Notícias

Demanda de profissionais na Microsoft

Fundada no ano de 1989, a empresa Microsoft Brasil dispõe de 8 escritórios ao longo de todo o país e gera oportunidades diretas no setor de tecnologia para quase 20 mil empresas e mais de 400 mil funcionários. Desde 2010, a empresa investiu mais de R$ 200 milhões em projetos sociais, estendendo a tecnologia até as escolas, universidades e comunidades carentes do Brasil. A Microsoft Corporation tem mais de 110 subsidiárias e atua no mercado desde 1975. Hoje, a Microsoft é líder mundial em software, soluções e serviços que ajudam pessoas e empresas em seu desenvolvimento e no alcance de seu máximo potencial. A empresa Microsoft está em busca de profissionais capacitados no setor de tecnologia da informação.

demanda-profissionais-microsoft

Quer encontrar emprego em sua região? Acesse jobtonic.com.br e cadastre-se gratuitamente e divulgue seu CV!

Atualmente, o setor de tecnologia está entre os que mais estão em alta e se mantém em crescimento constante, necessitando cada vez mais de profissionais para suprir a falta de mão de obra qualificada no mercado. Até esse ano, a demanda por profissionais do setor de tecnologia da informação na América do Sul superou as ofertas de mão de obra qualificada em mais de 30% e esse número continua valendo para o ano de 2016. Considerando esse diagnóstico, a empresa Microsoft está desenvolvendo programas gratuitos de capacitação na área de TI para estudantes do setor, com o intuito de preparar melhor o aluno para o mercado e garantir que ele seja absorvido dentro do ecossistema da tecnologia da informação.

Em 2014, O Programa Students to Business, um programa com foco em desenvolvimento e infraestrutura oferecido pela Microsoft e seus parceiros, capacitou mais de 200 mil estudantes brasileiros. Através desse programa, os estudantes do ensino médio, técnico, graduação ou pós-graduação têm a chance de capacitar-se por meio de cursos inéditos, cujo único pré-requisito é a matrícula regular em uma instituição de ensino. Em 2016, o curso continuará na ativa.

Só no Brasil, nesse ano de 2015, a Microsoft abriu 40 vagas de estágio em empresas localizadas em diferentes estados brasileiros. As oportunidades permeiam as áreas de Direito, Administração, Marketing, Recursos Humanos, Comunicação, entre outras. São vagas disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro, Barueri e Brasília. Em 2016, a empresa cogita a abertura de novas vagas. Vale lembrar que é vital que o profissional que quiser participar das inscrições tenha, pelo menos, conhecimento intermediário do inglês, um dos requisitos da própria empresa.

Você também vai gostar

Leia também!