- Use o CCleaner e a Limpeza de Disco semanalmente, o Desfragmentador de Disco quinzenalmente, e o Windows Live On Care, sempre que achar necessário.

5- Faça verificações completas com seu AntiVirus e AntiSpyware semanalmente.

6- Mantenha o Windows e seus softwares atualizados.

Programas que você não deve usar:

Magic Speed - Esse programa promete limpar o pc e ainda otimiza - lo. Mas não se enganem: ele é um destruidor de sistemas operacionais. Ele simplesmente renomeia registros , destrói a restauração do sistema e chega até mesmo a deletar o boot in. do SO.

nCleaner - Instável e cheio de erros, esse programa que promete fazer de tudo no pc, deixa o sistema completamente maluco. Em alguns casos não é possivel nem mesmo fazer o login de acesso do Windows.

Easy Cleaner - As ferramentas de limpeza "Arquivos temporarios" e "Limpeza de Registro" são até interessantes. Mas passe longe da opção que exclui arquivos duplicados. O Programa não os diferencia e consequêntemente inutiliza o Windows.
Obs: A opção que deleta Arquivos Duplicados, deve ser usada somente por usuários experientes, pois o seu uso pelas mão de leigos degrada o sistema.

Dedaulus System Cleaner - Este software requer uso de usuários mais avançados, já que sua limpeza de arquivos pode promover uma exclusão em massa de arquivos que não são inúteis, como músicas baixadas de compartilhadores de arquivos.

Dica Interessante

Existe uma ação que você pode realizar manualmente para remover mais lixo ainda do sistema, porém não com muita freqüência:

1- Limpar a Pasta Temp: O Windows possui uma pasta para temporários que pode ser limpa. Para isso clique em "Meu Computador" - "Disco Local"- "Windows" - temp, e remova tudo o que estiver dentro dela.

Cuidado

Existem diversos mitos que envolvem o Windows XP e suas funcionalidades, o seguinte site desmistifica vários destes mitos:

Link para a página na Web: http://home.comcast....CD/XPMyths.html

Obs: O site acima esta no Idioma Inglês, para traduzi - lo, utilize uma ferramenta de tradução, como o Google Translator:

Link de acesso do Google Translator: http://www.google.co..._tools?hl=pt-BR

Programas que você deve ter em seu PC

DirectX: Não é novidade para ninguém que o DirectX é uma ferramenta indispensável para rodar com perfeição jogos e softwares de mídia avançados. Tendo ele em seu computador, ele permite uma satisfatória integração com seu Hardware, extraindo do mesmo a máxima performance.

Link para download do DirectX: http://www.microsoft...splaylang=pt-br

.NET Framework: Outro excelente software da Microsoft que possibilita uma melhor experiência do usuario com softwares que rodem sobre a plataforma do .NET Framework. Algumas vezes é possivel até mesmo perceber uma sensível melhora no desempenho do Sistema Operacional.

Link para download do .NET Framework 3.5: http://www.microsoft...&displaylang=en

Obs: Se preferir não usar a versão mais recente do software, você pode optar pela versão mais antiga, a 2.0:

Link para download do .NET Framework 2.0: http://baixaki.ig.co...T-Framework.htm

Programas campeões

Symantec Norton SystemWorks Premier- A suíte de manutenção da Symantec é excelente, aprensentando seletas ferramentas para manter a integridade e segurança do pc.

Link para a compra do Symantec Norton SystemWorks Premier: http://shop.symantec...R/ThemeID.15500

Link de Download da versão Trial: http://www.symantec....2006/index.html

TuneUP Utilities - Uma das mais conhecidas suítes de manutenção do mundo. Apresenta um leque enorme de ferramentas para a otimizar o sistema, dentre outras utilidades, como a modificação visual do Windows. Esse software multi - premiado tem garantia quase que 100% de bom funcionamento sem prejudicar o sistema.

