Internet Explorer 8: Os fatos!

305 Comentários

Que cada empresa tem o direito de vender o seu peixe da maneira como achar correta, nós sabemos. E que a melhor maneira de fazê-lo é comparando com os concorrentes, também não há dúvidas. E parece que a Microsoft confia bastante em seu produto, a ponto de começar uma campanha que pode não ser muito favorável ao seu navegador.

Internet Explorer 8

O objetivo da campanha é claro: dar ao usuário razões suficientes para usar o Internet Explorer 8, em comparação direta com seus concorrentes, o Firefox e o Chrome. Ao que tudo indica, o Safari e o Opera não são uma preocupação. Por isso do slogan Get the Facts, algo como Veja os Fatos. Até aqui, tudo normal, nada de errado em tentar provar que seu produto é o melhor, mas, vejamos os tais fatos que a Microsoft nos dá no site do IE8.

internet explorer 8 - fatos

Esta tabelinha vem provocando reações diversas entre aqueles que entendem do assunto, afinal de contas, o Internet Explorer sempre foi notório por sua falta de segurança, performance duvidosa, dificuldade de personalização, ser extremamente instável e de não seguir os padrões da Web. Há quem afirme que tudo continua como dantes no quartel de Abrantes, ou seja, no IE8 nada mudou. Para a Microsoft, entretanto, as coisas não são bem assim.

Além desta comparação, são apresentadas oito características que tornam o navegador fantástico:

  1. Está mais rápido do que nunca;
  2. Está mais fácil do que nunca;
  3. Está mais seguro do que nunca;
  4. Fique atento às coisas que realmente lhe interessam com a função Web Slices;
  5. Veja qualquer site sem dificuldades;
  6. Recupere-se de crashes rapidamente;
  7. Navegue com maior privacidade;
  8. Torne-o único!

Confesso que alguns ítens desta lista me intrigam. Concordo com os três primeiros, desde que se compare, unicamente, com as versões antigas do navegador. Aí sim, são fatos indiscutíveis. E para completar, há os Mythbustings, Detonadores de Mitos, onde são listadas quatro das más qualidades atribuídas ao Internet Explorer 8 que são, para a Microsoft, mitos, todas bem explicadas ao público leigo.

  1. O Internet Explorer é muito lento em relação ao Firefox e o Chrome;
  2. O IE8 não é tão seguro como o Firefox;
  3. O Firefox é mais rico e mais personalizável do que o IE 8;
  4. O Internet Explorer 8 não sabe brincar com os padrões da Web.

Estes mitos não precisam ser explicados, pois qualquer usuário curioso pode comprová-los. Porém, o número 3 merece destaque. Quer dizer que, para a Microsoft, o Internet Explorer 8 pode ser considerado tão rico e personalizável como o Firefox só porque tem mais de 1.700 Add-ons?

Antes que eu me esqueça, já existe uma resposta extra-oficial:

ie8 fatos - tabela atualizada

Esta é a tabela atualizada, mostrando com o Internet Explorer 8 está realmente tomando a frente da competição. Esta tabela foi encontrada no Blog do André Noel.

Fonte: Microsoft Internet Explorer 8

sobre o autor
"Foi em 1995, com um IBM 486 DX2 que tudo começou. A tecnologia se tornou um vício e, com o advento da internet, a coisa só piorou. Vibrei quando consegui fazer downloads a uma inimaginável velocidade de 6 Kbps e chorei com o fim do Napster. O tempo passa, o Windows ficou fácil demais, o Mac continua inacessível, o Linux ainda é promessa para o desktop e eu, como todo bom viciado, sigo em dia com as novidades. Depois de quatro árduos anos gastos em uma faculdade, finalmente me formei jornalista e espero que, daqui para frente, todo o tempo dedicado à informática compense minhas ansiedades para o futuro."
  • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

    "O Internet Explorer é muito lento em relação ao Firefox e o Chrome;

    O IE8 não é tão seguro como o Firefox;

    O Firefox é mais rico e mais personalizável do que o IE 8;

    O Internet Explorer 8 não sabe brincar com os padrões da Web."

    São os únicos fatos que encontrei na campanha da Microsoft. :P

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
    • Phil

      [2]

      Usando Google Chrome 2.0.172.33 Google Chrome 2.0.172.33 em Windows Vista Windows Vista
      • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

        (Igonorem o IE8, tou fora do meu PC) [3]

        Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows 7 Windows 7
      • Seu Madruga

        [3]

        Usando Firefox 3.0.10 Firefox 3.0.10 em Windows XP Windows XP
      • http://wikicomputacao.blogspot.com periback

        [3]

        Usando Firefox 3.6.10 Firefox 3.6.10 em Windows XP Windows XP
    • http://twitter.com/JoaoPedroSachet João Pedro

      Sabe que é o pior? eu testei o tempo de abertura da pagina da apple e o IE8 demorou 2 segundos a mais que o Firefox 3.0 a uma velocidade (velocidade da conexão = Speedy 250Kb)

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
      • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

        Bom, fiz o mesmo aqui com alguns sites e o IE8 abriu mais rápido que o Firefox 3 a maioria, inclusive o site da Apple. E olha que tinha visitado a página da Apple hoje para buscar o preço do Leopard (no Firefox).

        Nesse ponto, pelo menos aqui, o IE8 está bom. Espero que o Firefox 3.5 mude isso.

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
    • Sonic

      IE 8 tem arquitetura mais segura que Firefox – o filtro SmartScreen é melhor, forauma série de outras proteções built-in – filtros XSS, inPrivate Filtering, tab isolation, Protected Mode, etc.

      Em matéria de personalização, IE se compara a Firefox – cara, webslices e accelerators dão um banho em usabilidade, minha navegação nunca mais foi a mesma – e vem de caixa mais cheio de recursos.

      Em padrões W3C oficiais, IE 8 é o que tem melhor suporte – o que o Acid 3 ainda são apenas drafts (rascunhos).

      Em velocidade de carregamento, acho que todos eles empatam – com o IE 8 levando uma certa vantagem e carregando as páginas mais corretamente em páginas reais, ainda que perca em testes específicos como o SunSpider.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

        Falar que o IE8 se compara ao Firefox em termo de personalização é forçar demais. O IE está caminhando para isso, mas hoje, dos 1700 addons disponíveis na galeria oficial (http://ieaddons.com), 1000 são de ferramentas de busca e as outras 700 de toolbar. Resumindo, nada que chegue aos pés das extensões do Firefox.

        No Firefox você pode tudo, até mesmo mudar completamente o visual, deixando-o com a cara do IE8 (https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/49…). São milhares de addons que fazem o inimaginável.

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          É verdade, Firefox tem muitas extensões mesmo, só que eu por exemplo (e acho que a maioria dos usuários), consigo fazer tudo que quero no Firefox acontecer no IE 8 quase que por default, com menos bugs e incompatibilidades que as extensões do Firefox. Aqui vai:

          Com IE 8, só uso a Google Toolbar, o RoboForm Pro e o Orbit Downloader.

          No Firefox iria precisar de extensões pra um monte de coisa que já vem no IE 8 por padrão mas não vem no Firefox (3 ou 3.5) por padrão e que hoje eu considero essencial pra minha navegação:

          - webslices;

          - accelerators;

          - Inprivate Filtering;

          - abas coloridas de forma inteligente;

          - bom gerenciador de feeds rss e que atualizam na favorites bar sem travar o navegador;

          - SmartScreen filter (o default do Firefox é bem inferior).

          E continuaria, claro, precisando do Roboform Pro e do Orbit Downloader.

          A única vantagem seria me livrar da Google Toolbar porque o Firefox tem um spell checker embutido – essa é a feature que eu mais peço aos desenvolvedores do IE, tomara que na 9 ela apareça!

          Quanto a mudança de visual… há algo realmente usável em mudar visual de um browser? No IE eu não vejo. A GUI do IE é feita com base em muitos estudos de usabilidade, então por que eu iria querer contradizer estes estudos – só pra ir em modinhas? Nada nela me desagrada, e digo a verdade aqui…

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          Correção: não iria poder me livrar da Google Toolbar no Firefox não, já que hoje em dia uso tanto o Bing quanto o Google, o primeiro pra termos em inglês e o segundo pra outras línguas.

          Já era a única vantagem real que eu via no Firefox… rs

          O último argumento pra usar Firefox que talvez funcionasse em mim seria não querer ver IE dominar todo o market share pq acho isso ruim para o mercado (concorrência incentiva trabalhos bons).

          Mas hj em dia ele não domina todo o mercado mais…

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Qual o problema de usar bastante extensões? Aqui uso 10 sem problema algum.

          Quando disse que é possível até mudar a aparência do Firefox, me referia ao poder de personalização, que não está restrito em barras de ferramentas, mecanismos de busca e alguns links para os Aceleradores e WebSlices.

          Quanto a afirmação da GUI do IE8 ser feita baseada em muitos estudos de usabilidade, desculpe, mas até a barra de rolagem do IE8 é uma droga em usabilidade. O que faria aquelas duas colunas de pixels mortos por lá (e nas outras três bordas)? Para mim a única função é atrapalhar a rolagem. (imagem: http://www.guiadopc.com.br/wp-content/uploads/200

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Qual o problema de usar bastante extensões? Aqui uso 10 sem problema algum."

          O problema maior são os bugs que não são raros de encontrar, porque as extensões tem uma quantidade limitada de usuários pra cada uma então acabam passando muitos. Quando a feature está no browser já, os bugs são corrigidos muito mais rapidamente, porque tem mais gente reportando, reclamando, testando, etc.

          "Quando disse que é possível até mudar a aparência do Firefox, me referia ao poder de personalização, que não está restrito em barras de ferramentas, mecanismos de busca e alguns links para os Aceleradores e WebSlices."

          Nesse caso sim, O Firefox é mais personalizável que o IE, mas o que a Microsoft comparou lá foi a customização, acho que ela não levou em consideração aparência.

          "Quanto a afirmação da GUI do IE8 ser feita baseada em muitos estudos de usabilidade, desculpe, mas até a barra de rolagem do IE8 é uma droga em usabilidade. O que faria aquelas duas colunas de pixels mortos por lá (e nas outras três bordas)? Para mim a única função é atrapalhar a rolagem."

          Praticamente imperceptível esse detalhe, Helito. E pra maioria dos usuários, que usam desktop e têm monitor de 15 pra cima, é até melhor de rolar nela desse jeito.

          Mas é verdade sim o que eu estava falando dos estudos de usabilidade, tudo na GUI do IE é feito desse jeito, dá só uma olhada no trabalho que eles fizeram antes de implementar o botão Compatibility View por exemplo:
          http://blogs.msdn.com/ie/archive/2009/06/19/how-w

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          PS.: o fato do Firefox ser tão personalizável é também o mesmo responsável pelo tempo de carga dele (abrir o programa) ser tão lento, relacionado a linguagem que ele é escrito.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          O problema maior são os bugs que não são raros de encontrar, porque as extensões tem uma quantidade limitada de usuários pra cada uma então acabam passando muitos. Quando a feature está no browser já, os bugs são corrigidos muito mais rapidamente, porque tem mais gente reportando, reclamando, testando, etc.

          Como disse, uso uma dezena de complementos sem problema algum. Incompatibilidades entre extensões e bugs existem sim, mas [eu] não tenho problemas por aqui.

          Sobre bugs nas extensões, tem sim, mas existem desenvolvedores comprometidos que fazem um ótimo trabalho também. Aqui mesmo, direto tem novas atualizações para meus complementos.

          PS.: Reportei um bug a equipe de desenvolvimento do IE8. Na minha boa vontade, fiz até um vídeo tentando explicar da melhor forma como ele ocorria (http://cid-c2dcaa121957086c.skydrive.live.com/self.aspx/Public/Bug%20IE8%20RC.avi ). Nada grave, mas ele está presente na versão final do navegador. Resumindo, não é bem assim como você disse.

          Nesse caso sim, O Firefox é mais personalizável que o IE, mas o que a Microsoft comparou lá foi a customização, acho que ela não levou em consideração aparência.

          Ou seja, a MS manipulou os fatos para que isso [IE8 mais personalizável que Firefox] pareça verdade. E não se trata apenas de aparência. Trocar de tema o Opera e Chrome (e outros) também fazem. Se trata de uma infinidade de outras ferramentas que seria impossível dizer aqui. Vá ao site de complementos do Firefox e veja com seus próprios olhos. E não deixe de comparar com os "complementos" para o IE8.

          Praticamente imperceptível esse detalhe, Helito. E pra maioria dos usuários, que usam desktop e têm monitor de 15 pra cima, é até melhor de rolar nela desse jeito.

          Imperceptível? Para mim, que tenho costume de rolar a página com o cursor do mouse, e quem tem mouse sem scroll é o cúmulo da falta de usabilidade. E afinal, qual a melhoria que aquilo traz? Desculpe, mas eu não consigo ver nenhuma.

          Mas é verdade sim o que eu estava falando dos estudos de usabilidade, tudo na GUI do IE é feito desse jeito, dá só uma olhada no trabalho que eles fizeram antes de implementar o botão Compatibility View por exemplo

          Não duvido disso. Um empresa do tamanho da Microsoft tem tudo que se possa imaginar. Sei da capacidade que os engenheiros deles tem de fazer programas extremamente amigáveis e bem acabados visualmente. Conheço o bom trabalho que fizeram na interface do IE8 e do Windows Vista/7. Apenas levantei a questão da falta de usabilidade daqueles pixels inúteis que atrapalham a rolagem de páginas.

          o fato do Firefox ser tão personalizável é também o mesmo responsável pelo tempo de carga dele (abrir o programa) ser tão lento, relacionado a linguagem que ele é escrito.

          Realmente, o Firefox demora mais que os outros para abrir. É o preço que se paga por ter um navegador tão customizável. Eu, pessoalmente, prefiro esperar alguns segundos a mais para o navegador iniciar e ter tudo que preciso para minha navegação (alerta de emails não lidos, feeds novos no Google Reader, cliente Twitter, corretor ortográfico inglês e português, bloqueador de anúncios, etc).

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Ou seja, a MS manipulou os fatos para que isso [IE8 mais personalizável que Firefox] pareça verdade."

          Vamos lembrar que a Microsoft mesmo não falou que o IE 8 é mais personalizável que o Firefox hora alguma, ela colocou o checkmark nos três quanto a customização, cuidado pra não colocar palavras na boca de quem não disse. Dê uma olhada na tabela outra vez.

          Em termos técnicos, sim Firefox é mais personalizável. É da natureza dele isso.

          "Eu, pessoalmente, prefiro esperar alguns segundos a mais para o navegador iniciar e ter tudo que preciso para minha navegação (alerta de emails não lidos, feeds novos no Google Reader, cliente Twitter, corretor ortográfico inglês e português, bloqueador de anúncios, etc)."

          Eu não, porque alerta de emais não lidos eu recebo usando WLM, corretor ortográfico inglês, português e diversos outros idiomas tenho na Google Toolbar, Twitter eu nem uso mesmo.

          E quanto a bloqueador de anúncios, eu costumava usar no Firefox isso aqui:

          AdBlock Plus + Element Hiding Helper + filtros EasyList e EasyElement

          E o resultado real era esse:

          - muitas (mesmo) páginas que eu navegava as vezes não carregavam/as vezes carregavam. Pra carregar sempre, so desativando o ABP/EHD;

          - muitos anúncios escapavam do filtro e eu tinha que ficar reportando e selecionando eles manualmente pra bloquear.

          Então desisti desse negócio de bloqueador de anúncios, se o melhor que é esse aí tem tantos problemas, acho que realmente é impossível conseguir total bloqueio destes trecos sem que outros problemas apareçam. Resolvi concordar que anúncios são mesmo necessários e hoje só uso o InPrivate Filtering no IE 8 em casos muito extremos, como um site que uso muito ter uma propaganda muito chata que eu preciso mesmo que saia da minha tela.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          "Vá ao site de complementos do Firefox e veja com seus próprios olhos. E não deixe de comparar com os “complementos” para o IE8."

          Verdade, existem complementos muito avançados pro Firefox.

          Os complementos para o IE 8 que a gente vê lá de cara, maioria são webslices e accelerators (muito uteis quando se acostuma a usá-los) e toolbars (que as vezes têm funções muito úteis, vide Google Toolbar).

