Games

NVISION08 – Novidades do DirectX 11

Durante a convenção da NVIDIA, a NVISION 2008, rolaram mais novidades sobre o DirectX 11 que está por vir. Antes de tudo, é importante enfatizar que o DX 11 não será nenhum boom, ou seja, não será um grande salto se comparado ao DirectX 10, já que a missão da décima primeira versão é melhorar a experiência para o desenvolvedor e a performance em geral, sem muito acréscimo de recursos.

Mesmo assim, foram reveladas duas novidades que estarão presentes no DirectX 11: o Tessellation – recurso que melhora as texturas e a velocidade de renderização de elementos geométricos – em 3 fases, que já é usado por algumas placas da ATI que suportam DirectX 10.1, e o Compute Shader – sistema que melhora o sombreamento com uso mais intenso de cores.

O novo pacote da Microsoft será suportado pelo Windows Vista e pelos próximos sistemas operacionais da empresa de Bill Gates, além de também suportar chips gráficos que usem DirectX 10(.1) Por fim, um preview da API só será possível em Novembro, segundo a NVIDIA.

Tags: Hardware, Jogos

Você também vai gostar

Leia também!