Link para a compra do TuneUP Utilities: http://www.tune-up.c...siteframe=order

Link de Download da versão Trial: http://www.tune-up.c...ownload/tu2007/

O caso Deskmod

Para as pessoas que usam Deskmod meu conselho é seguir todos os passos do Tutorial, e ainda, não exagerar nas trocas visuais do Windows, isto porque as desistalações de softwares do gênero costumam deixar uma gigantesca quantidade de "rastros".
Não seja uma pessoa que troca de interface diariamente, faça isso com pouca frequência, sempre tomando cuidado com os famosos "Transformations" como o Longhorn Pack e o WinOSX (na minha opnião, o mais destrutível de todos).
As únicas trocas visuais que eu recomendo são as oferecidas pela Microsoft (Zune, Royale, Royale Noir e Embedded) já que as mesmas não alteram nenhum arquivo do sistema.

Dicas para acelerar o Windows XP

1- Desabilite efeitos visuais: o Windows XP contém uma série de efeitos visuais que apesar de trazerem um visual agradável ao sistema, consomem uma boa quantidade de memoria. Para desabilitá - los, abra o Painel de Controle e clique em Sistema, clique na aba Avançado e onde estiver escrito Desempenho, clique no botão configurações. Na aba efeitos visuais selecione a opção "Ajustar para obter um melhor desempenho".

2- Mantenha os drivers atualizados: as atualizações do drivers podem promover um aumento significativo no desempenho dos mesmos. Existe um software gratuito que pode auxiliar nesta tarefa e ainda pode fazer backups dos drivers de seu PC e instalá -los para você. Falo do DriverMax.

Link de download do DriverMax: http://www.innovativ...ermax/index.htm

3- Limpe seu computador: o Hardware do PC tambem precisa de cuidados. Anualmente você deve abri - lo e com um aspirador ou ventilador, deve limpá - lo. A checagem de bom funcionamento do Cooler tambem deve ser feita, já que seu mal funcionamento pode comprometer o Processador. Você pode ainda limpar as placas de memória ram com uma borracha ou com um spray.

4- Quantidade de fontes: muitas fontes no PC podem retardar sua velocidade, sobre tudo no carregamento do SO. O máximo recomendado são 500 fontes.

5- Desabilitar a Restauração do Sistema: embora eu não recomende, você pode desabilitar a Restauração do Sistema caso não a utilize. Para isso, abra o Painel de Controle e clique em Sistema e na janela que aparecer clique na aba "Restauração do sistema". Desmarque a opção "Desativar restauração do sistema" e clique em OK.

Proteja suas informações

Proteção contra usuarios inexperientes: existem muitas pessoas que são leigas no mundo da informática e que muitas vezes acabam por "detonar" as configurações do SO, comprometendo sua estabilidade e sua segurança. Este problema é enfrentado principalmente pelos donos de Lan Houses. Para resolver este problema, a empresa Quartzo, criou dois excelentes softwares: o Protect ME (Windows Me, 98 e 95 ) e o Protect XP (Windows XP, 2000 e NT 4 ).
Os dois são capazes de impedir que downloads, instalações e configurações sejam feitas no SO sem prévia autorização de seu proprietário, alám de muitas outras coisas. Quebrar a proteção estabelecida por estes softwares é quase uma utopia.

Site oficial da empresa Quartzo: http://www.quartzo.com.br/

Backup: Prevenir sempre foi melhor que remediar, sendo assim, uma cópia de todas as informações presentes em um PC, podem ser muito úteis em caso de possíveis danos que o mesmo possa vir a sofrer. Para esta tarefa, existe um software gratuito e eficiente chamado Cobian Backup.

Link de download do Cobian Backup: http://www.educ.umu....obianbackup.htm
0

#2 Membro offline   Rafael Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 01/10/2007, 08:50

Postou 03/10/2007, 21:27:18

Opa,ótimo tópico,mas lembrando que o Windows Live On Care só funciona no Internet Explorer. ;)
E discordo de não usar o deskmod,em vez de mudanças milaborantes,mudar só o visual style de vez em quando é tranqüilo.. :D
Ex Firxter, novo Rafael. :D

-
O que todo moderador/administrador do GDP já quis dizer a você ~>
http://br.youtube.co...h?v=8zFYt1_0FUE

"Colocam foto de naruto ou tiram foto na frente do espelho achando que são fortes. Mas são tudo um bando de gays!"

hhhahahahahaha... :P
0

#3 Membro offline   Astaroth Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 01/10/2007, 17:07

Postou 03/10/2007, 21:29:12

Ótimo tópico cara!
Crucial para uma boa manutenção.

