Notícias

Windows 7: Versão Starter e adaptação para 64 bits

A gigante Microsoft está trabalhando numa versão Starter do seu novo sistema operacional Windows 7. A empresa enviou a vários participantes do seu programa beta do Windows 7 convites para o teste da versão capada Starter do sistema.

Somente alguns participantes do programa foram escolhidos, os que se encontravam em países subdesenvolvidos. Segundo o e-mail recebido pelos testers, eles foram escolhidos devido a sua posição geográfica, e continuaram tendo acesso a versão Ultimate do sistema.

windows-7-start-menu-21

O e-mail revela também a configuração mínima para testar a versão Starter:

  • 1 GHz de processador;
  • 1 GB de memória RAM;
  • 16 GB de espaço livre no disco rígido;
  • DirectX9;
  • DVD-R/W;
  • Internet.

A Microsoft diz ainda que 25% das instalações do Windows Vista em computadores americanos são 64 bits, levando a acreditar que esse número cresça ainda mais com o Windows 7 no mercado.

Windows 7

“Qualquer PC com 4 GB de memória RAM ou mais deverá utilizar uma instalação 64 bits do Windows para poder usar de fato toda a memória RAM instalada. Tipicamente, um Windows de 32 bits reconhece e utiliza apenas de 3 a 3,5 GB de memória RAM ”, disse Jon DeVaan, vice-presidente sênior da divisão Windows Core Operating System.

Com a inclusão do Core i7, espera-se que a adaptação a plataforma 64 bits seja ainda maior, já que o processador exige um computador 64 bits para conseguir máximo desempenho.

Fonte: Winfuture

Tags: Microsoft, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!