Notícias

Download do Windows 7 Beta disponível publicamente!

Como anunciado na CES por Steve Ballmer, a Microsoft acabou de disponibilizar publicamente os links para download do Windows 7 Beta. O sistema, que já estava disponível para assinantes do MSDN e TechNet, foi liberado para qualquer usuário que queira testar o próximo Windows, desde que, claro, possua um computador que obedeça aos requisitos de sistema do Windows 7 – o que não será muito difícil, já que os requisitos são bastante semelhantes ao do Vista.

Windows iniciado pela primeira vez

Sem mais delongas e papo desnecessário, o próximo Windows está disponível para download em 32 e 64 bits, ambos em DVD e em cinco idiomas diferentes (inglês, alemão, japonês, árabe e hindu, este último somente na versão de 32 bits). Por enquanto, ele está disponível livremente no Microsoft TechNet. Você precisa ter uma conta Live para acessar o programa de test drive do Windows 7.

O site do Windows 7 provavelmente será atualizado em breve. Continue acompanhando o Guia do PC para mais informações!

Vale lembrar que, como o sistema ainda está em fase de testes, problemas podem ocorrer, como o bug que corrompe certos tipos de arquivos MP3. Mas, se você é do tipo aventureiro, que gosta de novidades, faça sua parte: baixe o Windows 7, grave num DVD, teste o sistema e nos conte suas primeiras impressões!

Mas preste atenção: a licença é válida até dia 1º de agosto, e somente 2,5 milhões de downloads serão disponibilizados. Já fizemos nossa parte anunciando o download pouquíssimos minutos após o lançamento. Agora, CORRA!

Atualizações

14:24 – O servidor do Microsoft TechNet está muito congestionado, devido ao grande número de acessos. É importante que você tente fazer o download com o Internet Explorer.

14:26 – A mensagem (meio irônica) é exibida após o preenchimento de dados como nome e e-mail: “The site is currently experiencing technical difficulties, please check back in the next business day” (ou seja, na segunda). Como esperado, os servidores não estão aguentando o tranco.

14:39 – O site oficial do Windows 7 continua inacessível. Com sorte, ele pode abrir algumas vezes.

14:41 – Neste exato momento, o site oficial do Windows 7 retorna erro HTTP 503, Service Unavailable. Ou estão atualizando alguma página, ou o servidor caiu de vez.

15:06 – Se você está conseguindo baixar, aproveite e faça o download do patch de correção do bug do MP3 (e evite surpresas desgradáveis quando for editar os dados das suas músicas). Windows 7 32 bits e Windows 7 64 bits. Os servidores continuam lentos.

15:36 – O site do Windows 7 aparenta estar normal neste momento. O download pelo Microsoft TechNet, porém, ainda não é possível. O site simplesmente redireciona para uma busca interna da Microsoft e depois para o Live Search.

17:31 – O Marlon Medeiros divulgou dois links para download do Windows 7, diretamente dos servidores da Microsoft. Um é o Windows 7 de 32 bits, que pode ser baixado neste link. O outro é o Windows 7 de 64 bits, que pode ser baixado neste link. Copie e cole os links no navegador. É necessário possuir o Java instalado para fazer o download. O serial, no entanto, ainda não está disponível.

17:37 – Os links estão com boa velocidade, vindo no máximo da conexão. Se você ainda não tem a imagem do DVD do Windows 7, aproveite agora!

17:44 – Havia um problema no link do Windows 7 para processadores 64 bits (o link era igual a versão de 32 bits). Agora está tudo certo! Daqui 20 minutos, volte para verificar novidades quanto ao serial do 7.

18:09 – Links diretos para download do Windows 7, com direito a gerenciadores de download: basta remover o “wb” do link. Se preferir, aí vai: 32 bits (2,4 GB) / 64 bits (3,2 GB).

18:39 – A página de inscrição para participar do programa de testes do Windows 7 foi atualizada. Agora, ao invés das opções de download e informações sobre o sistema, ela mostra uma simples mensagem: Windows® 7 Beta coming soon!

20:31 – Duas horas e meia de atraso. Links de download estão disponíveis neste texto. O problema é que os usuários querem o serial, afinal, é possível baixá-lo até por torrent.

21:27 – Saiu no WinAjuda uma screenshot da página enviada por um leitor, com a página de download (e o serial) do Windows 7 Beta 1. Se você preencheu o formulário (e ainda tiver saco para acompanhar), dê uma olhada nesta página e fique recarregando.

21:36 – Consegui chegar a página do serial do Windows 7. Se você quer mesmo o serial, não desista, e continue recarregando a página. Sim, aquela mesmo, que dá erro e pede para você voltar no próximo dia útil. Para os interessados, a prova está aqui!

Serial do Windows 7 Beta 1, direto da Microsoft!
Serial do Windows 7 Beta 1, direto da Microsoft!

22:09 – Para quem preencheu o fomrulário e tentou conseguir o serial do Windows 7 Beta na versão de 64 bits, o link é este. O endereço informado acima, na atualização de 21:27, só serve para o sistema na versão de 32 bits. E, qualquer problema, peça nossa ajuda nos comentários!

22:13 – Se quiser mais informações sobre a instalação do Windows 7, acesse esta página da Microsoft, preparada exclusivamente para isso.

23:29 – O truque da vez, segundo Rodrigo Ghedin, são os novos links. Eles aparentemente criam o cookie necessário e redirecionam para a página certa, com o serial. 32 bits e 64 bits. Os dois links foram testados, e retornam a CD-Key, você só precisa estar logado no Microsoft TechNet. Agora ficou fácil! Se, mesmo assim, insistir em não funcionar, copie e cole os links no navegador.

Tags: Downloads, Microsoft, Windows, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!