Notícias

Windows 7 pode bloquear programas piratas

Vários sites e blogs estão comentando um assunto não muito interessante para os piratas de plantão: O Windows 7 é capaz de bloquear softwares não-genuínos. Além disso, também há relatos de que não é possível gravar o áudio tocado pelos alto-falantes de um PC rodando o sistema.

Windows 7 logoO rumor surgiu no site Slashdot.org, onde um usuário e colaborador do mesmo afirma que seu Photoshop CS4 aparentemente parou de funcionar após o programa ser crackeado.

Segundo o usuário, o Windows 7 permitiu que grandes distribuidoras tivessem acesso ao PC do usuário e desativassem os programas piratas instalados, tudo isso remotamente, inclusive com exceções no firewall. O resultado disso é que o usuário, sem permissão para substituir ou mover o arquivo, não consegue mais remover o crack.

A solução encontrada pelo TechForensics, nick do usuário que relatou tudo isso, foi acessar o HD com uma distribuição Linux rodando em liveCD e alterar o arquivo, restaurando a DLL legítima.

Outro ponto intrigante nessa história é que o Windows 7 também impede a captura de áudio no computador, ou seja, é impossível gravar o som de algo que está sendo reproduzido – para impedir a cópia de CDs e arquivos de mídia sonora, ao que tudo indica.

Embora não exista nada comprovado ainda, isso pode ser um grande empecilho no caminho do Windows 7, principalmente no setor multimídia, atualmente dominado pela Apple e seu Mac.

Mera coincidência ou novo “recurso” do Windows 7? Só na versão final saberemos.

Fonte: Yahoo! Notícias.

Tags: Microsoft, Segurança, Software, Windows 7

Você também vai gostar

68 Comentários.

  • Isso é ilegal O_O

    uma coisa é fazer uma proteção de modo q vc não consiga autenticar, outra é entrar no PC sem autorização, sorrateiramente, e modificar arquivos e componentes.

    • é isso ai os caras não podem modificar arquivos dos usuarios!!!!

      quanto ao som…não tem nem o que falar

    • DarkPassenger
      19/02/2009 08:18:18

      Talvez não seja se você aceitar isso, a MS hoje em dia te dá a opção de enviar automaticamente informações de uso, o programa de aperfeiçoamento do usuário, mas quem garante que ela não coletava informações antes disso de forma "secreta"?

      Sei que isso é meio "teoria da conspiração", e também não acredito muito nessa do W7 bloquear programas piratas, e o carinha fumou um oregáno, mas é por aí…

      • Rafael C. S.
        20/02/2009 09:07:19

        E quem garante que ela ainda não "empreste algumas informações" de forma discreta? =D

  • Windows 7 pode bloquear programas piratas http://tinyurl.com/dcl5yo

  • Essa é uma das maiorres bobagens já publicadas sobre windows até hoje…uma das hehehe

    Só porque o crack não deu certo num sistema BETA não quer dizer que todos os piratas não vão rodar. Já vi vários jogos piratas não darem certo no vista, algo que xp rodava tranquilo. Apesar de ilegal e não indicado mas o problema ai deve ser crack mal feito. Se isso for verdade, algo que não aposto a microsoft vai entrar numa grande fria, ainda mais que ela quer vender seu os para compensar as "perda$" do vista.

    Se eu cometi algum erro técnico que os amigos me ajudem. T+

  • Dan Jacques
    19/02/2009 04:44:59

    Tô de Windows 7, e não notei problemas. Rodei GRID, CoJ, os 3DMarks, e nada foi detectado.

    Vou concordar com o Hugo: deve ser incompatibilidade do crack com o novo sistema. Ah, devo dizer que o W7 é ótimo! Estou gostando muito. Não volto pro 2008 não…

  • DeathCrawler
    19/02/2009 05:08:54

    A grande indústria proprietária sempre encontrará formas de "proteger" os seus produtos, mesmo que isso signifique a invasão de privacidade do usuário.

    SIMPLESMENTE RIDÍCULO!!!

  • Danilo Souza
    19/02/2009 05:32:35

    Não sei o que é mais idiota. Uma notícia dessas ou acreditar nela.

  • DarkPassenger
    19/02/2009 06:08:30

    Isto non ecziste!

    Falando sério, dúvido muito disso, mas se acontecesse mesmo seria uma BOA. :D

  • Se for verdade é muito bom termos novos sistemas contra a pirataria…agora o não se poder gravar o som é um pouco ridículo…

    http://pplandtek.blogspot.com/

  • Legal, nao vamos mais usar programas piratas soh o windows hehehe

  • Sinceramente acho que não tem nada haver, o crack que era bichado o_O

    Segundo o usuário, o Windows 7 permitiu que grandes distribuidoras tivessem acesso ao PC do usuário e desativassem os programas piratas instalados, tudo isso remotamente, inclusive com exceções no firewall.

    Daonde esse "usuario" tirou isso?

    • DeathCrawler
      19/02/2009 07:48:12

      O cara é colaborador do Slashdot, além do mais, a cópia era legítima.