[]'s
0

#4 Membro offline   Helito Bijora Ícone

• Ícone
  • Grupo: Administração
  • Cadastrado: 01/10/2007, 07:21
  • Sistema:Windows

Postou 03/10/2007, 21:50:37

Ótimo tópico!

Uso o TuneUp para fazer limpeza de disco, de registro, desfragmentar memória, etc... Ele tem praticamente tudo que é necessário para uma boa manutenção, mas não abro mão do CCleaner!
Imagem
0

#5 Membro offline   Tiago Santos Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 01/10/2007, 22:41

Postou 15/10/2007, 13:51:12

Caro Vínicius,

Primeiro parabéns pelo tópico está excelente.
A Minha dúvida é quanto a minha Suite de Manutenção.
Utilizo o SYSTEM CLEANER 5.55 da empresa POINTSTONE Software,
gostaria de saber se ele é bom ou devo mudar para outro?

Abraços,

Tiago
Intel® Core™2 CPU 6420 @ 2.13GHz, 2128Mhz / Intel® Desktop Board Essential Series D946GZis
HD Samsung SATA 160Gb 7200Rpm / nVidia GeForce 7300 GS 256Mb / Monitor LCD PHILIPS 17'
HD Maxtor 40Gb / DVDRW LG GSA-H50N / 2Gb DDR2 Kingstone
Ubuntu Hardy Heron 8.04
Windows Vista Ultimate com Service Pack 1
Format C: (Windows) = sudo rm -rf (Linux)
0

#6 Membro offline   Vinícius Ícone

• Ícone

Postou 17/10/2007, 12:49:53

Ver postTiago Santos, em Oct 15 2007, 01:51 PM, disse:

Caro Vínicius,

Primeiro parabéns pelo tópico está excelente.
A Minha dúvida é quanto a minha Suite de Manutenção.
Utilizo o SYSTEM CLEANER 5.55 da empresa POINTSTONE Software,
gostaria de saber se ele é bom ou devo mudar para outro?

Abraços,

Tiago

O SYSTEM CLEANER trabalha bem ao estilo do TuneUP Utilities, apesar de não possuir tantos recursos quanto ele.
Eu o considero uma boa opção. Sua limpeza de registro faz uma pesquisa bem profunda, e sua desfragmentação de registro parece ser boa (embora eu ache que ela não deva ser usada com muita frequência).
O software no geral torna o sistema bem estavel, alem de possui uma grande leveza.
O ponto negativo que eu pude perceber, é que ele não oferece muita segurança ao exluir os arquivos que aponta como inuteis, bem como as entradas invalidas do registro. Recomendo que você tenha um certo conhecimento na area para utiliza - lo.
Mas enfim, eu recomendo este software.
0

#7 Membro offline   deskmod_BR Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 01/10/2007, 13:34

Postou 17/10/2007, 13:00:53

Primeiro vou agradecer o ótimo tutorial, pois ele realmente ensina como dar uma limapada no seu Pc.

bem, como já há muitos adjetivos acima, não tenho palavras para descreer o tóico... xD

Abraços...
Windows XP Professional
Asus A7N 8x-x
AMD Semprom 220+
Memória DDR 256MB
HD 40GB 7200 RPM
Drive 1.44 MB Black
Gravador CD 52x Black
Fax Modem 56k
Placa de Vídeo AGB 126 MB Fx 5200
-----------
Meu blog: DeskMundo
0

#8 Membro offline   jackline Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 15/10/2007, 12:27

Postou 17/10/2007, 13:27:54

Adoreiii as dicas!!!
como anti-spyware eu gosto muito do Ad-Aware ele é turbinado ^^

Vinicius eu uso o Windows Blinds no meu Windows, instalei a algumas semanas, até agora esta tudo normal, a velocidade também...
mas ele se inclui neste aviso de "corromper funções do sistema"?? :(
Queria saber porque se for o caso vou desinstalar!

ps: seu tutorial ta perfeito!

