Notícias

Mapa Mundi mostra os navegadores mais usados em cada país

A empresa StatCounter, conhecida por mensalmente lançar gráficos estatísticos de uso de navegadores e sistemas operacionais, divulgou o balanço já desse mês de Julho. Até agora, é claro. Porém, ao invés das tradicionais barras ou linhas para montar os gráficos, agora temos um Mapa Mundi, que nos dá uma dimensão bem clara do marketshare de cada browser. Veja só:

StatCounter-browser-ww-monthly-201307-201307-map

Vamos dar nome aos bois. Ou melhor: cores. De verde, temos o Chrome. De azul o Internet Explorer. De laranja o Firefox. De vermelho o Opera e de cinza o Safari. Estes dois últimos, porém, são quase invisíveis neste gráfico. Vemos que neste tabuleiro de War o navegador da Gigante das Buscas tem domínio absoluto nas três Américas e Europa. Se ele conquistar a maioria em mais um continente eu acho que o jogo acaba.

Segundo a empresa, a briga está mais equilibrada mesmo entre o Internet Explorer e o Firefox onde o primeiro domina p sul da África e a China, provavelmente com o IE6. Já o navegador da Fundação Mozilla se destaca na África Setentrional e em alguns países da Europa e Oceania. Claro, toda empresa de estatísticas usa métodos diferentes para realizarem suas medições. Mas, na minha opinião, a StatCounter é a que tem os métodos mais acertados.

No Brasil, o Chrome tem ampla vantagem, com 64,58% de uso. Em segundo lugar o Internet Explorer com 17,47%, bem distante do Chrome e em terceiro, o Firefox com 14,29%. Se você quiser ver o mapa detalhadamente, basta clicar neste link.

Mas e você, o que achou deste mapa? Acha que condiz com a realidade dos fatos? E o seu navegador preferido, como se saiu? Vamos conversar nos comentários!

Tags: Navegadores

Você também vai gostar

Leia também!