      • DeathCrawler
        19/02/2009 07:55:17

        Leia-se "Legítima"

      • DarkPassenger
        19/02/2009 08:14:18

        Mesmo assim, achei absurdo, como funcionaria isso? Vamos abrir a porta X pra as empresas verificarem se os softwares são legitimos? Ou o W7 ia dedurar: "tem o photoshop aqui, dá uma olhada se é pirata", enfim é uma viagem muito louca, mas se for verdade, vou achar fodástico, principalmente se for desse jeito que o cara tá falando.

        Mas continuo não acreditando, quero provas que "Windows 7 permitiu que grandes distribuidoras tivessem acesso ao PC do usuário "

  • em se tratando da microsoft nao duvido de nada.ate que seria legal se o brasil nao fosse o pais do contrario. enquanto em outros paises os preços dos abaixam, no brasil tudo aumenta. enquanto em outros paises os juros abaixam,no brasil so aumenta. enquanto em outros paises os governos cortam os impostos,no brasil estao inventando outros impostos. enquanto em outro paises os seus politicos estao abaixando seus salarios ou no minimo congelando,no brasil nos temos uma corja de vagabundos q nao fazem nada (ah fazem sim castelos)querem aumentar seus salarios porque eles ganham muito pouco.tadinhos estou com uma do deles.

  • FUD

    Já foi desmascarado
    http://www.osnews.com/story/21002/Resorting_to_FU

    E vocês aindam dão trela para uma besteira dessas…

    • Não é besteria. FUD ou não, deve ser postado, afinal, o site se propõe a divulgar notícias de tecnologia e, falsa ou não, é uma notícia. Por isso no texto diz que nada foi comprovado. Caso algo seja provado, será publicado e esclarescido.

      • Quer dizer que o Guia do PC não tem obrigação de averiguar a veracidade da notícia? O artigo do OSNews acaba com qualquer dúvida. Em resumo, esse cara que postou no Slashdot não sabe absolutamente nada sobre o próprio Windows, nem de drivers, não tem noções básicas de como um firewall funciona e está passando vergonha, basta ver os comentário no próprio post no Slashdot.

        Postam uma notícia evidentemente falsa, baseada num texto porcamente escrito e ainda acham que estão com razão.

        O mínimo que deveriam fazer é ou apagar essa notícia ou colocar um "falha nossa" lá no começo apontando para o OSNews.

        E cuidado para não publicarem aquela "notícia" que a banda Calypso foi indicada ao Nobel da Paz, hein? Afinal veio de um jornal do Pará. E o jornalismo no Brasil é mais confiável que fábrica de salsicha. Cuidado.

        • Meu amigo, entenda uma coisa. O Guia não publicou "WINDOWS 7 BLOQUEIA PROGRAMAS PIRATAS!". Você notou um "pode" alí? Você leu a notícia? Se começar a ler, irá notar a palavrinha "RUMOR" logo no começo. A notícia foi publicada em um site conceituado e aqui mesmo o autor deixa claro que NADA PODE SER COMPROVADO.

        • Nem como rumor isso serve. É simplesmente falso. Nem precisa recorrer ao OSNews, basta ler os próprios comentários lá no Slashdot.

          Posso fazer um release dizendo que inventei a cura para a AIDS. Se aqui fosse o "Guia da Saúde" você publicaria "Rumores indicam que o Adão descobriu a cura da AIDS"?

        • Cara, rumor é rumor, um boato. Qualquer coisa pode ser considerada um rumor/boato.

          Temos um caso recente na mídia mundial. Aquela brasileira mentiu dizendo que foi vítima de neonazistas na Suíça. A mídia inteira noticiou isso.

        • DarkPassenger
          19/02/2009 10:45:39

          Acho que seus argumentos são extremamente válidos, mas acredito que não só eu, como outras pessoas, acharam a notícia interessante, pra ver também como muita gente fala o que não sabe, existem muitos mitos desse tipo por aí, não só sobre o Windows, mas de outros sistemas, programas e empresas, e com uma rápida busca no google (keywords: windows 7 programas piratas), dá pra ver que essa foi a "notícia" do dia hoje… hahahaha

        • Adão esta coberto de razão, não existe qualidade, não existe seriedade, existe sim uma contra cultura aqui.

          Noticias genéricas para pessoas genéricas, eu sempre disse isso:

          – Mais critério com o que se escreve, ironicamente o mais alto intelecto aqui é capaz das matérias mais patéticas e inúteis, o resto são adolescentes impúberes e entusiastas no mundo da informática… deveriam seguir o exemplo do clube do hardware, é um site de referencia para muitos, simplesmente por causa do trabalho PROFISSIONAL que eles realizam.

        • Interessante que você com seu intelecto ultra-mega superior não consegue viver sem ler "notícias genérias para pessoas genéricas" e nem resolver funções exponenciais, não é mesmo?

        • O que será que o Abel Alves acha dessa "notícia"? Talvez fosse interessante publicar em algum jornal, quem sabe.

        • Jornal talvez não seja o caso. Mas se você pesquisar verá que grandes portais, tanto nacionais quanto internacionais, publicaram isso.

