Hoje a Microsoft fez uma apresentação que antecede a realização das conferências oficiais da E3 2013, evento em que serão apresentadas várias novidades do mundo dos games pelas principais empresas do ramo. Muito se esperava da conferência pré-E3 da empresa, já que na cerimônia anterior se falou muito sobre televisão, serviços de mídia e streaming e pouquíssimo sobre games em si.
As expectativas eram de que a Microsoft ocupasse todo o tempo de sua conferência falando sobre Games, até porque é apropriado por se tratar de uma feira de videogames. E foi praticamente isso que ela fez hoje. Confira um breve resumo do que foi apresentado na manhã de hoje (11):
Jogos! Jogos! Jogos!
Uma coisa a Microsoft entendeu: Sua apresentação anterior não agradou muito a comunidade gamer. E ela veio se desculpar em grande estilo: O primeiro jogo apresentado na conferência foi nada mais que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que, apesar de ser multiplataforma, mostrou que a Microsoft começa a pegar uma fatia de uma franquia que até então era exclusiva da Microsoft. Representando os desenvolvedores menores, tivemos World of Tanks, Minecraft Xbox One Edition e Max: The Curse of Brotherhood.
Vários outros grandes títulos foram anunciados para o console. Dark Souls 2 chega representando o time dos jogos que vão fazer você chorar de dificuldade e, para felicidade e euforia dos mais velhos, teremos também um novo Killer Instinct. Você leu direito: o título que conquistou uma legião de fãs nos arcades e no Super Nintendo está de volta. Confira os trailers dos dois jogos, respectivamente:
http://www.youtube.com/watch?v=4wBBCwwW1hU
Os fãs da mais popular franquia de corrida do Xbox também têm motivos de sobra para manterem suas expectativas em alto: Forza Motorsport 5 também ganhou novos detalhes e, para promover o jogo, o time da Microsoft chegou a levar uma McLaren pro palco (!).
A Remedy marcou presença com Quantum Break, seu curioso novo título que já tinha sido anunciado anteriormente. E, claro, alguém teve que levar mortos-vivos para o novo console da Microsoft. A Capcom foi a responsável por levar os zumbis para o Xbox One com Dead Rising 3, que deve direito a um trailer com cenas de gameplay:
http://www.youtube.com/watch?v=Tn9QRIM4_Oo
Fechando o pacote dos mais relevantes lançamentos para o Xbox One (acredite: são muitos!), temos um FPS – você já estava sentindo falta de um, confesse – e, claro, um novo Halo. O FPS em questão é nada menos que Battlefield 4, desenvolvido pela DICE e publicado pela EA.
Novo Xbox 360
Não, você não leu errado, é o Xbox 360 mesmo. O modelo atual (que em breve passará a ser o anterior) ganhará uma nova versão, com um visual renovado e mais compacto para seguir a mesma orientação do Xbox One no que diz respeito ao desenho do console, embora o novo 360 tenha bordas mais arredondadas que seu sucessor. A parte boa é que o Xbox 360 super-slim já está disponível no mercado americano pelo mesmo preço do modelo anterior e, como este tem fabricação no Brasil, o novo modelo não deve demorar a chegar ao país.
Preços
Na conferência de hoje o Xbox One também ganhou seu preço oficial: US$499 no lançamento, um preço considerado relativamente alto em comparação ao hardware que é vendido atualmente, mas que deve ser diminuído nos Estados Unidos devido à venda por subsídio com operadoras de TV paga. No Brasil, a coisa deve ser diferente – e provavelmente custará muito mais que o preço norte-americano. Aqui ou no resto do mundo, o Xbox One estará disponível para venda no fim do ano, sendo a previsão oficial da Microsoft para o mês de novembro.