          Mas se você pesquisar bem lá, vai achar de tudo: gerenciadores de downloads, gerenciadores de senhas, bloqueadores de anúncios, etc. Eu vi exemplos de cada um destes lá, mas precisa pesquisar bastante…

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Vamos lembrar que a Microsoft mesmo não falou que o IE 8 é mais personalizável que o Firefox hora alguma, ela colocou o checkmark nos três quanto a customização, cuidado pra não colocar palavras na boca de quem não disse. Dê uma olhada na tabela outra vez.

          Não está na tabela, mas sim implícito nos mitos (número 3).

          E quanto a bloqueador de anúncios, eu costumava usar no Firefox isso aqui:

          AdBlock Plus + Element Hiding Helper + filtros EasyList e EasyElement

          E o resultado real era esse:

          - muitas (mesmo) páginas que eu navegava as vezes não carregavam/as vezes carregavam. Pra carregar sempre, so desativando o ABP/EHD;

          - muitos anúncios escapavam do filtro e eu tinha que ficar reportando e selecionando eles manualmente pra bloquear.

          Então desisti desse negócio de bloqueador de anúncios, se o melhor que é esse aí tem tantos problemas, acho que realmente é impossível conseguir total bloqueio destes trecos sem que outros problemas apareçam. Resolvi concordar que anúncios são mesmo necessários e hoje só uso o InPrivate Filtering no IE 8 em casos muito extremos, como um site que uso muito ter uma propaganda muito chata que eu preciso mesmo que saia da minha tela.

          Engraçado, aqui só uso o AdBlock Plus e dificilmente um anúncio passa por ele. Muito menos o Firefox trava por causa disso.

          Mas se você pesquisar bem lá, vai achar de tudo: gerenciadores de downloads, gerenciadores de senhas, bloqueadores de anúncios, etc. Eu vi exemplos de cada um destes lá, mas precisa pesquisar bastante…

          Pesquisei e não vi nada de mais.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Não está na tabela, mas sim implícito nos mitos (número 3)."

          Então olhe só:

          -> Internet Explorer 8 has much more functionality than other browsers, built in from the minute you open it. Internet Explorer 8 has much more functionality than other browsers, and its functionality is there from the moment you open the browser.

          => verdade, built-in o IE tem mais funcionalidade mesmo que Firefox e Chrome.

          -> Internet Explorer 8 offers almost all of the features the most popular add-ons in Firefox have, and you're able to personalize your browser in a way that saves you time and research.

          => Verdade também, o IE 8 já tem embutido as funcionalidades das extensões mais populares pro Firefox, e você pode personalizar ele de uma forma que realmente salva tempo/pesquisa – webslices e accelerators só fazem isso.

          -> Did you know that there are more than 1,700 Internet Explorer 8 add-ons available at the Add-ons Gallery, with more being added every day? Partners all over the world are building Accelerators, Web slices, and Visual Search plug-ins for your browser, including Facebook, Amazon, eBay, and much more.

          => Verdade também.

          "Engraçado, aqui só uso o AdBlock Plus e dificilmente um anúncio passa por ele. Muito menos o Firefox trava por causa disso."

          O firefox nunca travou aqui por causa disso, o problema é que algumas páginas ficavam doidas e as vezes carregavam normal, outras vezes não.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          => verdade, built-in o IE tem mais funcionalidade mesmo que Firefox e Chrome.

          Você falou certo, "que Firefox e Chrome". No site da Microsoft está lá "que os outros navegadores" (than other browsers). Opera, por padrão, é o navegador que tem mais funcionalidades. Alguns até falam que a comparação é injusta, pois classificam o Opera como uma suíte para internet. Mas a própria Opera Software classifica ele como navegador.

          -> Internet Explorer 8 offers almost all of the features the most popular add-ons in Firefox have, and you’re able to personalize your browser in a way that saves you time and research.

          => Verdade também, o IE 8 já tem embutido as funcionalidades das extensões mais populares pro Firefox, e você pode personalizar ele de uma forma que realmente salva tempo/pesquisa – webslices e accelerators só fazem isso.

          No site da Microsoft está dizendo que o "Internet Explorer 8 oferece quase todas as funcionalidades mais populares dos add-ons que o Firefox tem". Veja a lista dos add-ons mais populares: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/browse/t

          IE8 não tem nem a metade. Muito menos o "quase todas" que está escrito lá.

          -> Did you know that there are more than 1,700 Internet Explorer 8 add-ons available at the Add-ons Gallery, with more being added every day? Partners all over the world are building Accelerators, Web slices, and Visual Search plug-ins for your browser, including Facebook, Amazon, eBay, and much more.

          => Verdade também.

          Como já disse, são 1700. Um número invejável. Pena que 1000 são barra de ferramentas e as outras 700 são aceleradores e webslices (que bem no fundo são apenas links). Mas nesse ponto não vejo nada de mais, apenas estão vendendo o peixe deles.

          O firefox nunca travou aqui por causa disso, o problema é que algumas páginas ficavam doidas e as vezes carregavam normal, outras vezes não.

          Dificilmente passa anúncios, nunca travou e muito menos ficou doido (nunca tive problemas com carregamento, ao contrário do IE6/7/8/9/10/n).

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Você falou certo, “que Firefox e Chrome”. No site da Microsoft está lá “que os outros navegadores” (than other browsers). Opera, por padrão, é o navegador que tem mais funcionalidades. Alguns até falam que a comparação é injusta, pois classificam o Opera como uma suíte para internet. Mas a própria Opera Software classifica ele como navegador."

          Ok, eles poderiam ter sido mais específicos, dizendo que estes outros browsers são exatamente o Firefox e Chrome. Mas isso está implícito, já que hora nenhuma eles falam nomes de outros browsers além do Firefox e Chrome, naquelas páginas.

          Ps.: o Opera tem mais funcionalidade no total de features mas não tem webslices/accelerators – hoje não sei mais como aguentaria navegar sem estes. Embora tenha o speed dial, que faz certa falta no IE 8 pra mim.

          "No site da Microsoft está dizendo que o “Internet Explorer 8 oferece quase todas as funcionalidades mais populares dos add-ons que o Firefox tem”. Veja a lista dos add-ons mais populares: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/browse/t

          IE8 não tem nem a metade. Muito menos o “quase todas” que está escrito lá."

          Helito, a lista você colocou pra mostrar as 100 mais populares. Aí, "cê foi longe". Vamos restringir pras 10 mais populares e ver como anda a carruagem (e em inglês tb, só pra ficar nos conformes):

          https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/browse/t

          FlashGot – IE 8 não precisa disso já que os download managers se integram a ele automaticamente.

          Adblock Plus – IE 8 tem InPrivate Filtering, que bem configurado faz exatamente a mesma função que o AdBlock Plus. Já existem até filtros pra ele atualizados por terceiros.

          NoScript – As zonas de segurança do IE permitem todas as funcionalidades do NoScript, só que mais cliques são necessários.

          Video DownloadHelper – Não tem embutido, precisa de algo como o Orbit downloader.

          DownThemAll! – idem, precisa de algo como o Orbit downloader.

          Greasemonkey – Não tem embutido, vá para http://www.gm4ie.com/

          Personas for Firefox – não tem embutido e nem sei se tem algum programa de terceiros que faz isso no IE. Acho que tavez haja alguma coisa da Stardock faça.

          Firebug – IE 8 tem built-in tudo que Firebug tem

          IE Tab – IE 8 tem built-in

          Download Statusbar – não tem embutido

          Resultado: das 10 extensões mais populares para o Firefox, 5 o IE 8 já tem built-in.

          Eu até olharia mais umas 30 daquelas 100, só que to com preguiça agora.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          "Como já disse, são 1700. Um número invejável. Pena que 1000 são barra de ferramentas e as outras 700 são aceleradores e webslices (que bem no fundo são apenas links). Mas nesse ponto não vejo nada de mais, apenas estão vendendo o peixe deles."

          A galeria pode até dar essa idéia aí a primeira vista, mas não é bem assim, olha estes que estão escondidos lá por exemplo:

          http://ieaddons.com/en/details/bookmarks/RoboForm

          http://ieaddons.com/en/details/Time_Savers/Lightn

          http://ieaddons.com/en/details/toolbars/1Click_Im

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Joao carlos

          uou, alem de estarem escondidos, sao 3 addons espetaculares!

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em iPhone iOS 2.2 iPhone iOS 2.2
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Resultado: das 10 extensões mais populares para o Firefox, 5 o IE 8 já tem built-in.

          Maioria != metade. Maioria >= metade + 1. Metade nunca vai ser a maioria.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Maioria != metade. Maioria >= metade + 1. Metade nunca vai ser a maioria."

          rsrs

          Eu sabia que você ia falar isso, foi por isso que eu disse aquilo:

          >>>Eu até olharia mais umas 30 daquelas 100, só que to com preguiça agora.<<<

          O fato é que a gente só vai saber se é maioria mesmo se a gente souber quantas das extensões mais populares a Microsoft considerou, é complicado falar que é mentira do jeito que a Microsoft colocou a informação. ;D

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Pois é, afirmação no mínimo duvidosa essa da Microsoft…

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Pois é, afirmação no mínimo duvidosa essa da Microsoft…"

          Duvidosa é sim. Pra conferir, carece de mais informação sobre o número de extensões populares que ela considerou.

          As 10 já vi que não foram, apesar de ter passado perto (se tivesse um simples gerenciador de downloads na barra inferior -que nem download statusbar- teria conseguido).

          Podem ter sido as 20, as 30, as 40, enfim.

          Mas pelo menos, não é uma mentira e muito menos uma mentira deslavada como a gente vê em muita propaganda pro-Firefox por aí. Esses dias estava eu no Youtube e me deparo com um banner enorme de propaganda do Firefox 3 (oficial mesmo, da Mozilla) dizendo que o browser que eu estou usando está desatualizado:

          "Why use an outdated browser? Get Firefox now"

          Na página oficial do Firefox a gente vê isso:

          "Using Internet Explorer is So 2006

          You deserve a better browser: Firefox is safer, faster

          and easier to use than IE"

          Isso é uma mentira deslavada, ou pelo menos, afirmações sem argumentos técnicos, prefiro a maneira "Microsoft" de fazer propaganda de navegador – com respaldo mais científico e atual.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Duvidosa é sim. Pra conferir, carece de mais informação sobre o número de extensões populares que ela considerou.

          As 10 já vi que não foram, apesar de ter passado perto (se tivesse um simples gerenciador de downloads na barra inferior -que nem download statusbar- teria conseguido).

          Podem ter sido as 20, as 30, as 40, enfim.

          Quanto mais você considerar, pior vai ser o resultado do IE.

          Você poderia me informar onde está isso no site da Mozilla e como tinha certeza que o anúncio era oficial? De qualquer maneira, são apenas frases curtas com objetivo de promover o Firefox. Seria inviável explicar tudo tecnicamente em algo do tipo.

          Nem nessa campanha monstruosa do IE8 eu vi dados técnicos. Imagine em uma frase com poucas palavras.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Quanto mais você considerar, pior vai ser o resultado do IE."

          Talvez até seja mesmo.

          "Você poderia me informar onde está isso no site da Mozilla e como tinha certeza que o anúncio era oficial? De qualquer maneira, são apenas frases curtas com objetivo de promover o Firefox. Seria inviável explicar tudo tecnicamente em algo do tipo."

          Só que são frases bem pesadas e muito marketeiras. Quanto a onde eu vi isso no site da Mozilla, muito simples: apenas digitei firefox.com e dei de cara com essa frase bem estampada no site.

          Ps.: Como uso IE 8, eles me redirecionam pra essa página de forma automática:

          http://www.mozilla.com/en-US/firefox/ie.html

          Viu o nível da agressividade? Até tratam o usuário do IE diferente.

          "Nem nessa campanha monstruosa do IE8 eu vi dados técnicos. Imagine em uma frase com poucas palavras."

          Os dados >realmente< técnicos eles deixam no IE Blog – dá uma pesquisada pelos posts lá e você vai ver. Já até te mandei links pra lá em nossa discussão aqui, em vários momentos.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Talvez até seja mesmo.

          Mas a campanha da Microsoft não era baseada em fatos reais, como você fez questão de frisar várias vezes?

          Só que são frases bem pesadas e muito marketeiras. Quanto a onde eu vi isso no site da Mozilla, muito simples: apenas digitei firefox.com e dei de cara com essa frase bem estampada no site.

          Ps.: Como uso IE 8, eles me redirecionam pra essa página de forma automática:

          Entrei pelo IE na página do Firefox e não vi o que você havia dito, muito menos fui redirecionado para a página que você mandou. Por isso perguntei onde tu tinha visto aquilo.

          Os dados >realmente< técnicos eles deixam no IE Blog – dá uma pesquisada pelos posts lá e você vai ver. Já até te mandei links pra lá em nossa discussão aqui, em vários momentos.

          O mais escondido possível. Por que será? Talvez o medo de alguém desmentir algo? (como o "mito" do IE ter a maioria das extensões do Firefox por padrão).

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Mas a campanha da Microsoft não era baseada em fatos reais, como você fez questão de frisar várias vezes?"

          Se eles consideraram as 9 extensões mais populares, ela continua sendo toda baseada em fatos reais.

          "Entrei pelo IE na página do Firefox e não vi o que você havia dito, muito menos fui redirecionado para a página que você mandou. Por isso perguntei onde tu tinha visto aquilo."

          Pois é, aqui deu no que deu.

          "O mais escondido possível. Por que será? Talvez o medo de alguém desmentir algo? (como o “mito” do IE ter a maioria das extensões do Firefox por padrão)."

          Não, é que são comentários de conteúdo muito complexo pra grande maioria das pessoas, que não são programadoras, entender.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Se eles consideraram as 9 extensões mais populares, ela continua sendo toda baseada em fatos reais.

          Interessante a metodologia aplicada. Se eles consideraram as 9 extensões mais populares a afirmação da Microsoft é verdade. Ora, então se eles tivessem considerado o Opera e Safari, talvez o IE8 não seria o mais rápido, seguro, fácil, etc (como a campanha publicitária da MS afirma).

          Não, é que são comentários de conteúdo muito complexo pra grande maioria das pessoas, que não são programadoras, entender.

          Não precisa colocar tudo na página da campanha. Seria até inviável. Mas um link em letras pequenas no final da página não custaria nada.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Interessante a metodologia aplicada. Se eles consideraram as 9 extensões mais populares a afirmação da Microsoft é verdade. Ora, então se eles tivessem considerado o Opera e Safari, talvez o IE8 não seria o mais rápido, seguro, fácil, etc (como a campanha publicitária da MS afirma)."

          Sim, mas considerar Opera e Safari quando estes têm um market share tão minúsculo e sem potencial de crescimento seria burrice.

          Propaganda continua propaganda, e algumas coisas seriam sem sentido pra colocar nela.

          No IE Blog, eles já elogiaram muita coisa no Opera.

          "Não precisa colocar tudo na página da campanha. Seria até inviável. Mas um link em letras pequenas no final da página não custaria nada."

          Verdade. Mas são detalhes de conveniência que não invalidam verdades.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Sim, mas considerar Opera e Safari quando estes têm um market share tão minúsculo e sem potencial de crescimento seria burrice.

          Propaganda continua propaganda, e algumas coisas seriam sem sentido pra colocar nela.

          Não vejo como burrice. Seria o mais justo. A campanha certamente busca trazer de volta os usuários de outros navegadores, principalmente do Firefox. E quem usa Firefox certamente sabe da existência do Safari e Opera. Logo, eles tem potencial de crescimento sim, como o Chrome (que está nos testes).

          Verdade. Mas são detalhes de conveniência que não invalidam verdades.

          Sim, detalhes… Talvez propositalmente esquecidos.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Não vejo como burrice. Seria o mais justo. A campanha certamente busca trazer de volta os usuários de outros navegadores, principalmente do Firefox. E quem usa Firefox certamente sabe da existência do Safari e Opera. Logo, eles tem potencial de crescimento sim, como o Chrome (que está nos testes)."

          Bom, aí é que está, eu já acredito que eles não têm nem perto do potencial de crescimento de Firefox e Chrome. O primeiro é o queridinho da web e dos fanboys de plantão, e o segundo é do Google.

