Notícias

Saiba se seu computador rodará o Windows 7

Windows 7 RC disponível para download (até dia 30 de junho) e você tem dúvidas se compensa encarar o download de horas ou dias e no fim acabar por perder tempo porque o sistema não roda em sua máquina? Ou então se aquela sua webcam meio antiga vai ter problemas no sistema? Seus problemas acabaram!

Windows 7 Upgrade Advisor

Ainda em estágio beta, a Microsoft lançou o Windows Upgrade Advisor para o Windows 7. O programa já existe desde o lançamento do Windows Vista, mas obviamente para esse sistema. O Windows 7 Upgrade Advisor verifica se seu hardware é compatível com o futuro (Windows).

Não há nenhum segredo nessa ferramenta. Ela simplesmente analisa os todos componentes conectados ao PC, identifica possíveis problemas de compatibilidade e, quando possível, lhe dá a solução. Infelizmente o programa está em inglês (por enquanto, segundo o Blog do Windows).

As comparações de hardware são feitas com base nos requerimentos finais do Windows 7:

  • 1 GHz ou mais de processador, em 32 bits (x86) ou 64 bits (x64);
  • 1GB de memória RAM (para sistema em 32 bits) / 2GB de RAM (64 bits);
  • 16GB de espaço em disco disponível (32 bits) / 20GB (64 bits);
  • Processador gráfico compatível com DirectX® 9 e WDDM (Windows Display Driver Model) 1.0 ou superior.

Para ter maior precisão no teste, não esqueça de conectar todos os seus dispositivos ao PC (impressoras, scanner, HD externo, etc.). Por fim, para instalar o Upgrade Advisor é necessário o Microsoft .NET Framework 2.0 ou superior.

Tags: Downloads, Hardware, Microsoft, Windows, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!