Demorou um pouco, mas a Apple começou a veicular um anúncio da campanha Get a Mac que responde de forma praticamente explícita a série Laptop Hunters, da Microsoft. Para quem não lembra, Laptop Hunters (ou caçadores de laptop) é uma campanha publicitária muito bem sucedida da Microsoft, que ataca diretamente a rival Apple e seu computador Mac.
O “episódio” recente se chama Elimination e pode ser conferido abaixo.
Como pode ser visto no vídeo, primeiramente e como sempre acontece, PC e Mac se apresentam. Mac, cool como de praxe, fica admirado quando PC diz das suas milhares de opções e que quer ajudar Megan (nome da moça). Tela grande e processador rápido são alguns dos pré-requisitos dela. Então PCs Celeron lentos e com tela pequena saem de cena. Por fim, quando Megan diz querer algo sem vírus, travamentos e outras anormalidades, resta apenas o Mac. Enfim o Mac se apresenta a moça.
Episódio legal e divertido, como todas os outros do Get a Mac. Pena que muitas vezes não retratam a realidade. Vírus para sistemas Unix (Mac OS e Linux) existem, em muito menor quantidade e muito menos explorado – por motivos óbvios -, mas ainda sim existe.
Tela azul e outras anormalidades o Windows também tem, é fato. Ou quem não se lembra do Windows ME? Mas há algum tempo isso é raridade – quando foi a última vez que você presenciou uma? Além disso, vale lembrar que um levantamento da Microsoft mostrou que BSOD são causadas, na maioria dos casos, por programas de terceiros e drivers incorretos, e não por erro no sistema em si. Sem contar que o Mac OS X, como qualquer outro software, está exposto a erros, falhas e travamentos. E isso, em menor número, até mesmo em função da pequena parcela de usuários, também existe no mundo cool.
Fonte: Neowin.