          Opera é um concorrente muito duro. Como disse, os desenvolvedores do IE já até elogiaram o mesmo no IE Blog. É complicado… eu por exemplo usaria o Opera no lugar do IE 8 muito bem, se eu não gostasse da forma que feeds RSS são organizados a la Firefox no IE 8 (favorites bar) e se RoboForm Pro funcionasse no Opera.

          Safari é da Apple e a versão pra Windows quase ninguém gosta – sem potencial de crescimento, pelo menos por enquanto.

          "Sim, detalhes… Talvez propositalmente esquecidos."

          Propositalmente por quê?

          Acho que é um fato decorrente do público-alvo da campanha: usuários geeks.

          Programadores de verdade, webdesigners e afins, já procuram informação é no MSDN mesmo.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Bom, aí é que está, eu já acredito que eles não têm nem perto do potencial de crescimento de Firefox e Chrome. O primeiro é o queridinho da web e dos fanboys de plantão, e o segundo é do Google.

          O Safari 4 para Windows está bom. E, como você disse, é da Apple. Potencial tem, e muito. A Apple espalhou aos 4 ventos que o Safari 4 era o navegador mais rápido que exista. Pelo jeito a Microsoft não quis correr o risco de testá-lo.

          Além disso, quanto mais navegadores comparados numa campanha puramente de marketing, certamente daria uma melhor impressão (se o navegador promovido fosse realmente o melhor de todos, é claro).

          Propositalmente por quê?

          Simplesmente porque o teste da Microsoft contraria todos os testes já realizados até hoje. Sem contar que os testes de velocidade não foram feitos com a última versão do Firefox. Uma comparação até injusta, entre IE8 RC e Firefox 3.0.5. Comparasse com a versão de testes do Firefox 3.5 então.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          “O Safari 4 para Windows está bom. E, como você disse, é da Apple. Potencial tem, e muito. A Apple espalhou aos 4 ventos que o Safari 4 era o navegador mais rápido que exista. Pelo jeito a Microsoft não quis correr o risco de testá-lo.”

          Pois é, é só esperteza da Microsoft mesmo.

          “Além disso, quanto mais navegadores comparados numa campanha puramente de marketing, certamente daria uma melhor impressão (se o navegador promovido fosse realmente o melhor de todos, é claro).”

          Tem que ser lembrado também que essa campanha vai contra o FUD da web acerca do IE. E o maior FUD de todos são aqueles dos mitos e estes envolvem Firefox/Chrome muito mais.

          “Simplesmente porque o teste da Microsoft contraria todos os testes já realizados até hoje. Sem contar que os testes de velocidade não foram feitos com a última versão do Firefox. Uma comparação até injusta, entre IE8 RC e Firefox 3.0.5. Comparasse com a versão de testes do Firefox 3.5 então.”

          São simplesmente comparações. E quanto ao teste de velocidade, quando foi feito não havia versão RC do Firefox 3.5 disponível.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          São simplesmente comparações. E quanto ao teste de velocidade, quando foi feito não havia versão RC do Firefox 3.5 disponível.

          Pois é, mesmo assim a Microsoft fez as comparações. Nem a última versão foi utilizada (Firefox 3.0.6/3.0.7). Mas o Firefox 3.5, que já estava em estágio avançado de desenvolvimento (beta 3, se não me engano), poderia ter sido utilizado ao invés de uma versão desatualizada do Firefox 3.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          “Pois é, mesmo assim a Microsoft fez as comparações. Nem a última versão foi utilizada (Firefox 3.0.6/3.0.7). Mas o Firefox 3.5, que já estava em estágio avançado de desenvolvimento (beta 3, se não me engano), poderia ter sido utilizado ao invés de uma versão desatualizada do Firefox 3.”

          Era a última versão na época em que fizeram o comparativo.

          Além disso, essas versões 0.0.x do FX são quase sempre apenas correções de bugs e vulnerabilidades (tal como os updates cumulativos mensais para o IE) – não aumentam a performance.

          E digo mais, acho que o FX 3.5 final não vai mudar em praticamente nada aqueles resultados do vídeo – o Chrome testado lá ainda tem uma engine javascript mais rápida que a do FX 3.5 por exemplo e nem se saiu tão bem.

          Vamos assumir logo que todos os navegadores atuais renderizam páginas em velocidade semelhante.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Eu sei que essas pequenas atualizações do Firefox não influenciariam no teste (e nunca afirmei isso), mas não era a última versão disponível.

          Segundo a Mozilla, o Firefox 3.5 é duas vezes mais rápido que a versão 3.0. ;)

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          Helito, pode não ter sido a última versão disponível na data em que publicaram o vídeo. Mas quando ele foi feito, certamente era.

          Quanto a Mozilla dizer que o Firefox 3.5 está 2x mais rápido que o Firefox 3, eu nem discordo e nem concordo. Tudo depende do que se está testando. O Firefox 3.5 tem uma engine JavaScript que é, em alguns casos, 2 vezes mais rápida que a da versão 3. Mas na performance real perceptível – carregamento de páginas, vídeos e demais elementos da web – as mudanças são minúsculas.

          Estava vendo alguns dos vídeos de lançamento do Firefox 3.5 a respeito de “real world performance” e o exemplo usado foi a mudança de contraste de uma imagem – o slide vai mais rápido e sem travadinhas que na versão 3. É uma boa mudança? Claro. Mas nada que mude a forma de navegação.

          E finalmente, o Chrome continua com uma engine JavaScript ainda mais rápida que a do FX 3.5 – mesmo a versão testada no vídeo da Microsoft. Então, não tenha grandes esperanças de mudanças naqueles resultados. Os browsers estão num patamar semelhante quando o assunto é abertura de páginas reais.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Eu notei diferença perceptível no carregamento de páginas. Como disse em algum comentário deste post, havia feito uma comparação via olhômetro entre IE8 e Firefox 3. O IE8 se saiu melhor na velocidade de carregamento. Ontem fiz o mesmo com o Firefox 3.5 e IE8. Resultado: O Firefox 3.5 deu uma surra no IE.

          Não estou dizendo que meus testes, totalmente amadores, tenha alguma validade. É apenas a minha experiência.

          Mas agora vejamos esse benchmarking realizado pela ZDNet: http://blogs.zdnet.com/hardware/?p=4833

          O Chrome e Safari se deram bem nos testes, mas o IE8 simplesmente foi o pior em todos os testes. Resumindo, achei uma grande piada os testes da Microsoft.

          Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows 7 Windows 7
    • Robinson Pavez

      Gente pra que tanta briga ??? cada um usa o browser que mais se simpatiza.

      Firefox muito melhor sem dúvida, ainda mais a nova versão.. espero que a Microsoft comprare o IE8 com ela.

      E depois, a Microsoft apenas copia tudo o que ve pela frente… e foi o mesmo com o navegador. Pelo menos copiaram certo umas coisas e outras nem tanto.

      ^^

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
  • http://twitter.com/JoaoPedroSachet João Pedro

    Portability

    Not run on linux.

    Comacin meoo/// O firefox não roda no Linux e GC e IE8 rodam? então quando eu usava SuSE/Debian/Arch/Ubuntu eles colocaram outro navegador com mesmo logo/codigo/nome/aparencia/suporte a addons TUDO IDENTICO AO FIREFOX DA MOZILLA?

    alias, alguem ai tem link pro IE 8 pra linux? :P

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
    • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

      Tsc. A M$ tá ficando pior a cada dia.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows 7 Windows 7
      • Sonic

        Joao, por que você não desaperece de vez do planeta Terra?

        Você só trolla em seus comentários… acho que você tem psicopatia, na boa só isso explica. Parece até o lucas:

        http://raising-a-psychopath.blogspot.com/

        Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

          tsc. Vai arranjar o que fazer, cara, em vez de encher o saco de outros ;)

          Usando Firefox 3.0.10 Firefox 3.0.10 em Mac OS X 10.5.7 Mac OS X 10.5.7
        • Sonic

          Lol, é isso que você faz na sua vida.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

          É, e é isso o que vocÊ fica fazendo aqui :)

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Mac OS X 10.5.7 Mac OS X 10.5.7
        • Sonic

          Claro que não. Eu estou me divertindo e aprendendo, os incomodados que se retirem.

          PS: Você é muito&sup2; chato. Só você não percebe.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

          Incomodado é você, que tá arranjando confusão por nada, e sendo um troll, já que faz confusão por diversão.

          E chato é você.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Mac OS X 10.5.7 Mac OS X 10.5.7
        • Sonic

          Eu não to fazendo confusão nenhuma, to so discutindo opinioes sobre informática.

          Você é um troll, seus posts são todos inflamatórios e cheio de ofensas de primeira serie.

          Vá aprender a discutir que nem gente com cérebro normal. Amadureça.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

          "Você é um troll, seus posts são todos inflamatórios e cheio de ofensas de primeira serie."

          Ah, é mesmo? Sorry, eu não vi… E não estou cego não. Se eu fosse cego não conseguiria escrever aqui.

          "Vá aprender a discutir que nem gente com cérebro normal. Amadureça."

          Se meu cérebro não fosse normal, eu seria um doente mental, certo? E até agora, não há nenhum sintoma de alguma doença mental sequer aqui. Quem tem que amadurecer aqui é você, que sai atacando todo mundo por razão alguma.

          Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Ah, é mesmo? Sorry, eu não vi… E não estou cego não. Se eu fosse cego não conseguiria escrever aqui."

          Então não é cegueira, pode ser doença mental mesmo. Procura um psiquiatra.

          Ah e como você asneira mas de forma que aparenta "normalidade", já adianto que pode ser psicopatia. Nesse caso, procura um psiquiatra bem especializado nisso, senão vai só piorar.

          "Se meu cérebro não fosse normal, eu seria um doente mental, certo? E até agora, não há nenhum sintoma de alguma doença mental sequer aqui. Quem tem que amadurecer aqui é você, que sai atacando todo mundo por razão alguma"

          É porque sua doença mental é diferente, é a insanidade sana = psicopatia. Não pense que psicopatas são apenas os serial killers da vida.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

          Tsc, tsc, tsc. Só tá piorando pro teu lado. Agora vem me atacar dizendo que tem doença mental. O único psicopata qaqui é tu.

          Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Tsc, tsc, tsc. Só tá piorando pro teu lado. Agora vem me atacar dizendo que tem doença mental. O único psicopata qaqui é tu."

          Não to te atacando não, velho. To só falando o que to vendo.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          Repara só , esse João tem todos os sintomas, se faz de vítima, mente, tenta ficar do lado do que acha ser mais "legal", pensa ser divertido quando consegue mentir e não ser desmascarado, etc.

          Joao, procura um psiquiatra especializado…

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

          Está vendo? Por acaso eu apareci em webcam pra você…

          Você só poderia me chamar de psicopata se você fosse psiquiatra, o uqe não é. Ou seja, fica quieto no teu canto e me dixa em paz.

          Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          Eu te chamo de psicopata por ver isso em seus comentários. Não preciso ver o formato do seu rosto ou a cor dos seus olhos pra confirmar isso: você apresenta todas as características, isso é reconhecível nas suas respostas, no formato lamurioso e falacioso das mesmas.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          E outra, psicopatas que mexem com normais que têm um QI maior sempre perdem, meu caro. Não estou falando que meu QI é maior que o seu, mas a julgar pelas suas respostas ilógicas, acho que é mesmo.

          Então, nem tente continuar essa bobeirinha aqui. Vou continuar desmascarando você até quando julgar necessário.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

          As minhas respostas é que são ilógicas? Olhe bem pras suas: Não há nenhum fundamento e lógica em cada uma delas. Agora, se me der lisença, tenho mais o que fazer do que ficar alimentando e dando bola pra troll e psicopata. Passar Bem.

          Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          Flw psicopata (agora você que me chama de psicopata por eu ter detectado você e provado o que você é)

          kkk

          Depois você volta pra falar mais um dos seus super-lógicos comentários do tipo:

          MS ficando pior a cada. MS só faz merda, MS lixo.

          E por aí vai…

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

          "Flw psicopata (agora você que me chama de psicopata por eu ter detectado você e provado o que você é)"

          Detectado? Virou médico agora?

          Provado? Aonde? Sorry, não vi isso.

          Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Detectado? Virou médico agora?

          Provado? Aonde? Sorry, não vi isso"

          Virei cara, já me considero quase um especialista em psicopatia.

          Qualquer um que esteja disposto a ver, vai aceitar a prova, que é a similaridade da estrutura dos seus comentários com o formato da resposta típica do cérebro psicopata.

          E também não é a toa que todos têm chamado você de troll.

          Claro que sei que não consigo curar uma coisa que você já nasceu com. Só estou continuando essa discussão com você pra que todos entendam como um psicopata responde as coisas que gente normal (como eu) fala…

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
    • http://twitter.com/JoaoPedroSachet João Pedro

      ahh ta, agora entendi, aquilo ali foi uma satira :$

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
  • http://www.world-windows.blogspot.com Caio

    O internet explorer que se cuide pq eh lento, instavel, não personalisavel, so conquistou essa quantidade de usuarios pq prendia o IE ao windows mas quero ver agora com o windows 7

    Usando Google Chrome 2.0.172.33 Google Chrome 2.0.172.33 em Windows Vista Windows Vista
    • http://divagando.net.br Marcelo

      Não acredito que a situação mude muito.

      Win 7 sem IE não é só na Europa ? Ou viajei ?

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
    • Sonic

      Testa a versão 8.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • http://dicasdainternet.wordpress.com Caio Alexandre

        Testa a versão 8. [2]

        Usando Internet Explorer 7.0 Internet Explorer 7.0 em Windows XP Windows XP
  • http://twitter.com/JoaoPedroSachet João Pedro

    Sobre a segurança
    <a href="http://pt-br .www.mozilla.com/pt-BR/firefox/features/#security” target=”_blank”>http://pt-br <a href="http://.www.mozilla.com/pt-…” target=”_blank”>.www.mozilla.com/pt-BR/firefox/features/#security http://www.microsoft.com/windows/internet-explore

    em quem devemos confiar? Naquele que a gente sabe cada linha do código, ou no que a Microsoft diz da boca pra fora. Pq teste de segurança eu não vi nenhum, só de teste de velocidade

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
    • http://divagando.net.br Marcelo

      Confiar ? Em nenhum.

      Eles não são imparciais.

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
      • http://www.discolocal.com Luciano M.

        Sinceramente… quando a Mozilla, fala sobre a Segurança implantada no Firefox, ela fala realmente o que acontece… conseguimos comprovar de maneira muito rápida e fácil! Já no Internet Explorer… as coisas não acontecem bem assim neh? O que nesse navegador dá sensação de segurança para você?

        Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          Não implante preconceito na cabeca das pessoas baseado em história.

          Do ponto de vista técnico, IE 8 é mais seguro que Firefox sim.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Dan Jacques

          Aplica nessa veia, que a ultima não fez efeito…

          Preconceito foi o que a MS plantou a vida toda na cabeça dos users de Win desde o remoto início do IE. Preconceito esse que só nos ultimos anos vem se quebrando diante do Firefox. IE8 mais seguro que o Firefox? Duvido… Mais rápido? Põe ele na discada pra ver! Mais personalizável? Desde quanto instalar toolbars chatas é personalizar? xD Personalizar é o que eu fiz com o meu FF. NoScript, Adblock, tema Silvermel, RSS na barra, IETab pra navegar em sites de webmasters vagabundos…

          Se eu não tivesse usado o IE8 e falasse isso, poderia me titular de fanboy. Mas usei, provei, e vomitei.

          Eu poderia usar ele como navegador secundário, mas quer saber? Safari 4 tá me agradando mais, bem mais. Pelo menos ele é rápido…

          Usando Firefox 3.0.6 Firefox 3.0.6 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Preconceito foi o que a MS plantou a vida toda na cabeça dos users de Win desde o remoto início do IE."

          Ela nunca impediu eles de instalar outros browsers, apenas colocou o IE junto ao Windows, nada mais que isso.

          "Preconceito esse que só nos ultimos anos vem se quebrando diante do Firefox."

          Por que havia razões, com o IE 8 não há.

          "IE8 mais seguro que o Firefox? Duvido…"

          Do ponto de vista técnico é sim e não adianta espernear – o filtro SmartScreen é melhor, forau ma série de outras proteções built-in – filtros XSS, inPrivate Filtering, tab isolation, Protected Mode, etc.

          "Mais rápido? Põe ele na discada pra ver!"

