Notícias

Por que Windows 7?

Houve muita confusão no anúncio do nome oficial da nova versão do Windows: “7“. Tem até quem afirme que o nome (número, na verdade) veio da astrologia. Mas na verdade não é nada disso. Num post no blog do time de desenvolvedores do Windows Vista (sim, esqueceram que o Windows 7 têm blog), Mike Nash, o mesmo que fez o anuncio há alguns dias, veio esclarecer o assunto.

Segundo Nash, o número utilizado é bastante simples, basta voltar um pouco ao passado e relembrar o histórico das versões do Windows. Existem muitas maneiras de se contar a versão do Windows, porém o caminho usado para chegar no “7” foi o seguinte: A primeira foi o Windows 1.0, a segunda foi o Windows 2.0, a terceira do Windows 3.0. Até aí tudo bem, a coisa complica um pouco daqui para frente.

Seguindo o Windows 3.0 temos o Windows NT (Windows versão 3.1). Depois veio o Windows 95 (versão 4.0), Windows 98 (4.0.1998), Windows 98 SE (4.10.2222) e a porcaria do Windows Milenium (4.90.3000). Resumindo: Todos os Windows 9x foram contadas dentro da versão 4.0.

O Windows 2000 foi o 5.0, o Windows XP, que apesar das grandes mudanças, se manteve na versão 5.1 para maximizar a compatibilidade. Por fim, o Windows Vista, que é o 6.0. Então, finalmente, Windows 7.0 será a próxima versão significante e o sétimo grande lançamento da família Windows.

Nash também revelou que a experiência de manter o número da versão do Windows XP como 5.1 foi a melhor possível, ajudando desenvolvedores a manter a compatibilidade de APIs, por isso, o próximo Windows (o 7) será liberada como Windows versão 6.1.

Conclusão: A versão do Windows será a 6.1 para manter a compatibilidade, mas pela lógica pode ser visto como Windows 7.0, e ao mesmo tempo é o sétimo grande lançamento do Windows. Só eu que fiquei mais confuso com esse post?

O Windows 7 será um avanço significativo no design, engenharia e inovação da plataforma Windows. Outros detalhes, incluindo uma versão beta, serão divulgados durante a PDC2008 e WinHEC, que acontece em pouco mais de uma semana.

Tags: Microsoft, Windows, Windows 7

Você também vai gostar

12 Comentários.

  • Por que tanto o winajuda quanto o guia do pc ja postou vários textos sobre "por que windows 7"?

    Será que estão tentando chegar no numero 7 também?

    Alias, quem é que copia o texto de quem?

    se um posta 3 vezes a mesma coisa o outro também posta 3 vezes… é parceria, o engraçado é que as mesmas pessoa que freqüentam aqui freqüenta o outro la, e todos elas se deparam com inúmeras copias repetidas…

    Sinceramente, eu venho aqui não pelos textos… O mais divertido é corrigir toda essa brincadeira juvenil (pena que essa brincadeira não se estenda para alem do mundo dos games e noticias incompletas baseadas em achismos de pessoas com conhecimento incompleto e com tendência a repedir o que a mídia lhes impõe como valor Maximo de exaltação)

    • BILL, concordo com você que este é um blog Juvenil e que possui editores que podem e devem crescer com o tempo. Eu também visito os dois blogs assim como outros diversos. O importante é termos varias fontes de informação para formar nossa opinião, porque é nós mesmos que formamos independentemente de blogs ou jornais. Sim, a textos repitidos e falta gente para postar artigos com mais conteúdo. Outro dia vi um artigo que dizia que o Firefox era o melhor gerenciador de memória na 'opinião de um desenvolvedor'… não levei a sério. Agora, devemos dar crédito para esses jovens de hoje que serão os editores de amanhã… sei disso porque eu também sou adolescente.. hehe.. já melhorou e temos plena confiança que o blog vai melhorar mais.

      Ricardo.

  • Que complicação! então esse será o 6.1 mas com nome de 7?!! Se for assim o WinME também deveria contar e o Win7 passar a ser Win8!

