Notícias

Vídeo: Como a Microsoft vê o futuro

Há alguns dias, na Wharton Business Technology Conference 2009, Stephen Elop, presidente da divisão de negócios da Microsoft, exibiu um vídeo-conceito sobre o futuro, mais precisamente em 2019. Obviamente a Microsoft tem interesse nesse futuro. Algumas tecnologias da empresa já existentes hoje, como o Microsoft Surface, estão presentes no conceito. Praticamente tudo será gerenciado por gestos e toques, algo que o Windows 7 introduzirá no mercado doméstico ainda esse ano.

Daqui 10 anos não andaremos em caros voadores – ainda. Entretanto, uma espécie de GPS nos guiará em grandes lojas, facilitando a vida de todos. Enfim, confira trechos do belo trabalho realizado pela Microsoft Office Labs divulgado na web logo abaixo. O vídeo completo, exibido no evento, pode ser visto na fonte dessa notícia.

Pode parecer loucura alguns detalhes que aparecem nas imagens. Nem tudo que é mostrado se tornará realidade, afinal, é apenas um conceito. Mas certamente, se a tecnologia continuar evoluindo como nos últimos anos, o futuro será algo perto disso (ou não).

Voltando algumas décadas no passado, Bill Gates, um dos fundadores da gigante Microsoft, disse que todas as casas no mundo possuiriam um computador. Na época ele foi taxado como entusiasta – ou insano, caso preferir. Hoje praticamente todas as casas tem um PC – ou mais, sem contar os portáteis. Só na rede mundial de computadores, temos aproximadamente 1 bilhão de aparelhos conectados.

Conclusão: Não duvide dos poderes de previsão para o futuro da Microsoft! Se o futuro será parecido com o apresentado no vídeo ou não, só saberemos daqui uma década. Façam suas apostas!

Tags: Hardware, Microsoft, Windows

Você também vai gostar

Leia também!