          Quase ninguém usa discada hoje em dia, irrelevância total, mesmo assim o IE 8 se vira na discada tão bem quanto o Firefox.

          "Mais personalizável? Desde quanto instalar toolbars chatas é personalizar? xD Personalizar é o que eu fiz com o meu FF. NoScript, Adblock, tema Silvermel, RSS na barra, IETab pra navegar em sites de webmasters vagabundos…"

          NoScript/AdBlock = estas funcionalidades vem por padrão no IE 8 caso você não sabia.

          tema Silvermel = GUI do IE 8 jáé feita com base numa tonelada de estudos de usabilidade e (pelo pra mim) não tem problema nenhum.

          RSS na barra = IE 8 introduziu essa feature, chamada lá, de Favorites Bar e com algumas inovações como deixar em negrito os que você não clicou entre outros.

          IETab = IE 8 tem o compatibility mode que invoca o Quircks Mode quando você encontra alguma página que não carregue direito no Strict Mode, fora a lista atulizável da própria MS que adiciona/remove sites do Quircks Mode automaticamente.

          "Se eu não tivesse usado o IE8 e falasse isso, poderia me titular de fanboy. Mas usei, provei, e vomitei"

          Será que usou mesmo? E nossa, vomitar por causa de um browser, acho que você tá indo longe demais hein…

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
    • frd

      De boa, até tentei com o firefox, mas sinceramente, no MEU PC, digo, no MEU PC, IE8 comanda total, ja no trabalho to esperando liberarem.

      DE boa, cada um defende o seu, é como a velha história de linux X windows, não tem fim nunca.

      IMPARCIALIDADE TOTAL! hehe

      VLW!

      Usando Internet Explorer 7.0 Internet Explorer 7.0 em Windows Vista Windows Vista
      • http://www.discolocal.com Luciano M.

        Eu tenho uma visão um pouco diferente de você… em relação ao Windows X Linux, realmente… não existe um melhor que o outro, mas sim o sistema que você domina. No caso de navegadores, as coisas são mais visiveis, é possível perceber e sentir-se seguro com um determinado browser errôneamente… Quando você vê que as empresas responsáveis por eles trabalham duro para o seu "bem estar", elas devem receber merecimento. Algo intrigante é a árvore genealógica do Firefox em comparação ao Internet Explorer. O Firefox sempre foi desenvolvido pela mozilla e por várias pessoas do mundo que adoram esse navegador para ser o melhor possível. A Microsoft só começou a mecher no IE novamente, porque estava perdendo mercado. Essa é a pura verdade.

        Então entra aquela questão… utilizar um software que sempre teve o objetivo de ser o melhor possivel ou utilizar um navegador que é atualizado somente quando está perdendo mercado para a concorrência.

        Até mesmo o Opera Unite vai ser batido por versões do Firefox… não é preciso ser nenhum vidente para saber que Firefox ainda vai dominar grande parte dos navegadores utilizados no mundo.

        Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          O IE não era atualizado com frequencia apenas devido ao temor de quebrar a web antiga – a falta de versões “numerais” novas se justificava com este argumento.

          O IE 6 SP2 foi como uma versão nova – novas features foram adicionadas, melhor suporte aos padrões W3C da época e muita coisa útil foi pra MSN Toolbar (feeds RSS, abas, etc).

          Além disso, a versão 7 foi uma mudança muito radical na arquitetura do browser – ele deixou de estar atrelado ao explorer, por exemplo. Justifica alguns anos de desenvolvimento a mais.

          E finalmente, estamos na versão 8 agora, e o IE é superior a concorrência sim, quando comparamos o todo – como a Microsoft fez neste comparativo.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Dan Jacques

          Você acreditou mesmo em tudo o que tava escrito na propaganda? kkkk

          IE7 = mudança radical

          IE7 = MS Firefox ^^

          Até criaram um site com esse nome, muito comédia rs

          IE6 suportando bem os padrões da época? W3C? Nunca pensei que leria isso de uma pessoa em sã consciência…. (ou então ta dando um tapa na erva =)

          Usando Firefox 3.0.6 Firefox 3.0.6 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          Isso não estava escrito lá nos links, é apenas a história real do IE 6, faça o favor de pesquisar mais sobre as coisas.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • HUGO PERISSE

    FICO COM MEU FIREFOX POR ENQUANTO.

    ESTOU DANDO UMAS VOLTAS NO SAFARI, TEM SE MOSTRADO BOM TAMBÉM.

    twitter.com/hugoperisse

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
    • Seu Madruga

      Vai nessa, isso eu até apoio, pois o Safaria é da Apple e tudo ou se não o Opera que tambem parace ser legal, só não vá no IE 8 e nem qualquer versão. :D

      Usando Firefox 3.0.10 Firefox 3.0.10 em Windows XP Windows XP
  • George

    gente prestem atenção o INTERNET EXPLORER 8 É COM A HONDA GC TITAN 150 NO COMEÇO NINGUEM QUERIA, MAIS DEPOIS VIROU LIDER ABSOLUTA. duas combinações perfeitas titan150 e ie8.

    Usando Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) em Windows XP Windows XP
    • http://divagando.net.br Marcelo

      Eu tenho uma CG, mas nunca usei o IE.

      Passei do Netscape 3 pro Firefox.

      IE aqui só pra testar o html de umas doideiras que faço. Ou melhor, ver se eu tenho de remendar um html correto porque o IE não interpreta direito.

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
    • http://www.discolocal.com Luciano M.

      A que perfil de usuário você está se referindo? Eu sempre digo para meus amigos… você usa Internet Explorer? Já experimentou o Firefox? elas respondem negativamente… então passo o link para elas, e estas acabam por experimentar, e confesso, que não foi uma ou duas vezes que falaram "valeu cara, o Firefox é muito melhor que o Internet Explorer", sendo que eu nem expressei minha opnião própria. A única pessoa que ainda vejo utilizar o Internet Explorer 6 (é o marido da minha mãe), e olha que jah falei dos outros navegadores e talz… e até mesmo sobre ele atualizar o Internet Explorer… mas ele é acomodado e nem perde tempo, ele só navega mesmo.

      Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
    • Shyko

      Er so uma correção a lider de vendas ATUAL é a CG125 Fan, essa 150 nova esta bem atras. Meio off mas so pra corrigir.

      Minha opinião eu já tenho faz tempo, o IE8 ainda não chega nem perto do FF, nem do Chrome e nem do Opera, ele sempre deu umas engasgadas em todos os PCs que eu instalo, e sempre que foi verificar o computador de alguem eu apresento o FF mas tambem instalo o IE8, sem excessão, todos passam a usar o FF como principal, IE apenas pra poucas paginas mal escritas. Se a M$ quer mesmo ter um navegador que faça frente a leva que vem por ai, deveria ter aproveitado quando comprou o Netscape, quem sabe mudando apenas o nome para IE…

      Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
      • Sonic

        Muita falácia no post acima.

        Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • George

        amigo vc deve esta desatualizado leia este link:
        http://www.osmotoqueiros.com.br/?tag=lider

        Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • http://twitter.com/luizvitor Luiz Vitor

    Tenho o IE8 instalado no meu Windows, mas acho que só usei umas duas vezes por causa do Windows Update. Acho que se existisse uma maneira de desinstalar completamente o IE do Windows sem ter efeitos colaterais, eu desinstalaria e todo mundo que sabe o que é um browser faria isso.

    Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
    • http://www.discolocal.com Luciano M.

      O IE eu só usei para poder acessar o site da mozilla e baixar o Firefox, até que ele foi útil, por poucos minutos. rs

      Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
      • http://twitter.com/luizvitor Luiz Vitor

        Pra fazer isso eu usei o CD do Ubuntu ;)

        Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
    • Sonic

      Provou que é um alienado anti-ms quando disse essa asneira:

      "todo mundo que sabe o que é um browser faria isso"

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • http://twitter.com/luizvitor Luiz Vitor

        Você acha mesmo que se o Windows viesse sem navegador e tivesse um CD à parte com os principais navegadores para o usuário escolher o que quisesse, o IE seria tão usado assim? Você viu qual é o sistema que eu to usando? Não sou anti-MS, sou anti qualquer coisa de baixa qualidade!

        Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          Falo por mim mesmo, mas o IE 8 é melhor que os outros tecnicamente, então seria uma escolha mais do que justa e acho sim que a maioria iria nela – a não ser:

          -os dominados por sentimento anti-microsoft ou alienados pela propaganda anti-microsoft enganosa;

          -os que não querem ver IE dominar todo o market share pq acham isso ruim para o mercado (concorrência incentiva trabalhos bons);

          -ou alguém que precisa de algo (não me pergunte) de outro browser qualquer.

          Destas opções apenas as 2 ultimas se justificariam!

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • http://wcotrim.wordpress.com Weskley

    Definitivamente, o IE8 é o melhor navegador para aqueles que não entendem ou não estão nem aí para personalização, nível de segurança, etc. Para quem quer apenas acessar sites comuns, sem precisar pensar se ele carrega dois ou três segundo mais rápido, é o navegador ideal.

    Para todos os outros, sempre existe um Firefox, Chrome, etc.

    Não pensem que se trata de um usuário inexperiente. Trata-se de um usuário que não está interessado nas tais vantagens (que por sinal existem de fato) dos outros navegadores.

    Pensem bem, apesar de uma Ferrari ser um dos carros mais incriveis do mundo, muita gente se contenta com um Gol 1.0. O que importa é o uso que se faz de uma dada ferramenta. Sinceramento, acredito que o IE8 manterá a MS na liderança desse segmento, justamente porque a maioria dos usuários não está nem um pouco preocupada com todas as vantagens dos outros navegadores.

    Antes que queiram me crucificar, saibam que uso o IE, mas também uso o Firefox e o Chrome. Prá mim isso não é problema. Mas na maioria das vezes, o IE atende perfeitamente minhas necessidades.

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    • Victor Aguiar

      Disse tudo.

      Usando Opera 10.00 Opera 10.00 em Windows Vista Windows Vista
      • http://www.discolocal.com Luciano M.

        Tudo que não devia neh? Porque com certeza quando chegar uma vulnerabilidade nesse navegador, alguns hackers vão tornar público tal vulnerabilidade e vão ferrar com muita gente… inclusive com possibilidade de roubar dados bancários!

        Solução para o IE? Virar OpenSource… milhares de vulnerabilidades virão, muitas correções aparecerão.

        Defendo o fato de o Sistema Operacional ser fechado e talz, mas porra… a Microsoft não ganha 1 centavo se quer comercializando o IE, ganha? A Mozilla ganha várias doações… A Microsoft? Dúvido muito.

        Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          A Microsoft reage as vulnerabilidades do IE mais rapidamente que a Mozilla – o único ano em que isto não ocorreu foi em 2006, e até hoje a Mozilla faz propaganda disso no site do Firefox.

          Atualmente, IE 8 possui menos vulnerabilidades conhecidas que Firefox.

          E quanto ao código fechado, isso não significa menor numero de desenvolvedores – o IE Team tem um numero comparavel aos ativos do projeto Firefox, e trabalham mais motivados – por grana e regalias empresarias.

          Afora que dá mais trabalho aos crackers explorar as vulnerabilidades – é que nem falha no Windows, os crackers têm que fazer engenharia reversa nos patches e isso sempre dá um trabalhão. Quando o código é aberto, é muito mais simples.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Shyko

          Com o codigo fechado eles divulgam a quantidade de vulmnerabilidades que eles querem, não é uma empresa que vai la e testa cada navegador, são os desenvolvedores que liberam essa informação, muita coisa acaba escondida, pra mim segurança passa pela parte de correções e não da quantidade de bugs e falhas encontradas, quanto mais rapido forem as correções mais seguro se torna.

          Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          Quanto a ACHAR as vulnerabilidades, com o código fechado ou com o código aberto, o grau de dificuldade é praticamente o mesmo, embora com o código fechado seja um pouco mais difícil – pois envolverá mais trabalho com engenharia reversa.

          Eu me referia a EXPLORAR vulnerabilidades já conhecidas – pra isso é necessário fazer engenharia reversa nos patches em softwares de código fechado, enquanto que em softwares de código aberto, basta comparar para ver onde foram feitas as mudanças.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://wcotrim.wordpress.com Weskley

          Prezado Lucino M., respeito sua opinião.

          E acima de tudo, reconheço que softwares opensource tem sua importância e espaço. Mas daí a viver numa eterna cruzada contra a Microsoft, penso que não é muito sensato. Acredito no livre direito de escolha. Se alguém, por ignorância, falta de conhecimento ou opção, escolhe esse ou aquele sistema, temos que aprender a respeitar e conviver com isso.

          Não quero me posicionar defendendo a MS, mesmo porque uso bons softwares opensource (firefox, ubuntu, etc.). Mas sinceramente, o IE tem atendido muito bem minhas necessidades no notebook. No PC utilizo o firefox, isso porque considero o sistema de download do firefox melhor que do IE. Apenas por isso.

          Notou que o uso desse ou daquele software depende da necessidade?

          Cada vez que vejo uma discussão sobre a eterna rivalidade Microsof X Opensource fico preocupado pois raramente vejo pessoas com disposição para ouvir o outro lado.

          Acredito que ganharíamos muito se na discussão estivessemos dispostos a ouvir e pensar nos argumentos dos outros.

          Abraço.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows Vista Windows Vista
    • Phil

      Acho que essa foi a única defesa razoável do IE que eu já vi, bastante lógica. Meus parabéns.

      Usando Google Chrome 2.0.172.33 Google Chrome 2.0.172.33 em Windows Vista Windows Vista
      • Adao

        E bem ou mal a MS melhorou _muito_ o suporte aos padrões web na nova engine do IE8. Ainda existe o maldito modo de compatiblidade, que volta para a engine vesga do IE7 (recauchutada do IE6…), porém a engine nova é usada por padrão para todos os sites que não estão na lista que a MS mantém e atualiza regularmente via atualizações automáticas.

        Um pouco de concorrência faz bem.

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows Vista Windows Vista
    • Jefferson Ancina

      Foi um dos comentários mais sensatos que já li aqui no GdP.

      Parabéns Weskley.

      É isso que digo: o que vai querer um usuário que somente acessa sites comuns, como Orkut, no Firefox e suas 500 extensões? Nada, porque para ele não faz falta. Ele está satisfeito com IE8, e querendo ou não, o IE8 melhorou bastante, até eu que não gosto do IE, tenho que concordar com isso.

      E sobre a notícia: alguém já ouviu falar em marketing? Pois é, é isto ai. Cada empresa faz o seu.

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows Vista Windows Vista
      • http://www.discolocal.com Luciano M.

        Te pergunto o que um usuário com IE6 vai querer com o IE8 então… nada!

        Se ele consegue acessar Orkut, E-Mail e mais alguns sites… porque ele vai atualizar o navegador? Simplesmente, não vai.

        Nós desenvolvedores é que se fudemos para tentar fazer um determinado trabalho o mais cross-browser possível.

        Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
      • Érico

        Super sensato!

        O pessoal não quer uma ferrari. Quer um gol 1.0. O cara mais usado pelos milionários…

        O pessoal quer só navegador na internet, nem se importa nem um pouco em pegar malware, instalar um activex e perder a grana no banco etc.

        Usando Opera 9.64 Opera 9.64 em GNU/Linux GNU/Linux
    • http://www.guiadopc.com.br Felipe Bruni

      Existe um Grand Canyon de diferença entre "se contentar com um Gol 1.0" e não poder ter uma Ferrari.

      Usando Opera 10.00 Opera 10.00 em Windows XP Windows XP
      • http://wcotrim.wordpress.com Weskley

        Felipe, não confunda sonho de consumo com necessidade real. Com certeza qualquer pessoa em sã consciência desejaria ter uma Ferrari.

        Mas será que todos precisam de uma Ferrari? Num congestionamento, quantas vezes desejamos ter uma moto ou até mesmo uma bicicleta? Tudo depende do momento, da necessidade e das possibilidade de uso.

        Graças a isso que a India lançou o carro de U$ 2.000,00. Numa autoban, eu não dispensaria nunca uma Ferrari (na verdade queria um Porsche 911). Nos congestionamentos do Rio e São Paulo, bastaria um Nano (ou um Gol 1.0).

        Abraço.

