Notícias

Vendas da NVIDIA entram em queda

Muitas das fabricantes de placas de vídeo usando chips da NVIDIA não estão conseguindo desencalhar suas placas GeForce de seus depósitos. Mesmo com um belo corte nos preços das high-end GTX 280 e 260, as vendas continuam fracas e próximas do vermelho. Os modelos que praticamente pararam de ser vendidos são os que utilizam a GPU G92 de 55nm – GeForce 9800GT, GTX e GTX+.

O motivo da queda nas vendas não é tão difícil de se imaginar: nada mais do que o grande sucesso das Radeon HD 4870 e 4850, da rival ATI, que estão saindo feito água, para prejudicar a companhia verde. Sem falar no lançamento das mid-ends HD 4830 e HD 4850 X2, que competem diretamente com o chip G92 da série GeForce. Na tentativa de contra-atacar, a NVIDIA planeja um novo corte no preços da GTX 280. De qualquer maneira, isso só confirma uma coisa: a ATI acertou sua geração HD 4xxx e, no momento, só ganha força pra cima da rival.

Radeon HD 4850, da fabricante Sapphire, uma das melhores opções de compra atualmente
Radeon HD 4850, da fabricante Sapphire, uma das melhores opções de compra atualmente

Podemos esperar uma bela virada da AMD/ATI pra cima da NVIDIA, que tanto a massacrou por anos e anos? No momento, a única coisa que podemos contar é com a queda nos preços, tanto das Radeons quanto das GeForces, visto que a briga agora está feia e tende a ficar mais quente ainda. Lembrando que já é possível encontrar GTX 280 custando US$ 125 a menos que as HD 4870 X2!

[Via Fudzilla]

Tags: Hardware

Você também vai gostar

Leia também!