Notícias

Microsoft estende tempo de vida do Windows XP

b0002423yk_01__sclzzzzzzz_v1111746544_.jpgA Microsoft anunciou nesta quinta-feira (ontem) que manterá a venda do Windows XP até 30 de junho de 2010, ou um ano após o lançamento última versão do Windows – o Seven, previsto para final de 2009, sobrevivendo, assim, por duas gerações.

Segundo a Microsoft, o principal motivo da mudança são os ULCPCs (ultra low-cost personal computers, ou em português, computadores de baixo custo), mais especificamente os computadores móveis, como o ASUS Eee PC. A empresa também disse que vinha ouvindo parceiros e clientes, que querem a familiaridade, compatibilidade e suporte disponível no Windows XP.

Essa é uma boa notícia para aqueles que não querem ou não sentem necessidade de migrar para o Windows Vista, porém, para obter uma licença original do Windows XP em 2009/2010, alguns pré-requisitos devem ser seguidos: Apenas o Windows XP Home Edition estará disponível, este só sob licença OEM e para computadores móveis de baixo custo. Quanto às outras versões do Windows XP (Professional, Media Center Edition, entre outras), continuarão com a data prevista anteriormente, 30 de junho de 2008.

O suporte técnico do Windows XP vai até abril de 2009 e o suporte estendido até abril de 2014.

E só por fins de curiosidade, a morte do Windows XP, primeiramente, foi anunciada para um ano após o lançamento da última versão do Windows, o Vista, ou em janeiro desse ano. Pouco tempo depois foi prorrogada para junho (ainda de 2008), e agora, a data marcada é junho de 2010. E com o SP3 chegando, é provável que dê mais um (e o último) gás no sistema.

Fonte: Neowin.net.

Tags: Microsoft, Windows, Windows XP

Você também vai gostar

Leia também!