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows Vista Windows Vista
        • http://www.guiadopc.com.br Felipe Bruni

          Eu entendi. Concordo que precisar precisar mesmo ninguém precisa. Mas no seu comentário ficou dando a impressão de que as pessoas optariam por um Gol 1.0 mesmo podendo ter uma Ferrari. A gente sempre vai optar pelo melhor. Como você mesmo disse, em alguns momentos a Ferrari é claramente a melhor opção, mas entros desejariamos ter um Gol ou uma moto.

          É isso que falta alguns entenderem. Cada um vai optar por aquilo que achar melhor. Não tem essa de melhor ou pior sistema ou navegador. Existe aquilo que atende melhor as necessidades de cada um.

          Abraço

          Usando Opera 10.00 Opera 10.00 em Windows XP Windows XP
  • Ren

    Desde que instalei o Firefox, 2 anos atrás, nunca mais vi o ícone do IE no meu desktop.

    Usei o IE8 uma única vez, logo depois que foi lançado, só para ver como estava, e quem diria, fechei ele e abri o Firefox novamente. Desde esse dia não vejo o ícone do IE no desktop, novamente.

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows Vista Windows Vista
    • JuaAo

      eu também!

      a 1° versão que usei do firefox foi 2.0 não lembro se foi 2.0.14…..

      Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows 7 Windows 7
    • http://www.discolocal.com Luciano M.

      Meu desktop só tem coisas importantes, não porcarias. xD

      Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
      • http://twitter.com/JoaoPedroSachet João Pedro

        Meu desktop só tem coisas importantes, não porcarias. xD[2]

        Usando Firefox 3.0.4 Firefox 3.0.4 em openSUSE openSUSE
        • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

          Meu desktop só tem coisas importantes, não porcarias. xD[3]

          Usando Firefox 3.0.10 Firefox 3.0.10 em Mac OS X 10.5.7 Mac OS X 10.5.7
        • DeathCrawler

          Meu desktop só tem coisas importantes, não porcarias. xD [4]

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
  • fernando martini

    sou mais Chome e olha que pelo teste de hrdware feito nesse site>&gt ;http://service.futuremark.com/peacekeeper/ o mais indicado seria o Safari, um site neutro, logo se vc gosta de personalizar, e nao so navegar o melhor é aquele que vc, usuario prefere, ou seu hardware recomenda e nao midias

    Usando Google Chrome 3.0.189.0 Google Chrome 3.0.189.0 em Windows Vista Windows Vista
  • JuaAo

    kkkkkkkkkk

    o firefox não é facil de usar?

    lol

    Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows 7 Windows 7
    • Sonic

      O IE 8 é mais fácil ainda, acceleratos/webslices mudaram minha forma de navegar realmente.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • http://hericky.tumblr.com hericky

    LOL, tudo que eles conseguiram foi gerar um monte de tabelas alternativas metendo o pau no navegador. o público deles agora não cresce mais…

    Usando Opera 9.64 Opera 9.64 em Linux Mint Linux Mint
  • http://twitter.com/tandder Tandder

    Só uma pergunta: Em que mundo a Microsoft vive?

    Usando Opera 9.64 Opera 9.64 em Windows 7 Windows 7
    • Sonic

      Acho que é você que está fora da realidade, critique as coisas com argumentos/fatos reais.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
    • Ren

      No mundo dos negócios talvez… :P

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows Vista Windows Vista
      • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

        [2]

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Mac OS X 10.5.7 Mac OS X 10.5.7
  • DUDA

    não é pra tanto

    pra mim tosos os navegadores(com excessão do chrome)estão no mesmo nivel

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
  • http://www.defenderteam.com Rafael Ramos

    Euri da ultima tabela :)

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows 7 Windows 7
  • Pingback: Guia do PC

  • Irsaum

    Cara, fica a criterio do usuario! eu particularmente não gostei do I.E. 8 a ponto de substituir o Firefox. Infelizmente ou Felizmente é uma opnião e opção minha!

    Gosto mais do Firefox prefiro usar o firefox, para mim ele é muito superior ao I.E.8!

    Aqui ele é mais rápido que o I.E. e os addons me ajudam e muito.

    Não acredito nessas propagandas, prefiro usar e tirar minha conclusão!

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
  • Madox

    Ôpa! Propaganda enganosa não pode MS.

    Essa tabela é uma piada!

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
    • Sonic

      Então prove que é enganosa com argumentos e fatos reais relevantes ao IE 8 que contradizem o que você considera como piada lá.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • O.Onisciente

    Desde que testei o Opera, não vi mais os ícones do IE8 e do Firefox.

    Nota: Não estou ao meu PC.

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
  • Paulo Henrique

    realmente o i.e é SUUUUPPPEEEEERRRR personalizavel uhsauhsahuuhsasa. isso ai nao seria uma propaganda enganosa?

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
  • GBS

    acho que a microsoft ta apelando, é melhor faser um navegador que preste do que faser uma propagando inganosa, como se ja não basta-se ter que ter o IE no windows pra atualisa-lo e o fato da microsoft monopolisar o mercado!

    Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
    • Sonic

      Prove onde está fazendo propaganda enganosa.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • Shyko

        Precisa? Serio mesmo…

        Vamos aos fatos reais.

        -O IE ano a ano vem perdendo espaço, deve haver alguma razão não?

        -Na mesma proporção o FF aumenta sua participação no mercado.

        Dss duas uma ou o IE È um produto pior e seus usuarios acabam procurando outras alternativas, ou isso é uma alienação coletiva e as pessoas mudam apenas pq o simbolo do FF é mais bonito…

        Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          Sim, IE 7 era inferior ao Firefox em vários pontos e acho que naqueles tempos, a propaganda do Firefox (ainda que por vezes enganosa, veja o site Firefox Myths paramais detalhes) fazia a cabeça de algumas pessoas.

          Mas hoje, com o IE 8, simplesmente o Firefox é inferior ao IE sim, e em vários pontos, mas mesmo assim a propaganda dos firefox fanboys continua e agora apelam para o market share supostamente decadente do IE – que ainda não refletiu as mudanças da versão oitava, pois muita gente que usava Firefox que eu conheço por exemplo, estão voltando ao IE – eu por exemplo, usei Firefox como meu navegador padrão por 3 anos, só que não me apaixono por software não, se há uma alternativa superior vou pra ela.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Shyko

          Mas o IE8 vem no windows update, se vc usa internet ele atualiza sozinho, afinal quase ninguem desativa as atualizações automaticas não é verdade? Tempos atras saiu o ranking dividindo os IE, e a maioria ja usava pelo menos o 7 e muitas ja usavam o 8. E pelo que eu estou vendo propaganda mesmo quem esta fazendo é a M$, ou vc considera esse "teste" liberado por ela mesma o que?

          Bom mas eu vou fazer o seguinte, vou no site da M$ e vou baixar o IE8, pq eu acho que estou com a versão errada aqui já que eu não achei nenhuma vantagem das que vc falou, vai ver estou com o IE7.5 ou até um IE6 com outra skin.

          Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          "Mas o IE8 vem no windows update, se vc usa internet ele atualiza sozinho, afinal quase ninguem desativa as atualizações automaticas não é verdade? Tempos atras saiu o ranking dividindo os IE, e a maioria ja usava pelo menos o 7 e muitas ja usavam o 8."

          Pra instalar o IE 8 o usuário tem que autorizar, tem que aceitar contrato e passar pelo progresso da instalação- mesmo com as atualizações automáticas. Não é tão automático do jeito que você quer falar.

          "E pelo que eu estou vendo propaganda mesmo quem esta fazendo é a M$, ou vc considera esse “teste” liberado por ela mesma o que?"

          É propaganda sim e não acho errado fazer propaganda. Só não gosto é quando a propaganda é ENGANOSA, baseada em mentiras e não em fatos reais. Isso os fanboys do Firefox (e mais raramente, a própria Mozilla) fazem com frequencia pra defender seu browser – propaganda indireta e ENGANOSA

          "Bom mas eu vou fazer o seguinte, vou no site da M$ e vou baixar o IE8, pq eu acho que estou com a versão errada aqui já que eu não achei nenhuma vantagem das que vc falou, vai ver estou com o IE7.5 ou até um IE6 com outra skin."

          Vai ver é isso aí ou você simplesmente não quer ver a realidade.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • GBS

        prove então que o IE é REALMENTE tudo isso que disem!

        Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          Eles não falaram nada demais, apenas contaram a verdade. A prova está na cara, basta usar o software e ver.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Ren

          Ainda vejo que o Firefox > IE8, pelo menos para mim… ._.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows Vista Windows Vista
  • Felipe

    Sou mais o Opera do que o IE8, Opera é o melhor navegador sem dúvidas, mas ninguém usa.

    Usando Opera 9.64 Opera 9.64 em Windows XP Windows XP
  • http://www.holostech.com Marcus

    Eu uso navegadores desde o Lynx … Depois fui para o Mosaic e depois para o Netscape e agora o Firefox. Gosto da simplicidade do Chrome mas como navegador completo prefiro o Firefox. Alias, o que é internet explorer?

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
  • Rogério

    Como sempre há idiotas que discordam do que está registrado e provado como FATO!

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    • Shyko

      Como sempre há os FãsBoys que acreditam em tudo que sua empresa querida diz…

      Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
      • Sonic

        Eu acredito é no que é verdade que possa ser comprovada com argumentos/fatos reais. A Microsoft geralmente está junto a isso.

        Mas isso não me faz fanboy da Microsoft: nos momentos em que ela (ou qualquer outro) deixa de fazer isso, me posiciono contrário a ela sem pensar duas vezes.

        Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • Adam A. Y.

    Olá,

    Eu só gostaria de comentar (e o faço com o maior pesar) a interessante forma de como este blog está se tornando um pouco parcial em seus posts. Espero não despertar furiosas respostas como já me ocorreu no passado (motivo, inclusive, pelo qual estou usando meu pseudônimo a meu nome real), entretanto, vejo uma infeliz e crescente parcialidade dos editores que me incomoda profundamente. Parcialidade, digo para não dizer que é fanboyismo.

    Já sei que vão me atirar na fogueira por causa deste comentário, mas a opinião que este blog passa para os leitores mais atentos é que não existe fanboyismo de Linux, só de Mac e de Windows; que não existe fanboyismo de Firefox ou Chrome, só de IE.

    Novamente, digo isto com o maior pesar, e talvez meus poucos exemplos acima não sejam sobre seus posts, mas tenho certeza de que cada editor tem algum preconceito contra fanboys de certas coisas, mas (sem perceber e é por isso que tento ser o mais delicado possível em meu comentário) se tornam quase que fanboys de outras coisas.

    Minhas sinceras desculpas se ofendi alguém, apenas escrevo algo que deve ser pensado pela equipe.

    Usando Firefox 3.0.8 Firefox 3.0.8 em Gentoo x64 Gentoo x64
    • GBS

      hum eu particulamente não te jogaria na fogueira ^^

      embora eu acho que todos são, nem que seje um pouco, fanboys dos seus navegadores preferidos. mas acho que isso foi apelativo! por que chrome fez sussesso? porque presta!

      Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
      • Sonic

        Que sucesso? O market share dele é minúsculo, faltam features importantíssimas como suporte a RSS…

        Chorme simplesmente recebe atenção porque

        - é do Google, o qual é o gigante das buscas;

        - parece ameaçar amalvada Microsoft, na mente dos alienados anti-microsoft.

        Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
    • Sonic

      Adam, eles nem sabem o que é parcialidade, verdade, etc.

      O fanboyismo e os preconceitos devido a torrente gigantestca de FUD anti-microsoft no "mundo nerd" tomaram a cabeça deles quase que completamente. Vez por outra, eles acordam para a realidade, mas é difícil, você não imagina o quanto.

      Quando começam a acordar para a realidade, se lembram do Baboo e ficam com mais raiva ainda – porque no Baboo não se costumava permitir discutir nada que não fosse Microsoft, e isso gerava revolta.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • http://www.guiadopc.com.br/ Giulio Ribas

        "…eles nem sabem o que é parcialidade, verdade…"

        Como assim, meu amigo? Do jeito que você se expressa, dá a entender que parcialidade e verdade se resumem a concordar contigo.

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • Sonic

          Em termos simples:

          Parcialidade é quando se puxa saco de algo, não se importando com a verdade.

          Imparcialidade é quando se narra apenas a verdade, sem puxar saco de nada.

          Verdade é a realidade. São os fatos e argumentos baseados na realidade visível.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Giulio Ribas

          A sua verdade é a realidade? Para mim, seus argumentos não passam de pontos-de-vista. Em meu texto, o tom de críticas ao IE existe porque fui usuário do navegador durante muito tempo. Da mesma maneira que concordei que o Vista é o melhor WINDOWS já feito, concordo que o IE8 é o melhor INTERNET EXPLORER já feito. Mas alguns dados da tabela são inconsistentes e não foram provados, e essa é a crítica maior. O resto é opinião, e cada um tem a sua.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          Que dados mais exatamente?

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
    • http://www.guiadopc.com.br/ Giulio Ribas

      Não me ofendeu. Eu não tenho preconceito contra fanboys, só contra trolls. Fanboys que se explicam, com razão e argumentos concretos, serão sempre bem vindos à discussão.

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
      • Sonic

        E se falarmos que você é um fanboy e troll? Ao colocar link praquela última tabela e ainda falando que ela é a atualizada e que é a contra-resposta oficial, você espalhou FUD e mentira sobre o IE, mesmo que em formato de joke.

        Quero ver é você contradizer o que você não concorda nos sites da MS lá com fatos/argumentos reais – porque é isso que tem lá.

        Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Giulio Ribas

          Já percebi que você é incapaz de compreender aquilo que lê e vê. Não irei entrar no mérito da discussão, pois minha tarefa foi publicar o texto. Agora, leia bem, pois disse que a última tabela é uma resposta EXTRA-oficial, ou seja, vem da comunidade de usuários, que resolveu satirizar a campanha da Microsoft. O link foi posto porque não fui em quem a criei. Eu encontrei na internet e não seria justo posta-la sem dizer da onde veio. A maior prova de que aquela tabela não é algo oficial são exatamente os dados que ela apresenta.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          Foi feita por um fanboy troll isso sim, não entendo o porquê de dar espaço pra isso – é parcialidade e fugir da verdade.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
    • http://wcotrim.wordpress.com Weskley

      Adam, apesar de não concordar totalmente com você, tenho observado em muitos blogs de tecnologia uma onda crescente de preconceito contra usuários do produtos MS.

      Entendo que softwares opensource apresentem uma série de vantagens, mas as pessoas já estão passando dos limites. Vejo cada vez mais discussões acaloradas, pessoas sendo banidas de comunidades, exageros de ambos os lados. E nada disso conribui para o entendimento entre as partes.

      Mas o que realmente me irrita, e isso não tem nada a ver com os editores dos blogs, são os comentários arrogantes e prepotentes de ambos os lados. O problema é que "geralmente" só é taxado de "troll" os defensores da MS. Aqui entra "um pouco" da responsabilidade dos editores.

      Sinceramente, espero também não ter ofendido ninguém, mesmo porque pretendo continuar "consumindo" (afinal de contas o Guia do PC é um fornecedor de informações) informações por aqui.

      Mais uma coisa, @Adam, que SO (Gentoo) é esse? É uma disto Linux? Vale a pena? Funciona bem para usuários comuns?

      Abraço.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
      • Pedro Tacla Yamada

        Olá Weskley,

        Bem, Gentoo é uma boa distro de linux para usuários a avançados, mas eu não a recomendaria para todos. Infelizmente, tive um pequeno problema com o boot da distro e por isso estou temporariamente usando a primeira distro que achei na minha mesa, o Ubuntu.

        Apenas acho que realmente o que você falou é bastante plausível e que nós praticamente concordamos neste assunto.

        Agradeço sua resposta.

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 x64 Ubuntu 9.04 x64
        • Adam A. Y.

          Ops… Eu esqueci do meu nome novo. Droga… Agora eu estou desmascarado.

