Notícias

Windows 7 RC já está disponível… nas redes torrents

Como aconteceu com todas as outras builds de testes internos e público do Windows 7, vazou! A diferença é que dessa vez a compilação 7100 será liberada publicamente (de forma oficial) em maio como release candidate. Se você é assinante MSDN ou TechNet, porém, terá acesso ao download alguns dias antes.

Windows 7 RC

A build 7100 foi compilada dia 21 de abril, por volta das 17h. A string completa é “7100.0.winmain_win7rc.090421-1700”. Ela já estava disponível para fabricantes de hardware e outros parceiros da Microsoft e nessa madrugada (GMT -3) foi espalhada pelos principais trackers piratas do mundo, nas versões de 32 e 64 bits. Os tamanhos são de 2,36 GB e 3,05 GB, respectivamente.

Com a versão RC do W7 será possível ter uma idéia mais precisa sobre o que a Microsoft planeja lançar daqui alguns meses. As mudanças da versão beta para RC são muitas. Entretanto, nada de interface completamente remodelada, como Paul Thurrott’s havia especulado. De agora para frente muito pouca coisa mudará até a versão final (RTM).

Se você pretende fazer upgrade do beta para RC, saiba que isso não será possível. A menos que faça a gambiarra, explicada no próprio blog oficial do Windows 7.

Segundo informações de uma página vazada no site da Microsoft, o Windows 7 seria liberado para download dia 5 de maio. Porém, outros boatos afirmam que a gigante resolveu adiar e disponibilizar a RC publicamente apenas dia 15 do mesmo mês, durante o último dia da Tech-Ed 2009.

É obvio que muita gente vai agora mesmo baixar a build vazada. Nada contra, mas faça por sua conta e risco. Além disso, para quem já esperou messes, o que são mais alguns dias?

Tags: Microsoft, Windows, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!