Obrigada,

0

#9 Membro offline   Rodrigo Ghedin Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 27/09/2007, 10:41

Postou 17/10/2007, 13:37:25

Ver postjackline, em Oct 17 2007, 02:27 PM, disse:

Adoreiii as dicas!!!
como anti-spyware eu gosto muito do Ad-Aware ele é turbinado ^^

Vinicius eu uso o Windows Blinds no meu Windows, instalei a algumas semanas, até agora esta tudo normal, a velocidade também...
mas ele se inclui neste aviso de "corromper funções do sistema"?? :(
Queria saber porque se for o caso vou desinstalar!

ps: seu tutorial ta perfeito!

Obrigada,

Acho que o Vinicius foi meio radical no tutorial... Se usado em excesso, deskmod é prejudicial. Porém, se você conhece bem os softwares que utiliza, conhece os limites do seu PC, e usa deskmod de acordo com eles, não há problemas.

No caso do WindowBlinds, se está rodando liso aí, não tem problema. Evidentemente que não utilizá-lo preserva mais recursos para serem gastos em outras aplicações, mas nada muito gritante.

[]'s!
"Nossas dúvidas são traidoras, e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
William Shakespeare.
0

#10 Membro offline   Pepe Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 04/10/2007, 12:36

Postou 17/10/2007, 14:06:48

Na minha opinião pessoal o Live One Care é meio fraco, por isso tenho o TuneUp Utilities que é bem mais completo e mais eficiente.

Acho que em vez do One Care a combinação Ccleaner, MvRegclean, e um bom antivírus resolvem muito bem.
Moreninha linda do meu bem querer, é triste a saudade longe de você... (Tonico e Tinoco)
0

#11 Membro offline   Vinícius Ícone

• Ícone

Postou 17/10/2007, 17:46:38

Ver postPepe, em Oct 17 2007, 02:06 PM, disse:

Na minha opinião pessoal o Live One Care é meio fraco, por isso tenho o TuneUp Utilities que é bem mais completo e mais eficiente.

Acho que em vez do One Care a combinação Ccleaner, MvRegclean, e um bom antivírus resolvem muito bem.

O Winodws Live OnCare na realidade possui um poder de detecção de virus e spyware limitado, mas sua limpeza de registro e sua limpeza de arquivos inuteis é muito boa.
0

#12 Membro offline   Vinícius Ícone

• Ícone

Postou 17/10/2007, 18:23:53

Ver postRodrigo Ghedin, em Oct 17 2007, 01:37 PM, disse:

Acho que o Vinicius foi meio radical no tutorial... Se usado em excesso, deskmod é prejudicial. Porém, se você conhece bem os softwares que utiliza, conhece os limites do seu PC, e usa deskmod de acordo com eles, não há problemas.

No caso do WindowBlinds, se está rodando liso aí, não tem problema. Evidentemente que não utilizá-lo preserva mais recursos para serem gastos em outras aplicações, mas nada muito gritante.

[]'s!

Recomendo o não uso do Deskmod, pois eu considero essa tecnica inutil para o sistema, ja que ela não acrecenta nada de realmente funcional no mesmo. Tudo o que ocorre é uma mudança superficial na aparencia do SO, que muitas vezes, retarda o desempenho do sistema e danifica arquivos.
No entanto não me cabe criticar quem utiliza esta tecnica. Só recomendo que ela seja usada com responsabilidade.
No caso do Windows Blinds, se ele não estiver prejudicando a performance do sistema, não é necessario desinstala - lo, se ele lhe agradar jackline.
0

#13 Membro offline   Gui Soyez Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 01/10/2007, 10:20

Postou 17/10/2007, 23:02:45

Ver postPepe, em Oct 17 2007, 02:06 PM, disse:

Legal o tutorial e mal explicado a respeito de deskmod (generalizou)!
Tmb sou mto mais o TuneUp 2007, pq ele faz tudo e melhor que Live OneCare, e que pro Vista é eternamente Beta...
Windows Vista Home Premium 32 bits [original]
ASUS P5N-E SLI / Kingston 2[x]1024MB DDR2 667MHz
Intel Core 2 Duo 2.66 GHz / Seagate HD SATA 250 GB
NVIDIA GeForce 8800 GT 512 MB [Zogis o.c. de fábrica] / LG Monitor L1740PQ

Microsoft XBox 360 (Kit Oficial) + Sony PSP black
NET Vírtua 4 Mega
0

#14 Membro offline   Vinícius Ícone

• Ícone

Postou 18/10/2007, 11:58:17

Ver postGui Soyez, em Oct 17 2007, 11:02 PM, disse:

Legal o tutorial e mal explicado a respeito de deskmod (generalizou)!
Tmb sou mto mais o TuneUp 2007, pq ele faz tudo e melhor que Live OneCare, e que pro Vista é eternamente Beta...