          (-.-)
          Preciso de um nome novo…

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 x64 Ubuntu 9.04 x64
  • Fernando

    Há fanboys para todos os gostos, são ridículas certas alegações

    A Microsoft tem feito um ótimo trabalho com o IE8 (pensei que ela nunca conseguiria)

    O Firefox é imbatível com suas extensões

    O Chrome é o mais rápido com seu java interno (mas falta muito)

    O Opera é o mais leve e estável

    Afinal, cada um usa o navegador que melhor se encaixa nas suas necessidades, afinal todos tem muitas qualidades (e defeitos também)

    O Konqueror é só para "desbaratinar"

    Usando Konqueror 4.2 Konqueror 4.2 em GNU/Linux GNU/Linux
    • Sonic

      Não acho que é certo falar que o Firefox é imbatível com suas extensões. Consigo fazer tudo que quero no Firefox, acontecer no IE 8 e por default, com menos bugs e incompatibilidades que as extensões do Firefox.

      Com IE 8, só uso a Google Toolbar, o RoboForm e o Orbit.

      No Firefox iria precisar de extensões pra um monte de coisa que já vem no IE 8 mas não vem no Firefox, como webslices, accelerators, inprivate filtering, abas coloridas, bom gerenciador de feeds rss, etc. E continuaria precisando do roboform (obvio) e do orbit downloader, pois o gerenciador de downloads do firefox não faz nem perto do que o orbit faz.

      O Opera também não acho certo falar que é mais estável. Pode ser raro, mas quando alguma aba/plugin trava, o Opera trava todas as outras abas/plugins e o proprio navegador. Diferente do IE que com o tab isolation só perde a aba que deu pane, isolando plugins/outras abas.

      E quanto a leveza, isso é relativo. O IE é o que abre mais rapidamente por exemplo e considerando suas features anti-crash, até que consome pouca memória.

      E não acho certo falar que o Chrome é mais rápido só porque é mais rápido no SunSpider. Em páginas reais ele é comparável aos outros, a diferença é imperceptível.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • Buka

        Sonic

        Para min suas informações não condiz com o contexto atual em que vivemos e apenas no seu contexto pessoal, Webslices, acelerators para uns pode ser bons para outros não, abas coloridas nada mais que firulas, que passaria despercebidos por qualquer um que não seja um infomaniaco, e gerenciador de rss e feed o IE é uma zona, a organização do firefox esta anos luz na frente, Roboform é uma questão pessoal e vc consegueria encontrar uma opção viavel para firefox tranquilamente o Orbit funciona no Firefox.

        Se relmente isso voce chamar de melhor? Fora os problemas com renderização de pagina que ainda estao sendo corrigo pq todo mes a Microsoft lança um atualização de compatibilidade e varios outros problemas como consumo excessivo de memoria

        Teu gosto pessoal ou uma propaganda duvidosa não prova que o IE é melhor e sim que ele melhorou mas ainda falta muito para chegar la

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • Sonic

          Qual é o contexto atual então?

          "Webslices, acelerators para uns pode ser bons para outros não"

          Acho que só quem não experimentou pode não gostar. Quem por exemplo as vezes não precisa consultar um dicionário ou um tradutor online? Com os accelerators o que antes era uma sucessão de cliques e digitações, passou para 2 rápidos cliques. E com webslices interessantes como o Suggested Sites (você clica nesse webslice quando está navegando em algum site e o webslice te mostra sites com conteúdo semelhante), a navegação fica realmente mais agradável e abraagente, imagine-se fazendo uma pesquisa escolar ou por curiosidade de achar fontes diversas.

          "abas coloridas nada mais que firulas, que passaria despercebidos por qualquer um que não seja um infomaniaco"

          Nem tanto, e falo por experiência pessoal:

          Tenho alguns primos que usam PC apenas para ver orkut, msn, jogar alguns poucos jogos e fazer pesquisas – logo, não são infomaniacos.

          Eu costumava abrir muitas abas no navegador – mais que 2 dezenas. Na época eu usava o Firefox 2 e quando esses primos viam isso, sempre perguntavam como eu aguentava tolerar essa confusão – e realmente estavam certos, era bem chato. Depois que migrei pro IE 8, a cor das abas acabou com essa confusão. Aí eu falei pros meus primos experimentarem o IE 8 (todos eles ainda estavam no IE 7) e eles notaram essa novidade das abas coloridas mais rapidamente que qualquer outra até.

          "e gerenciador de rss e feed o IE é uma zona, a organização do firefox esta anos luz na frente"

          Pois acho que você ainda não estou o da versão 8 do IE, pois ele simplesmente pode fazer o que o do Firefox faz na Favorites Bar e mais: sem travar o browser enquanto atualiza tudo. Fora que ele organiza melhor na Favorites Bar, deixando em negrito os que você ainda não clicou, etc…

          "Roboform é uma questão pessoal e vc consegueria encontrar uma opção viavel para firefox tranquilamente o Orbit funciona no Firefox."

          Eu disse que continuaria usando estes no Firefox, caso você não tenha percebido. Sei muito bem que funcionam no Firefox.

          "Fora os problemas com renderização de pagina que ainda estao sendo corrigo pq todo mes a Microsoft lança um atualização de compatibilidade"

          Essa atualização adiciona sites feitos para versões antigas do IE automaticamente ao Quircks mode (e remove sites que se tornam compatíveis com o Strict Mode), já que agora o IE 8 renderiza páginas seguindo os padrões W3C oficiais perfeitamente usando o Strict Mode por padrão.

          Você acha que Firefox não tem problemas de compatibilidade? Creio que os dele sejam talvez ainda maiores…

          "e varios outros problemas como consumo excessivo de memoria"

          O consumo de memória do IE 8 é razoável se considerarmos features anti-crash como o Tab Isolation. O Google Chrome tem essa feature também e consome quase duas vezes mais que o IE 8.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Buka

          "Acho que só quem não experimentou pode não gostar."

          Achismo é o fim da picada, eu por exemplo usei e não gostei não vantagem em utilizar isso, por isso eu digo que somente isso não porva que ele é melhor e sim que melhorou.

          A respeito das abas coloridas gostos pessoais mesma opinião de cima

          "Pois acho que você ainda não estou o da versão 8 do IE, pois ele simplesmente pode fazer o que o do Firefox faz na Favorites Bar e mais: sem travar o browser enquanto atualiza tudo. Fora que ele organiza melhor na Favorites Bar, deixando em negrito os que você ainda não clicou, etc…"

          Realmente o IE8 faz as outras versões não, e inclusive tentei fazer aqui, a personalização e organização é horrivel sem contar que esteticamente fica desprorpocional

          "O consumo de memória do IE 8 é razoável se considerarmos features anti-crash como o Tab Isolation. O Google Chrome tem essa feature também e consome quase duas vezes mais que o IE 8."

          O chrome é fora de base, não tem nenhum um ano de vida e vc quer comparar com um dinossauro, compare com navegadores que estão mais tempo no mercado e vamos ver o resultado

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • Sonic

          "Achismo é o fim da picada, eu por exemplo usei e não gostei não vantagem em utilizar isso, por isso eu digo que somente isso não porva que ele é melhor e sim que melhorou"

          Será que usou mesmo? Então explique, que nem eu fiz, o porquê de você não ter gostado…

          "A respeito das abas coloridas gostos pessoais mesma opinião de cima"

          Mas é lógico que são gostos pessoais, ocorre que são gostos pessoais que todos têm quando não têm a cabeça cheia de preconceitos.

          "Realmente o IE8 faz as outras versões não, e inclusive tentei fazer aqui, a personalização e organização é horrivel sem contar que esteticamente fica desprorpocional"

          Então explique o porquê de você qualificar ele assim. É muito fácil criticar, xingar, sem explicar o porquê com detalhes que possam ajudar os desenvolvedores a melhorar a GUI ainda mais. Eu, por exemplo, acho que em matéria de GUI, tudo lá está muito bom, não sei o que mais sugerir a eles.

          "O chrome é fora de base, não tem nenhum um ano de vida e vc quer comparar com um dinossauro, compare com navegadores que estão mais tempo no mercado e vamos ver o resultado"

          Ele é o único além do IE, dos browsers tabulares que eu conheço, que tem esta feature anti-crash de tab isolation, por isso é o único que pode ser comparado justamente.

          E não é porque é novo que não mereça ser comparado, é do Google e tem muitos programadores pagos nele, além do que eles sequer usam um motor de renderização próprio nele – pegaram o webkit já redondinho.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Buka

          "Será que usou mesmo? Então explique, que nem eu fiz, o porquê de você não ter gostado…"

          Nos meus comentarios acima tem varios motivos por eu não ter gostado, é so vc ler e deduzir

          "Então explique o porquê de você qualificar ele assim. É muito fácil criticar, xingar, sem explicar o porquê com detalhes que possam ajudar os desenvolvedores a melhorar a GUI ainda mais. Eu, por exemplo, acho que em matéria de GUI, tudo lá está muito bom, não sei o que mais sugerir a eles."

          Dinovo nos meus comentarios acima citei alguns exemplos, e eu ajudar o desenvolvimento do IE? Por que? A Microsoft é uma empresa proprietaria e tem funcionarios muito bem pagos para fazer isso

          "Ele é o único além do IE, dos browsers tabulares que eu conheço, que tem esta feature anti-crash de tab isolation, por isso é o único que pode ser comparado justamente.

          E não é porque é novo que não mereça ser comparado, é do Google e tem muitos programadores pagos nele, além do que eles sequer usam um motor de renderização próprio nele – pegaram o webkit já redondinho."

          O Chrome ainda é menino,tem muito que crescer, vamos esperar ele estar mais maduro para comparar com os navegadores atuais

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • Sonic

          "Nos meus comentarios acima tem varios motivos por eu não ter gostado, é so vc ler e deduzir"

          Acho que não sei deduzir então, você poderia me apontar o porquêmais especificamente?

          "Dinovo nos meus comentarios acima citei alguns exemplos, e eu ajudar o desenvolvimento do IE? Por que? A Microsoft é uma empresa proprietaria e tem funcionarios muito bem pagos para fazer isso"

          Não vi os exemplos, você entendeu o que eu perguntei? Perguntei aonde exatamente a GUI do IE 8 não te agrada, aponte os defeitos NELA que fazem você considerá-la tão ruim. Não é apenas para ajudar a Microsoft não, é pra você comprovar pra mim que está falando a verdade, que sua opinião tem alguma base.

          "O Chrome ainda é menino,tem muito que crescer, vamos esperar ele estar mais maduro para comparar com os navegadores atuais"

          Que menino que nada, ele já está na segunda versão e usa uma engine que foi pega pronta – WebKit. Além, é lógico de ser desenvolvido pelo Google, que tem praticamente tanto poderio quanto a Microsoft de desenvolver algo que presta.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Buka

          "Acho que não sei deduzir então, você poderia me apontar o porquêmais especificamente?"

          Na minha maquina que é modesta diga-se de passagem ele excessivamente pesado, principalmente quando se entra em site com flash ou java, da varias travadas, não gosto da forma de renderização de pagina dele e a segurança nula, consigo navegar no firefox sem ao menos deixar um rastro de eu fui e melhor de tudo ele faz tudo isso automatico so configurar adequadamente enquanto no IE sempre escapa alguma coisa

          Outra são as extensoes que no firefox são muito mais util, existe extensões para todos os gostos e para o que vc precisar, no IE qualquer extensão relmente util que não seja um buscador ou toolbar compromete o desempenho do navegador.

          A respeito do FavoritosBar da para deixar igualdo firefox mas a forma de personlização não me agradou não achei nada pratico, fora a parte de se fazer backup e restaurar.

          E fora que ele ficou esteticamente feio para os meus gostos

          "Não vi os exemplos, você entendeu o que eu perguntei? Perguntei aonde exatamente a GUI do IE 8 não te agrada, aponte os defeitos NELA que fazem você considerá-la tão ruim. Não é apenas para ajudar a Microsoft não, é pra você comprovar pra mim que está falando a verdade, que sua opinião tem alguma base."

          A base dos meus comentarios foram nas tentativas frustadas de uso do mesmo

          E quais são as suas?

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          "Na minha maquina que é modesta diga-se de passagem ele excessivamente pesado, principalmente quando se entra em site com flash ou java, da varias travadas"

          Aqui nunca aconteceu isto, e minha máquina também é bastante modesta.

          "não gosto da forma de renderização de pagina dele"

          É a mais conformante aos padrões W3C oficiais no Strict Mode.

          "e a segurança nula"

          Essa foi de matar qualquer expert. IE 8 tem arquitetura mais segura que Firefox.

          "consigo navegar no firefox sem ao menos deixar um rastro de eu fui e melhor de tudo ele faz tudo isso automatico so configurar adequadamente enquanto no IE sempre escapa alguma coisa"

          Escapa o que? O Private mode do IE 8 impede o savlamento até do que plugins costumam salvar, e as configurações adequadas que você diz também podem ser feitas no IE 8 sem problema algum…

          "Outra são as extensoes que no firefox são muito mais util, existe extensões para todos os gostos e para o que vc precisar, no IE qualquer extensão relmente util que não seja um buscador ou toolbar compromete o desempenho do navegador."

          Acho que nessa você falou uma bobagem. Aqui uso, além da Google Toolbal, o RoboForm Pro e o Orbit Downloader (com Grab Pro) e não notei compremetimento no desempenho.

          "A respeito do FavoritosBar da para deixar igualdo firefox mas a forma de personlização não me agradou não achei nada pratico, fora a parte de se fazer backup e restaurar."

          Não entendi, por que você não achou prático? E quanto ao backup, é simplesmente mais simples.

          "E fora que ele ficou esteticamente feio para os meus gostos"

          Feio como?

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Buka

          "Aqui nunca aconteceu isto, e minha máquina também é bastante modesta."

          Por isso que eu falo que o que vc esta falando esta errado, isto não prova que o IE é melhor pq eu tive problema com o mesmo e vc não e do mesmo jeito que vc teve com problema com o Firefox eu não então é muito relativo o que vc disse.

          E isso leva seus dados tecnicos e comprovados para o espaço pq cada um teve uma experiencia diferente com os navegadores logo todos são falhos e nenhum teste é valido o que é valido é a experiencia que cada um teve com os navegadores

          "Essa foi de matar qualquer expert. IE 8 tem arquitetura mais segura que Firefox."

          Quem te falou isso? a Microsoft? para min não é valido, Secunia?

          Bom nunca fui afetado pelos problemas de segurança do firefox e do IE sim, essa é a diferença de ambos

          "Escapa o que? O Private mode do IE 8 impede o savlamento até do que plugins costumam salvar, e as configurações adequadas que você diz também podem ser feitas no IE 8 sem problema algum…"

          Então se ambos faz, prefiro ficar com o mais leve e o firefox aqui consome 20% a menos de memoria

          Acho que nessa você falou uma bobagem. Aqui uso, além da Google Toolbal, o RoboForm Pro e o Orbit Downloader (com Grab Pro) e não notei compremetimento no desempenho.

          Bom esses são plugins que vc considera util, eu não vejo utilidade nisso para min, nos que eu testei fui infeliz.

          Não entendi, por que você não achou prático? E quanto ao backup, é simplesmente mais simples.

          Achei muito mais pratico, termos de organização personalização e o backup como que vc faz no IE, e so abro a gerenciador de favoritos clico em backup e em salvar no IE teria que acessar o windows explorer e salvar os favoritos. Eu prefiro o metodo do firefox, para min é mais pratico

          Feio como?

          Estetica e design é relativo cada tem um gosto é o modo que ficou o IE, simplesmente não me agradou.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • Sonic

          "Por isso que eu falo que o que vc esta falando esta errado, isto não prova que o IE é melhor pq eu tive problema com o mesmo e vc não e do mesmo jeito que vc teve com problema com o Firefox eu não então é muito relativo o que vc disse.

          E isso leva seus dados tecnicos e comprovados para o espaço pq cada um teve uma experiencia diferente com os navegadores logo todos são falhos e nenhum teste é valido o que é valido é a experiencia que cada um teve com os navegadores"

          O negócio é como eu disse: tecnicamente, o IE é melhor. Assim, no todo do comparativo: tal qual a MS provou com essa nova campanha.

          Eu não disse, e nem a Microsoft disse, que ele é/será o melhor navegador para todos os usuários ou que a experiência que ele oferece é perfeita. Apenas estamos dizendo que ele é usável sim e melhor que os outros browsers numa série de coisas, e que pode vir a ser sua escolha se você der a ele uma chance real.

          "Quem te falou isso? a Microsoft? para min não é valido, Secunia?

