Games

The Sims 3: Por que o alarde?

Essa semana já noticiamos que The Sims 3, que tinha lançamento previsto para o dia 20 deste mês, foi adiado para junho. Os fãs do jogo ficaram revoltados com a EA Games, principalmente após saber o verdadeiro motivo do adiamento: A EA queria causar furor nos fãs.

Não podia se esperar o contrário: Alguém promete um lançamento para uma determinada data, libera a pré-venda, milhares de fãs compram, e, então, adia o lançamento para quatro meses depois, liberando apenas uma breve nota no site oficial como explicação, o que deixou os jogadores mais raivosos ainda, já que pagar R$139,00 (ou até R$199,00 na versão deluxe) em um jogo, e do nada receber a notícia que ele não vai ser lançado quandos e esperava é… ahn… tosco.

thesims3_logo

Mas se analisarmos bem, essa notícia já era mais do que esperada, já que The Sims 3 foi um dos jogos mais adiantados de todos os tempos, tendo sua data de lançamento adiantada mais de 2 vezes, e então, confirmada e adiada. O que intrigou um pouco os jogadores foi o fato de a EA ter confirmado a data de lançamento para este mês, liberar a pré-venda, e então anunciar o adiamento. Teria sido o adiantamento apenas uma “jogada de marketing” da EA? Talvez.

A única coisa da qual se tem certeza é que a EA Games promete revolucionar a série, não no quesito gráficos, e sim na questão da jogabilidade e customização dos personagens. Resta aguardar o mês de junho, no dia 2, e deixar estes detalhes para uma análise mais detalhada.

Tags: Jogos

Você também vai gostar

Leia também!