Só que vocês se esquecem que o TuneUp é pago. Por isso não o inclui no processo de manutenção, e sim eu apenas o recomendei no topico. Em contra partida o Windows Live OnCare é gratuito, e ao contrario do que muitos pensam ele é eficiente.
Eu não generalizei. Como muitos não devem ter nem sequer lido, eu disse para ter responsabilidade na hora de usar o Deskmod, desconfiar dos Trasformations e efetuar as trocas sem muita regularidade, no maximo de mês em mês.
E querendo ou não os programas relacionados a Deskmod, apenas alteram superficialmente a interface do pc, e muitos consomem grande quatidade de ram. Resumindo, eles consomem memoria ram inutilmente. No entanto, se eles rodarem perfeitamente e sem retardar o desempenho do pc não é necessario remove - los.
0

#15 Membro offline   Gui Soyez Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 01/10/2007, 10:20

Postou 18/10/2007, 12:47:52

Ver postVinícius, em Oct 18 2007, 11:58 AM, disse:

Só que vocês se esquecem que o TuneUp é pago. Por isso não o inclui no processo de manutenção, e sim eu apenas o recomendei no topico. Em contra partida o Windows Live OnCare é gratuito, e ao contrario do que muitos pensam ele é eficiente.
Eu não generalizei. Como muitos não devem ter nem sequer lido, eu disse para ter responsabilidade na hora de usar o Deskmod, desconfiar dos Trasformations e efetuar as trocas sem muita regularidade, no maximo de mês em mês.
E querendo ou não os programas relacionados a Deskmod, apenas alteram superficialmente a interface do pc, e muitos consomem grande quatidade de ram. Resumindo, eles consomem memoria ram inutilmente. No entanto, se eles rodarem perfeitamente e sem retardar o desempenho do pc não é necessario remove - los.

Desculpe-me! Retiro a parte do "generalizou"... eu li tudo, e deu a entender isso... mas agora que tá explicado, então concordo com vc! :P O lance não é apenas saber aplicar o recurso (deskmod), mas sim utilizá-lo de forma eficiciente, e agradável!

[]s
Windows Vista Home Premium 32 bits [original]
ASUS P5N-E SLI / Kingston 2[x]1024MB DDR2 667MHz
Intel Core 2 Duo 2.66 GHz / Seagate HD SATA 250 GB
NVIDIA GeForce 8800 GT 512 MB [Zogis o.c. de fábrica] / LG Monitor L1740PQ

Microsoft XBox 360 (Kit Oficial) + Sony PSP black
NET Vírtua 4 Mega
0

#16 Membro offline   bluefox Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 19/10/2007, 14:39

Postou 19/10/2007, 14:43:26

Eu fui testar o OneCare (parece que você digitou errado, huh), e pesquisei um pouco sobre ele... e parece que ele é pago. Uns 50 dólares por mês.
Vi também em uma notícia do WinAjuda que ele não chegaria ao Brasil... isso significa que ele seria grátis por aqui? Eu achei estranho todos comentando sobre ele ser gratuito e tal...

A propósito, eu não gosto de deskmods, mas suporto Visual Styles. Tem alguns que são até mais rápidos que o Luna :)
0

#17 Membro offline   Vinícius Ícone

• Ícone

Postou 19/10/2007, 15:13:51

Ver postbluefox, em Oct 19 2007, 02:43 PM, disse:

Eu fui testar o OneCare (parece que você digitou errado, huh), e pesquisei um pouco sobre ele... e parece que ele é pago. Uns 50 dólares por mês.
Vi também em uma notícia do WinAjuda que ele não chegaria ao Brasil... isso significa que ele seria grátis por aqui? Eu achei estranho todos comentando sobre ele ser gratuito e tal...