          Bom nunca fui afetado pelos problemas de segurança do firefox e do IE sim, essa é a diferença de ambos"

          Essa é fácil, basta você comparar tecnicamente ambos neste aspecto. Nem é questão de acreditar, é fato técnico. IE 8 tem muito mais features de segurança built-in que FX, além de um filtro smartscreen comprovadamente (estudos da NSA e outras) mais eficiente.

          "Então se ambos faz, prefiro ficar com o mais leve e o firefox aqui consome 20% a menos de memoria"

          Não é uma comparação justa. IE 8 tem tab isolation, Firefox não. Chega a ser admirável o fato do IE 8 consumir tão pouca memória tendo essa feature que impede que um simples crash numa página leve o browser todo.

          "Bom esses são plugins que vc considera util, eu não vejo utilidade nisso para min, nos que eu testei fui infeliz."

          Pois é. E continua inválido o que você disse, que eles comprometem o desempenho.

          "Achei muito mais pratico, termos de organização personalização e o backup como que vc faz no IE, e so abro a gerenciador de favoritos clico em backup e em salvar no IE teria que acessar o windows explorer e salvar os favoritos. Eu prefiro o metodo do firefox, para min é mais pratico"

          Tá vendo como você não conhece o IE!? Pra fazer isso lá basta clicar em Favorites > Add to Favorites > Import and Export.

          "Estetica e design é relativo cada tem um gosto é o modo que ficou o IE, simplesmente não me agradou."

          Mas deve haver alguma forma de você explicar isso…

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Buka

          "O negócio é como eu disse: tecnicamente, o IE é melhor. Assim, no todo do comparativo: tal qual a MS provou com essa nova campanha.

          Isso foi uma campanha montada pela Microsoft logo, ela não iria desmerecer o seu produto, então ela acaba sendo tendenciosa, e acaba mostrando dados duvidosos para induzir as pessoas de que o produtos dele é melhor isso se chama marketing e deveria servir apenas para leigos e eu espero que vc não seja não deveria ser levado por uma propaganda que esta pendendo para um lado so da moeda pq quem a fez fez para divulgar o teu proprio produto e não de mostrar a realidade que vc acredita tanto.

          Ja que vc quer verdade, quer ser imparcial, vc não deveria acreditar em propaganda desse tipo, pelo simples fato que a propria campanha da MS é parcial, é obvio iria favorecer o teu produto. pense nisso

          "Eu não disse, e nem a Microsoft disse, que ele é/será o melhor navegador para todos os usuários ou que a experiência que ele oferece é perfeita. Apenas estamos dizendo que ele é usável sim e melhor que os outros browsers numa série de coisas, e que pode vir a ser sua escolha se você der a ele uma chance real."

          So for levar em conta isso que vc disse, qualquer navegador pode ser usavel, logo eu ainda não preferiria o IE, pq acho o Opera melhor, não gosto do Chrome e do Safari, gostei bastante do Flock e Maxthon, ainda o IE ficaria atras por varios motivos.

          Mas vc esta afirmando que o IE é melhor mas a experiencia de uso do mesmo não me agrada, logo teus dados não conferem pq não vejo tudo isso que vc veh nele, então é relativo que ele é superior ou não, ele é para vc, mas não para min e para varias pessoas que tem opinião contraria da tua

          "Essa é fácil, basta você comparar tecnicamente ambos neste aspecto. Nem é questão de acreditar, é fato técnico. IE 8 tem muito mais features de segurança built-in que FX, além de um filtro smartscreen comprovadamente (estudos da NSA e outras) mais eficiente."

          Eu comprovei com o meu uso, eu disse que eu tive problemas de segurança com o IE, mas parece que vc não entende, e com o Firefox não e vc ainda destacou oq disse mas parece que não leu

          "Não é uma comparação justa. IE 8 tem tab isolation, Firefox não. Chega a ser admirável o fato do IE 8 consumir tão pouca memória tendo essa feature que impede que um simples crash numa página leve o browser todo."

          Eu não vi utilidade no tab isolation, pq dificilmente meu firefox trava, obviamente trava quando tem varias abas, mas travar de precisar fechar forçado de trava o navegador dificilmente, eu sei usar muito bem a internet sei o que abrir e sei que paginas vao causar lentidão aqui, então eu uso com cautela esses tipos de pagina.

          Alias meu irmao, começou a usar o Firefox por esse motivo, trava pouco e achou mais pratico usar o navegador com varias extensões que so ajuda a produtividade

          "Pois é. E continua inválido o que você disse, que eles comprometem o desempenho."

          Como eu disse antes, experiencias diferentes do uso do pc

          "Tá vendo como você não conhece o IE!? Pra fazer isso lá basta clicar em Favorites > Add to Favorites > Import and Export."

          Realmente não conheço, pq não uso ele a uns 2 anos, testei a versão 8 quando saiu por uns 2 dias, e não vi motivos para trocar

          "Mas deve haver alguma forma de você explicar isso…"

          Como eu disse é estetica, eu qria o navegador de uma maneira mas ele não é, não ficou como eu queria, gosto é gosto e isso não tem nada aver em produtividade e sim visual

          Como eu disse eu vejo mais utilidade nas extensoes que eu uso no firefox, é mais leve, nunca tive problemas com falta de segurança, facil configuração, e eu posso deixar o visual da maneira que eu quero,

          Vc viu tudo isso no IE?

          Bom cada um tem seu gosto, mas contradiz oq vc esta dizendo, vc esta sendo movido por gostos e não por dados tecnicos por que se vc for seguir dados imparciais vai encontrar varias vantagens em outros navegadores e varios problemas no IE, mas vc esta cego por causa de uma propaganda tedenciosa que nenhuma pessoa que intende de informatica deveria levar em consideração

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          "Isso foi uma campanha montada pela Microsoft logo, ela não iria desmerecer o seu produto, então ela acaba sendo tendenciosa, e acaba mostrando dados duvidosos para induzir as pessoas de que o produtos dele é melhor isso se chama marketing e deveria servir apenas para leigos e eu espero que vc não seja não deveria ser levado por uma propaganda que esta pendendo para um lado so da moeda pq quem a fez fez para divulgar o teu proprio produto e não de mostrar a realidade que vc acredita tanto. Ja que vc quer verdade, quer ser imparcial, vc não deveria acreditar em propaganda desse tipo, pelo simples fato que a propria campanha da MS é parcial, é obvio iria favorecer o teu produto. pense nisso"

          Aí é que está. Você sequer parou pra considerar o que está lá escrito, não é mesmo? Já está fazendo um PRÉ-conceito de que há falsidades, apenas porque é uma propaganda da Microsoft. Há uma diferença entre propaganda baseada em fatos reais (essa da Microsoft) e propaganda marketeira enganosa baseada em mentiras (muitas daquelas frases curtas que vemos em banners pro-Firefox se encaixariam nessa categoria).

          "So for levar em conta isso que vc disse, qualquer navegador pode ser usavel, logo eu ainda não preferiria o IE, pq acho o Opera melhor, não gosto do Chrome e do Safari, gostei bastante do Flock e Maxthon, ainda o IE ficaria atras por varios motivos. Mas vc esta afirmando que o IE é melhor mas a experiencia de uso do mesmo não me agrada, logo teus dados não conferem pq não vejo tudo isso que vc veh nele, então é relativo que ele é superior ou não, ele é para vc, mas não para min e para varias pessoas que tem opinião contraria da tua"

          Então explica com os argumentos o porquê de não ter gostado, pra provar pra mim que isso não é apenas um Pré-conceito anti-IE. BTW, eu continuo achando que o IE 8 satisfaz as necessidades da maioria absoluta dos usuários melhor que os outros navegadores muito bem e que há muita gente migrando por acreditar em falsidades ditas aos 4 ventos – e são estas falsidades que a Microsoft tenta desbaratar nessa nova campanha.

          "Eu comprovei com o meu uso, eu disse que eu tive problemas de segurança com o IE, mas parece que vc não entende, e com o Firefox não e vc ainda destacou oq disse mas parece que não leu"

          Mas não foi na versão 8, foi?

          "Eu não vi utilidade no tab isolation, pq dificilmente meu firefox trava, obviamente trava quando tem varias abas, mas travar de precisar fechar forçado de trava o navegador dificilmente, eu sei usar muito bem a internet sei o que abrir e sei que paginas vao causar lentidão aqui, então eu uso com cautela esses tipos de pagina."

          O tab isolation ainda é uma abordagem mais eficiente. As vezes algumas páginas , geralmente as com conteúdo muito mutável, carregam scripts mal feitos na pressa. Esses dias o site da Pc Mag americana estava assim. Fui navegar nele e deu erro de script. Se não fosse o tab isolation, iria travar o navegador inteiro… mas aí só perdi a aba onde o site da Pc Mag estava aberto. Testei no Firefox portable e puf. Navegador parou de responder completamente.

          "Alias meu irmao, começou a usar o Firefox por esse motivo, trava pouco e achou mais pratico usar o navegador com varias extensões que so ajuda a produtividade"

          IE 8 aqui até hoje nunca travou devido a muitas abas abertas. Em média, navego com mais de 20 abas abertas por sessão.

          "Como eu disse antes, experiencias diferentes do uso do pc"

          Nem vem com essa, acho que a verdade é que você nunca testou o suficiente.

          "Realmente não conheço, pq não uso ele a uns 2 anos, testei a versão 8 quando saiu por uns 2 dias, e não vi motivos para trocar"

          Testa mais e sem preconceitos!

          "Como eu disse é estetica, eu qria o navegador de uma maneira mas ele não é, não ficou como eu queria, gosto é gosto e isso não tem nada aver em produtividade e sim visual"

          "Como eu disse eu vejo mais utilidade nas extensoes que eu uso no firefox, é mais leve, nunca tive problemas com falta de segurança, facil configuração, e eu posso deixar o visual da maneira que eu querö"

          Tudo isso no IE 8. Maioria built-in, menos bugs, incompatibilidades, etc.

          "Vc viu tudo isso no IE?

          Bom cada um tem seu gosto, mas contradiz oq vc esta dizendo, vc esta sendo movido por gostos e não por dados tecnicos por que se vc for seguir dados imparciais vai encontrar varias vantagens em outros navegadores e varios problemas no IE, mas vc esta cego por causa de uma propaganda tedenciosa que nenhuma pessoa que intende de informatica deveria levar em consideração"

          Dados técnicos? Cara, dados técnicos eu vejo no IE Blog, e tudo me prova que eles são bem mais conscientes nas mudanças que fazem ao projeto. É impressão que os desenvolvedores do IE me passam atualmente é que eles pensam nas consequencias: em todas elas.

          E não apenas em qual caminho tomar para conseguir mais market share através de propaganda falaciosa. Como eu disse antes, você sequer parou pra considerar o que está lá escrito, não é mesmo? Já está fazendo um PRÉ-conceito de que há falsidades, apenas porque é uma propaganda da Microsoft. Há uma diferença entre propaganda baseada em fatos reais (essa da Microsoft) e propaganda marketeira enganosa baseada em mentiras (muitas daquelas frases curtas que vemos em banners pro-Firefox se encaixariam nessa categoria. Nem vou falar dos absurdos que os fanboys do FX falam as vezes).

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Buka

          "Aí é que está. Você sequer parou pra considerar o que está lá escrito, não é mesmo? Já está fazendo um PRÉ-conceito de que há falsidades, apenas porque é uma propaganda da Microsoft. Há uma diferença entre propaganda baseada em fatos reais (essa da Microsoft) e propaganda marketeira enganosa baseada em mentiras (muitas daquelas frases curtas que vemos em banners pro-Firefox se encaixariam nessa categoria)."

          Eu desisto na boa, eu não disse para vc considerar a propaganda que a Mozilla faz de seu navegador, eu disse para vc não considerar nenhuma proproganda feitas por empresas com interesse de divulgar o seu produto e sim de fontes imparciais.

          "Então explica com os argumentos o porquê de não ter gostado, pra provar pra mim que isso não é apenas um Pré-conceito anti-IE. BTW, eu continuo achando que o IE 8 satisfaz as necessidades da maioria absoluta dos usuários melhor que os outros navegadores muito bem e que há muita gente migrando por acreditar em falsidades ditas aos 4 ventos – e são estas falsidades que a Microsoft tenta desbaratar nessa nova campanha."

          Realmente não queria dizer isso, mas vc é cego ou um fanboy insano da MS, pq a pagina esta cheias de arqumentos falando do pq de eu não ter gostado e de muita gente não ter gostar do IE, e vc ainda não intende e ainda quer argumentos, ja que vc disse lah embaixo que prefere ficar no computador do que com seus amigos, recomendo que vc releia todos os comentarios novamentes, todos mesmo, dai vc releia diinovo, quando vc acabar vai tomar um ar e um pouco de sol, dai vc releia de novo, se vc ainda não viu argumentos, releia dinovo, ate vc intender os motivos das pessoas daqui não gostar do IE, se vc intendeu so para ter certeza releia dinovo.

          Serio eu desisti e fiz esse post no IE em sua homenagem, pq se realmente vc não ganha nada da microsoft vc é insano, primeiro vc diz que todos nos devemos ser psicopatas bons e depois mostra essa paixão platonica e cega pela microsoft.

          Reveja seus conceitos, primeiro na sua vida, va encontrar os amigos, namorar e acredite, eles não são sociopatas, mude tua visão sobre o mundo em vivemos e se vc quiser trabalhar na area da informatica reveja seus conceitos, primeiro sobre marketing que foi feito para enganar, depois sobre o cenario tecnologico atual.

          Mas não te vejo de outra maneira a não ser um FanBoy maluco, que idolatra a MS em todos os sentidos

          E antes que vc me chame de anti-microsoft eu ja discuti bastante aqui nesse blog, que estou ate queimado por defender a microsoft, pelo simples fato que eu gosto muito mais dos produtos dela, mas obvimente menos do IE, que foi o maior fiasco que ela fez

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          "Eu desisto na boa, eu não disse para vc considerar a propaganda que a Mozilla faz de seu navegador, eu disse para vc não considerar nenhuma proproganda feitas por empresas com interesse de divulgar o seu produto e sim de fontes imparciais."

          Cara, você tem que considerar é o que é verdade. Se a propaganda fala a verdade, não vale atacá-la simplesmente pelo fato de ser propaganda.

          Quanto ao restante do seu post, não pedi conselhos de vida a você, vamos continuar a discussão sobre navegadores por gentileza. Continuo discordando da cusa concepção do IE, que simplesmente não reflete a versão oitavava.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          oitava*

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • Buka

        "Consigo fazer tudo que quero no Firefox, acontecer no IE 8 e por default, com menos bugs e incompatibilidades que as extensões do Firefox."

        Então desenvolva um site seguinte os padrões W3C em todos vai ficar perfeita as formatação menos a do IE

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • Sonic

          Isso era verdade antes do IE 8. Agora não é assim mais -> o IE 8 é o browser que tem melhor suporte aos padrões W3C aprovados -vide CSS2.1-.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Buka

          As atualizações de compatibilidade serve para isso, se eles realmente estivesse seguindo os padroes, não precisava das atualizações

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • Sonic

          Buka, acho que você não entende pra que serve essas atualizações e nem de como browsers funcionam então vou te explicar ok?

          Seja IE, Firefox, Opera, Safari ou Chrome, browsers têm usualmente 2 modos de ver uma página:

          Strict mode – o modo compatível com os padrões W3C oficiais atuais

          Quircks mode – o modo compatível com os padrões W3C oficiais antigos

          O IE 8 possui um Strict Mode que é mais compatível com os padrões W3C oficiais atuais que qualquer outro browser, assim como um Quircks mode igualmente mais compatível com os padrões W3C oficiais antigos melhor que qualquer outro navegador – por isso ele não tem problema de compatibilidade real, ou funciona de um jeito (por padrão, ele visualiza todos os sites no Strict Mode) ou de outro, ao invocar o Compatibility View – que ativa o Quircks mode.

