Notícias

Rapidinha: Apps promocionais podem estar com os dias contados na App Store

App Store, loja de aplicativos da Apple, foi um sucesso incontestável! Já se foram mais de 7 bilhões de downloads e existem mais de 700 mil apps à sua disposição, uns pagos e outros gratuitos. Como forma de ganhar visibilidade e, desta forma, não ser mais um na multidão, inúmeros desenvolvedores fazem promoções de seus aplicativos. Mas como os usuários podem tomar conhecimento de quais apps estão em promoção na loja? Simples: com outros apps!

Aplicativos como AppGrátis, App do Dia, Apps Gone Free e Free App a Day têm como única e exclusiva função mostrar quais aplicativos estão grátis por tempo limitado ou com um desconto generoso. Assim, caso o usuário se interessasse poderia ir para a App Store direto do aplicativo e aproveitar a promoção. Mas esse tipo de software pode estar com os dias contados.

A Maçã resolveu atualizar os termos da sua loja virtual e incluiu essa cláusula:

1-mudanca-app-termos

Tradução livre: Aplicativos que mostrem apps que não sejam seus para compra ou promoção de maneira similar ou confundível com a App Store será rejeitado.

Ou seja… os desenvolvedores poderão continuar colocando seus aplicativos em promoção, mas não poderão mais contar com a ajuda desses outros apps. Eu simplesmente não vejo motivo disso. Por que ser tão má, Apple!? ='(

Tags: Apple

Você também vai gostar

Leia também!