Notícias

Physics SLI? Esse vai! Ou não…

Todos sabemos que a aposta da NVIDIA em sua tecnologia SLI não foi bem sucedida, assim como a aposta da AMD/ATI na tecnologia Crossfire, agora CrossfireX. Tudo isso pois os custos são elevados para um retorno muito baixo na questão de desempenho. Mas parece que os engenheiros da NVIDIA gostaram tanto do nome da tecnologia que decidiram dar um novo gás à ela, mas desta vez sua utilidade é outra, você pode utilizar duas placas gráficas como sempre, mas ao invés de utilizar as duas para aceleração 3D, uma será usada para cálculos físicos, cálculos estes que requerem uma enorme quantidade de processamento mental.

Backbreaker, futebol americado powered by NVIDIA PhysX e Natural Motion euphoria, física quase perfeita!

Backbreaker, futebol americano powered by NVIDIA PhysX e Natural Motion euphoria, física quase perfeita!

O mais legal de tudo, é que você pode usar sua antiga placa de vídeo como placa de cálculos físicos, ou seja, caso você atualize sua configuração de uma 8600GT para uma 9600GT, você ainda pode continuar usando sua 8600GT apenas para cálculos físicos, interessante não? E o melhor ainda, não é necessária uma placa com suporte à tecnologia SLI, ou seja, placas mãe com chipset Intel, como o P35 terão total suporte ao “Physics SLI”.

O grande problema continua sendo o gasto de energia altíssimo… Só resta saber se vai dar certo/funcionar, já que a idéia é ótima, os drivers prontos para suportarem essa função devem sair agora em setembro, e esta é mais uma das ações da NVIDIA que são efeitos da compra da AGEIA, detentora da tecnologia PhysX, agora PhysX by NVIDIA.

Fonte: Bit-tech.net

Tags: Hardware, Jogos

Você também vai gostar

Leia também!