A propósito, eu não gosto de deskmods, mas suporto Visual Styles. Tem alguns que são até mais rápidos que o Luna :)

Se você acessar o link que eu postei, você poderá ver que aquele é um serviço online oferecido pela Microsoft, que é totalmente gratuito.
Você esta se referindo a uma outra "versão" do Windows Live OnCare. Esta versão é a uma suite de utilidades que inclui: Firewall, AntiVirus, AntiSpyware e ferramentas para manutenção do sistema. Essa versão sim é paga.
0

#18 Membro offline   Tiago Santos Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 01/10/2007, 22:41

Postou 19/10/2007, 15:26:36

Ver postVinícius, em Oct 19 2007, 04:13 PM, disse:

Se você acessar o link que eu postei, você poderá ver que aquele é um serviço online oferecido pela Microsoft, que é totalmente gratuito.
Você esta se referindo a uma outra "versão" do Windows Live OnCare. Esta versão é a uma suite de utilidades que inclui: Firewall, AntiVirus, AntiSpyware e ferramentas para manutenção do sistema. Essa versão sim é paga.

Vinícius,

Você sabe me dizer se essa Suite de Proteção e Otimização do Sistema Windows Live OneCare está disponível na versão Trial em Português-BR?
Na parte de Otimização do sistema imagino que seja muito boa. Mas quanto a Proteção de Vírus, Spyware, Trojans e outras pragas como será?

Abraços,

Tiago
Intel® Core™2 CPU 6420 @ 2.13GHz, 2128Mhz / Intel® Desktop Board Essential Series D946GZis
HD Samsung SATA 160Gb 7200Rpm / nVidia GeForce 7300 GS 256Mb / Monitor LCD PHILIPS 17'
HD Maxtor 40Gb / DVDRW LG GSA-H50N / 2Gb DDR2 Kingstone
Ubuntu Hardy Heron 8.04
Windows Vista Ultimate com Service Pack 1
Format C: (Windows) = sudo rm -rf (Linux)
0

#19 Membro offline   Vinícius Ícone

• Ícone

Postou 19/10/2007, 16:27:57

Ver postTiago Santos, em Oct 19 2007, 03:26 PM, disse:

Vinícius,

Você sabe me dizer se essa Suite de Proteção e Otimização do Sistema Windows Live OneCare está disponível na versão Trial em Português-BR?
Na parte de Otimização do sistema imagino que seja muito boa. Mas quanto a Proteção de Vírus, Spyware, Trojans e outras pragas como será?

Abraços,

Tiago

No momento esta suite só esta disponivel para quem reside nos EUA, e não ha previsão para o lançamento da mesma no Brasil, ja que o Brasil não esta na lista inicial de paises aonde a Microsoft ira lança - la.
No quesito otimização, ela é muito boa, ja o seu poder de detecção de Virus e Spywares é pessimo. Nos dois ultimos testes da empresa alemã AV - Comparatives ela foi muito mal. Sendo que ela foi a pior no primeiro teste, e a segunda pior no segundo teste em que esteve presente. Respectivamente ela detectou 82,40% e 90,37% das centenas de milhares de pragas testadas. Para se ter uma ideia de como essa porcentagem é baixa, AVs consagrados como Kaspersky, NOD32 e Norton, indentificaram respectivamente 98,46% , 97,60% e 98,80% das pragas testadas.

Você pode conferir o teste completo apartir deste link: http://www.av-comparatives.org/
0

#20 Membro offline   bluefox Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 19/10/2007, 14:39

Postou 20/10/2007, 02:02:14

É, depois de fazer o teste eu reparei que é de graça mesmo. Que alívio :)
O chato é que... eu fui fazer a desfragmentação dele, e esta chegou a 95% depois de mais ou menos uma hora, uma hora e meia. E ficou travado nisso por mais umas 3 horas... eu fiquei cansado e a cancelei. :(
Alguém mais teve esse problema? Eu vou tentar de novo amanhã pra ver se não foi só má-sorte temporária...
0

• (4 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)