        • Esse Adão é muito besta, não entendi nem o que é rumor e acha que tá certo HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

        • Dont feed the Trolls! Got it!

      • Danilo Souza
        19/02/2009 09:39:54

        Quer dizer que qualquer notícia pode ser postada? Aí o Guia do PC vai começar a virar um Fudzilla ou The Inquirer, e perderá qualquer credibilidade.

        • Tecnologia vive de rumor. Sabemos informar ao leitor quando algo é fato ou não. O guia continua crível, pois SEMPRE publicamos a fonte da notícia, e se ela deixa dúvidas mas interessa ao leitor saber, é publicada com o devido cuidado, sem afirmar nada.

        • Mesmo que a fonte seja uma picaretagem sem tamanho. Parabéns!

        • Exageraaaaaaaaaado…

          "Windows 7 pode bloquear programas piratas"

          (…)

          "O rumor surgiu no site…"

          (…)

          "Embora não exista nada comprovado ainda"

        • Tecnologia não vive de rumores, tecnologia é consequência direta do trabalho árduo de pesquisadores, cientistas e estudantes que elevam seus esforços ao máximo para contribuírem com a ciência e com o sistema (mesmo que esse sistema não seja o mais adequando).

          O que vive de rumores são essas especulações sobre sistemas operacionais que nada tem a ver com tecnologia.

  • E daí? É só não mudar para o Win 7, usem linux. ( mas eu uso o 7)

  • Eu digo uma coisa. Essa história do crack eu não sei, mas, o negócio do audio é verdade. No Windows Vista aqui eu não consigo mais gravar o som tocado na máquina. Tenho uma Creativa X-Fi Xtreme Audio. Não sei se o problema são os drivers da placa que bloquearam ou é o Windows, mas o fato é que não funciona mais.

    • Tenta atualizar os drivers :P

      • Foi justamente atualizando drivers que o negócio não funcionou mais. Sabe o que é mais estranho? Antes do SP1, eu tinha revertido para o driver que vem com o CD e a opção voltou. Depois que instalei o SP1, nem com os drivers do CD. Não sei se é coincidência, bug, incompatibilidade, ou qualquer outra coisa. Mas não funciona mais, infelizmente.

  • Realmente nao deve ser veridico isso, Mas nao seria mal se fosse verdade. PIRATARIA E CRIME!! E LUGAR DE LADRAO E NA CADEIA!!! Mas sou mais o Alborget: "Ladrao bom, e um ladrao morto".

    E um usuaria de "cracker" nao tem nada que reclamar, ja comecou errado!!! ehheh

    • Pelo preço absurdo que a M$ impõe ao usuário por um programa que vai receber vários remendos toda semana, durante anos, já tava na hora de vir de "fabrica" instalado um pacote Office,antivírus,firewall,programa de backup descente,desfragmentador descente, reparador de registro,programas multimídia ai sim seria um ponto a favor da M$.

    • Então trate logo de desinstalar o seu Office piratex e apagar todos os MP3 ou filmes que você baixou ilegalmente, afinal, PIRATARIA É CRIME!!!

  • Caso essa informação se concretize, vai ser um grande impeditivo na aquisição

    do windows 7, pois a mairia das pessoas utiliza softwares na versão "genérica". Ainda que em promoção na Americanas.com, desenbolsar 200 reais no office básico ou 600 reais no Corel Draw é muita grana para alguns consumidores do mercado de informática.

  • piada de carnaval
    19/02/2009 15:45:59

    essa é a melhor piada que já ouvi em tempos de carnaval..uahuahuahuahuahuah

  • putz se isso fosse verdade a microsoft perderia muitos clientes e sofreria processos de violaçao de privacidade, mas ainda bem é só um bug muito feio.

  • Bruno Alisson
    19/02/2009 22:45:05

    Nunca tentei no W7, mas no WVista essa opção está realmente indisponível, não quer dizer que seja "obra" do sistema, talvez sim, talvez não.

    Se realmente for 'obra' do sistema isso seria facilmente feito no XP, bastava uma "atualização".

  • que piada!! claro que isso é um boato sem fundamento! hahaha!!!

  • Vejam esse link do WinAjuda. Felizmente tudo não passou de conversa fiada do cara que postou isso. E o pior do que usar programas piratas que já por si só é condenável, o trouxa não sabe nem como fazê-los funcionarem e se caso possui uma placa de som dedicada, nem sabe como usufruir de todos os seus recursos. http://www.winajuda.ig.com.br/2009/02/19/o-malvad

  • Joao Pedro
    20/02/2009 09:48:35

    Tsc, nada mais da microsoft me admira, até se isso for verdade

  • Mais uma vez o império M$ ataca. Que coisa feia. Agpra, somente resta aguardar pela versãp final pra saber a verdade.

  • acho q vou começar a umas MAC…

  • […] Vi no Guia Do PC […]

  • […] Fonte: Guia do PC. […]

  • […] Fontes: Geek e Guia do PC. […]

Os comentários estão desativados.

Leia também!