Notícias

Participação do IE continua caindo

A participação do navegador da Microsoft, o Internet Explorer, continua caindo no mercado de browsers. Os números foram divulgados ontem pela Net Applications e mostram a queda do navegador pelo sétimo mês consecutivo.

Gráfico com Market share dos principais navegadores do mercado
Gráfico com Market Share dos principais navegadores do mercado

Com os números de ontem temos o Internet Explorer ainda no domínio, com 67,55% de participação no mercado global, o menor número registrado na história do IE. A queda é de 7 pontos percentuais, desde fevereiro do ano passado.

O Firefox continua a crescer e atualmente conta com 21,53% do mercado. O navegador de código aberto da Fundação Mozilla ganhou 3 pontos percentuais no mesmo período.

Outros navegadores também conseguiram uma fatia do mercado. A Apple, com seu Safari, está com 8,29%, um crescimento de pouco mais de 1 ponto. Já o novato Google Chrome passou o Opera, ficando em quarto lugar na lista, com 1,12%. O Opera continua com menos de 1% do mercado (0,7%).

A última jogada da Microsoft para tentar reverter essa série de quedas é o lançamento do Internet Explorer 8, esperado para os próximos meses, atualmente na versão release candidate 1, liberada na semana passada.

Fonte: WNews.

Tags: Apple, Google, Microsoft, Mozilla, Software

Você também vai gostar

Leia também!