    Microsoft simples assim! Oi?

  • :O moderação excluiu o comentário do BILL!
    livre expressão…

  • blábláblá de lançamento…

  • Só para lembrar, o Windows Vista Service Pack 1, é o Windows 6.1. Pode olhar no painel de controle…

  • Windows Vista RTM : 6.0.6000
    Windows Vista Service Pack 1 : 6.0.6001

  • Eu não sei em que mundo o BILL vive!? O cara toda vez que faz algum comentário a respeito de qualquer coisa, logo realiza duras críticas aos que tem opinião conflitante á dele e não só critica a opinião alheia como também não respeita! Em diversas vezes aqui no GdP e no WinAjuda eu vi comentários, bem escritos por ele, mas sem nenhuma crítica construtiva, apenas “pedras nas mãos”. Até o Ghedin do WinAjuda já trocou farpas com ele em função dos seus comentários nada amistosos, isso só denota que ele não tem a intenção de participar como a maioria, visando apenas implementar o assunto e expressar opiniões, mas sim a de entrar em atrito direto com os participantes dos sites. Honestamente acho merecido o comentário dele ter sido excluído, não que sirva de exemplo, mas pelo menos vai abrir os olhos dele para formas menos exageradas de expressão!

    • Herculles,

      Aponte-me alguma matéria aqui ou ali que não seja copia da copia, modelada por uma mente inapta ao que se dispõe a fazer.

      Minha critica é quanto a toda essa velharia com manto de modernidade, é toda essa velharia passada de forma ignorante para um publico que aceita calado, mostra admiração com palavras erradas, um publico que não questiona, que não se aprofunda, um publico que nem se quer leu qualquer coisa na vida que não fosse idéias impúberes de neófitos que se acham no direito de dizer alguma coisa, ate respeito este direito, sendo neófito ou impúbere, mas contanto que o essas idéias sejam embasadas, fundamentas em algo que não fosse crendices e achismos de quem nao tem a menor capacidade de achar, alias, as pessoas deveriam se limitar a achar apenas de sua cabeça para dentro…

      Olhe outros sites por exemplo: gabrieltorres, baboo (nao gosto, mas tem informações mais coerentes e não trata de tantas vulgaridades e banalidades)

      Quanto a crítica sem sentido, pense nisso:

      “Quem não quer ver o que há de elevado num homem, olha tanto mais agudamente para o que nele é baixo e superficial – e com isso se revela”

      O Ghedin é um caso a parte, é um jovem estudante de direito, que passa boa parte do seu tempo se preocupando em escrever seus blogs, baseado no que pude ler e ver, para um futuro advogado sua linguagem e associações cognitivas são insuficientes, mas eu não tenho nada a ver com isso, isso é problema dos futuros clientes.

      Eu não fui excluído e tão pouco meu comentário também foi, ate mesmo sugeri que fosse criado um fórum para que as pessoas pudessem contra-criticar minhas criticas (acho de extremo falta de educação, virem criticar o meu post, quando na verdade deveriam limitar-se a expressarem suas opiniões sobre o tema em questão.)

      O que venho fazendo nada mais é que expressar minha opinião, motivo este que nos é cedido esse espaço.

      Não estou aqui para agradar ou desagradar ninguém, estou apenas passando um pouco do que penso (não acho), sei (por pensar) e se não fosse boa parte de minhas criticas o que mais traria emoção a este site repleto de velharias modernas?

      Você mesmo disse que escrevo bem, fico agradecido por ter reconhecido isso, talvez minha critica seja contra esse mar de analfabetos…. Pense nisso.

      Ate…

  • O comentário do Bill não foi excluído, foi moderado para que a equipe chegasse a um acordo sobre o assunto.

    Mas, por causa de liberdade de expressão e blá blá blá, o comentário está de volta aí. Por ora, comentários trancados.

    Grato.

  • Porque o "7" do Windows 7? para @leocook http://bit.ly/UBl8R

  • windows7? as contas nao tavam batendo, mas a explicação ta aqui. http://bit.ly/UBl8R

Os comentários estão desativados.

Leia também!