          As atualizações de compatibilidade servem para fazer o IE 8 saber que domínios ele deve visualizar em Quircks mode por padrão, pois os desenvolvedores destes domínios ainda não os adaptaram ao Strict Mode. Conforme os domínios vão se adaptando, a Microsoft vai removendo-os da lista.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Buka

          É ai que vc se engana, se ele realmente segui-se os padroes não precisaria ajeitar o codigo para a formatação sair do jeito que vc quer nele, tente fazer qualquer formatação de CSS basica nele e compare com o Firefox, Opera e IE vc vai ver a diferença o que é seguir padrões proprios da WC3 e seguir seus proprios padrão

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • Sonic

          "É ai que vc se engana, se ele realmente segui-se os padroes não precisaria ajeitar o codigo para a formatação sair do jeito que vc quer nele, tente fazer qualquer formatação de CSS basica nele e compare com o Firefox, Opera e IE vc vai ver a diferença o que é seguir padrões proprios da WC3 e seguir seus proprios padrão"

          Será que estamos falando da mesma versão do navegador? Na versão 7 do IE era mesmo um pouco do jeito que você fala.. mas estamos na oitava, isso simplesmente não acontece mais nela.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Buka

          "Será que estamos falando da mesma versão do navegador? Na versão 7 do IE era mesmo um pouco do jeito que você fala.. mas estamos na oitava, isso simplesmente não acontece mais nela."

          Então vc não intende de programação, e esta falando guiado por seus gostos pessoais

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • Sonic

          "Então vc não intende de programação, e esta falando guiado por seus gostos pessoais"

          Você que está se referindo a versões antigas do IE. Na versão 8, o problema que você cita não ocorre no Strict mode.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
    • http://wcotrim.wordpress.com Weskley

      Fernando, se a maioria aqui conseguisse enxergar que cada navegador tem seus pontos fortes e fracos, acredito que teríamos uma evolução nessa discussão.

      Cara, vale a pena utilizar esse Konqueror?

      Abraço.

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows Vista Windows Vista
      • http://www.guiadopc.com.br Felipe Bruni

        Sei que não foi pra mim mas vou dar o meu pitaco hehehe.

        Acho o Konqueror péssimo como navegador, mas é muito MUITO bom como gerenciador de arquivos no Linux.

        Usando Opera 10.00 Opera 10.00 em Windows XP Windows XP
  • rodpaulo

    Provas como melhorou, mas no fundo tudo na mesma.

    Internet Explorer 8 é hackeado em cinco minutos, explorando uma vulnerabilidade ainda não conhecida.
    http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2009/03/20/ie-

    E aqui quando a conversa era a mesma, em que o IE7 era mais seguro
    http://picasaweb.google.com.br/rodpaulo/Bradescou

    Essa apanhei eu, em que criaram um domínio com o nome de bradescu.

    O Firefox na hora viu que era uma fraude, o IE7 nada disse, e foi até ao popup para se digitar a senha de segurança.

    Isto aconteceu em 03/09/2008, ok está velha, mas quando eu apanhar outra mais recente eu digo

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
    • Sonic

      Essa notícia aí do IE 8 ser hackeado, você esqueceu de falar que a versão que usaram no Pwn2Own era a RELEASE CANDIDATE, na versão RTW não havia esse bug. A Microsoft explicou isso daí muito bem:

      "The attack demonstrated at CanSecWest (PWNWOWN) does not work on the IE8 RTW build released on March 19, 2009 due to changes made to ASLR and DEP, which makes the ASLR+DEP .NET bypass demonstrated by Dowd and Sotirov at BlackHat in August 2008 more difficult to accomplish. With ALSR and DEP turned off, default mitigations are removed and IE8 is in a vulnerable state, Microsoft addressed the underlying vulnerability with Security Bulletin MS09-019."

      Já no lançamento do Firefox 3, o bug era realmente na versão RTW, sendo publicado 5 horas depois do lançamento da mesma:
      http://news.cnet.com/8301-10789_3-9972207-57.html

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • rodpaulo

        Hahahahahah, Sonic meu querido, quanto é que a MS te paga?????? defende como sendo seu, e com uma visão de cartilha da MS.

        Prova ai, passa o Link da MS, se a falha não existe no IE8 versão final, então porque lançaram uma atualização em 9 de junho.

        Microsoft Security Bulletin MS09-019 – Critical

        Cumulative Security Update for Internet Explorer (969897)

        Published: June 09, 2009 | Updated: June 10, 2009
        http://www.microsoft.com/technet/security/Bulleti

        Outra coisa, eu não me esqueci de nada se você escrevesse menos e lesse mais iria ver que está tudo no artigo.

        Quem está aqui a se justificar como um bom empregado da MS é você sonic.

        Entenda o IE8 não está a ter aceitação mundial que a MS esperava.

        Em 11/06/2009 as coisas estavam assim:

        IE7: 30.05%

        IE8: 8.33%

        Firefox 3.0: 27.89%
        http://gs.statcounter.com/#browser_version-ww-dai

        Você fala muito e mesmo muito, mas os n°s não mentem e é visível que a preferencia dos usuários está a mudar.

        Falhas todos tem, todos são vulneráveis

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
      • rodpaulo

        Se a falha não atingia o IE8, então porque a MS lançou uma correção para isso mesmo em 9/6/2006?

        Microsoft Security Bulletin MS09-019 – Critical

        Cumulative Security Update for Internet Explorer (969897)

        Published: June 09, 2009 | Updated: June 10, 2009
        http://www.microsoft.com/technet/security/Bulleti

        E eu não esqueci nada, se você escrevesse menos e lesse mais, iria ver que está tudo na reportagem

        O IE8 não está a ter a aceitação que a MS esperava

        em 11 do 06 de 2009 as coisas estavam assim mundialmente

        IE7: 30.05%

        IE8: 8.33%

        FF 3.0: 27.89
        http://gs.statcounter.com/#browser_version-ww-dai
        A preferencia dos usuários está a mudar

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
      • rodpaulo

        Se a falha não atingia o IE8 versão final, então porque a MS lançou uma correção para isso mesmo em 9/6/2006?

        Microsoft Security Bulletin MS09-019 – Critical

        Cumulative Security Update for Internet Explorer (969897)

        Published: June 09, 2009 | Updated: June 10, 2009
        http://www.microsoft.com/technet/security/Bulleti

        E eu não esqueci nada, se você escrevesse menos e lesse mais, iria ver que está tudo na reportagem

        O IE8 não está a ter a aceitação que a MS esperava

        em 11 do 06 de 2009 estava assim

        IE7: 30.05%

        IE8: 8.33%

        FF 3.0: 27.89
        http://gs.statcounter.com/#browser_version-ww-dai
        A preferencia dos usuários está a mudar

        Usando Opera 9.64 Opera 9.64 em GNU/Linux GNU/Linux
      • Sonic

        Precisava mesmo repetir o post 3 vezes? Quanto a pergunta:

        >> Prova ai, passa o Link da MS, se a falha não existe no IE8 versão final, então porque lançaram uma atualização em 9 de junho. <<

        Acho que já respondi ao citar a resposta oficial da Microsoft, não foi? Veja novamente:

        “The attack demonstrated at CanSecWest (PWNWOWN) does not work on the IE8 RTW build released on March 19, 2009 due to changes made to ASLR and DEP, which makes the ASLR+DEP .NET bypass demonstrated by Dowd and Sotirov at BlackHat in August 2008 more difficult to accomplish. With ALSR and DEP turned off, default mitigations are removed and IE8 is in a vulnerable state, Microsoft addressed the underlying vulnerability with Security Bulletin MS09-019.”

        E quanto a estas estatísticas da GCounter, digo apenas uma coisa: não representam a realidade global. Procure por estatísticas da OneStat, que faz parte da Web Anaylitics Association, se quiser uma representação mais confiável e menos propagandista.

        E por favor, pare de falar que sou empregado da Microsoft. Isso é uma ofensa? Eu até gostaria de ser empregado da MS, mas aqui apenas estou defendendo a verdade – esteja ela de que lado estiver.

        Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • rodpaulo

    Correção, o domínio criado era bradescou

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
  • Octávio Augus

    Que I.E8 que nada, o negócio é usar Windows 2000 + Firefox 1.0

    Usando Firefox 1.0.8 Firefox 1.0.8 em Windows 2000 Windows 2000
    • http://wcotrim.wordpress.com Weskley

      Será que é possível rodar o Win 95 + Netscape 1.0? heheheheh

      Abraço

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

      Haa, ainda tenho uns 2 CD's de Windows 2000 guardados aqui. Usei ele por um bom tempo, mesmo depois da chegada do XP eu usava ;D

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Mac OS X 10.5.7 Mac OS X 10.5.7
  • Gustavo Ferreira

    Se o IE8 é tão personalizável , quero mudar a cor dele, alguém se arrisca?

    Usando Opera 10.00 Opera 10.00 em Windows Vista Windows Vista
  • Bruno

    Acredito que um dia a Microsoft vai copiar tão bem os outros navegadores que quase vai chegar lá…

    Usando Firefox 3.5b4 Firefox 3.5b4 em Fedora 11 Fedora 11
    • Sonic

      Não me venha com essa de copiar como se apenas a Microsoft fizesse isso ou se isso fosse algo errado. No mundo, todos copiam todos -idéias originais são bem raras e difíceis de provar a autoria. Isso vale ainda mais em informática, onde programadores estão sempre girando pelas empresas.

      Quanto ao IE, na maioria das vezes ela adiciona são as features que os usuários pedem – é o feedback destes que a move.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • Pingback: Julio Cesar Duarte

  • http://descultura.wordpress.com/ Márcio Gomes

    O Internet Explorer 8 tá muito bom em relação às suas versões anteriores (medonhas). Porém seus concorrentes estão em uma outra galáxia de distância, como o Opera.

    Usando Firefox 3.1b3 Firefox 3.1b3 em Windows Vista Windows Vista
    • Sonic

      Explica o porquê disso com argumentos/fatos reais e observáveis.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • http://www.guiadopc.com.br Felipe Bruni

    Esse mimimi todo sobre imparcialidade já deu o que tinha que dar. Vamos tentar esclarecer algumas coisas por aqui.

    Um blog não tem o dever de ser imparcial. Blogs expressam a opinião de seus autores, sempre foi assim e sempra será. O Guia do PC sempre teve um posicionamento aberto em relação as preferencias dos seus editores, e não vai ser agora que isso vai mudar. Porém isso nunca impediu que pessoas com opiniões diferentes deixassem seus comentários, afinal é pra isso que esse espaço foi aberto.

    Blogs como MacMagazine e sites como o Baboo tem claramente sua opinião e tentam vender o seu peixe (ou o peixe dos outros, no caso) e isso nunca foi um problema. "Ah, mas o Guia não tem conteúdo específico". Isso não significa que os editores não possam expressar suas opiniões. Um dos compromissos que o Guia tem na hora de escolher seus editores é exatamente escolher aqueles que possam agregar opiniõs diferentes. Se fossemos apenas noticiar fatos seríamos apenas mais um site da internet que agrega notícias. Pra isso existem outros grandes portais com pessoal muito bem pago.

    O maior problema aqui não é a imparcialidade dos editores, e sim o fato de muitos leitores simplesmente não aceitarem que alguém possa ter uma opinião diferente da deles. Julgam opinião pessoal baseada em fatos, e não em gosto. Ora, se o Windows Vista for o melhor sistema operacional e eu optar por usar Linux porque este atende melhor minhas necessidades, sou crucificado por ter uma opinião errada. Se opto pelo Firefox sou crucificado por não ver que o IE8 é melhor. Vamos morrer sem ter uma resposta sobre qual é o melhor sistema, o melhor navegador, o melhor carro, o melhor país, a melhor cor, o melhor canal de TV, o melhor estilo musical, o melhor n…. simplesmente porque "o melhor" não se baseia somente em fatos, mas em opiniões pessoais! O que é melhor pra um pode não ser o melhor para o outro. Que graça teria o verde se todos gostassem do azul?

    Se alguém vem com uma noticia mostrando os pontos fortes do Firefox, outro vem e mostra outra com os pontos fortes do IE. Qual prevalece? Normalmente para os críticos da "parcialidade" permanece aquele que ELE quer, porque é muito difícil para alguns aceitar que nem todos compartilham da mesma opinião.

    Volto a repetir o que já disse nesse comentário, em outros mais antigos, e provavelmente repetirei por mais vezes: Blogs NÃO SÃO IMPARCIAIS. Blogs EXPRESSAM OPINIÃO DO EDITOR e ainda assim abrem espaço para os leitores deixarem a sua própria opinião.

    Concluo dizendo que parcialidade não é "falta com a verdade", é apenas tomar partido para UM dos lados. Jornalistas devem ser parciais, juízes devem ser parciais… Os editores do Guia do PC continuarão a expressar suas opiniões.

    Usando Opera 10.00 Opera 10.00 em Windows XP Windows XP
    • Sonic

      Felipe, quando você vai entender que, em informática, não deveria existir essa de GOSTO…

      Informática é coisa exata, não tem subjetividade não. São vocês que tentam ver ela como algo subjetivo, como se fosse a beleza de uma mulher.

      Informática é exata, nela ou uma coisa é verdade ou é mentira.

      E quando alguém fala uma mentira, está sendo parcial, está puxando o saco de quem se beneficia com esta mentira. E ser parcial é errado porque, afinal, mentir é errado.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • Sonic

        Imparcialidade é falar a verdade, doa a quem doer, sem manter gostinho, birrinha, por um ou outro por conta de falácia ou opiniãozinha pessoal supostamente escudável por ser pessoal.

        Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • http://www.guiadopc.com.br Felipe Bruni

        Como não existe gosto? Não estamos mais em 1980. Com tantas opções de sistemas é OBVIO que cada um escolhe aquele que gostar mais, que atende melhor suas necessidades. O IE8 não me atende como te atende, assim como naõ atende a milhares de pessoas.

        E não, sugiro que você busque o significado de parcialidade e imparcialidade pra entender melhor. Ser parcial não é faltar com a verdade. Faltar com a verdade é ser mentiroso

        Mentiroso != parcial

        Não existe imparcialidade em opiniões pessoais.

        Usando Opera 10.00 Opera 10.00 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          INFORMÁTICA, Felipe. Gosto é uma coisa que a gente deve restringir a outros humanos.

          Eu entendo perfeitamente quando você diz que algo atende melhor suas necessidades pessoais, mas apenas quando você explica quais são essas necessidades e o porquê do outro não te atender, me provando isso rebatendo minhas contra-idéias. Isso eu e o Helito fazemos bastante aqui.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br Felipe Bruni

          E não existe gosto em informática porque exatamente? Eu gosto mais dos produtos da Apple do que da Microsoft. Você vai me crucificar por causa disso e apontar como a Microsoft é melhor? Eu não odeio a Microsoft. Eu uso muitos dos aplitivos que ela desenvolve, mas existem outras opções que eu também prefiro. Assim como eu prefiro o WLM ao Pidgin, eu prefiro o Adium no Mac a qualquer um dos dois. Assim como eu prefiro o Windows Media Player ao Itunes (não pelas funções, mas pelo uso de memória) eu prefiro o Amarok aos dois.

          Eu nunca disse que os produtos da Microsoft não me atendem. Eu prefiro usar Firefox e Opera porque são navegadores que se comportam muito melhor aqui do que o IE. O IE é mais demorado que o Firefox e o Opera na abertura de ABAS. Eu me sinto mais seguro acessando o Internet Banking do meu banco no Opera e no Firefox, simplesmente por não ter que instalar um aplicativo de terceiros ou um controlador do ActiveX. Eu gosto da função Speed Dial do Opera, assim como o fato dele sincronizar o meu histórico e os meus bookmarks. Eu gosto de como o Firefox me da um leque de possibilidades com as extensões, como já foi bem citado pelo Helito. Eu gosto da maneira como eu posso personalizar o meu navegador e deixa-lo com a minha cara, com os temas que eu quero. Eu gosto MUITO de como o Opera gerencia os meus downloads, e o fato dele ter um cliente de email e IRC integrados.

          E por aí vai…

          Usando Opera 10.00 Opera 10.00 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          Pare de achar que isso é crucificar você. Só estamos discutindo opiniões, você apela demais.

          "O IE é mais demorado que o Firefox e o Opera na abertura de ABAS"

          Não vejo diferença perceptível, e no Windows 7, o IE 8 tem até um timer embutido que impede (deliberadamente) que a abertura das abas demore mais que alguns milisecundos.

          "Eu me sinto mais seguro acessando o Internet Banking do meu banco no Opera e no Firefox, simplesmente por não ter que instalar um aplicativo de terceiros ou um controlador do ActiveX."

          Aí você usa um aplicativo feito em Java, que está sujeito a vulnerabilidades também…

          "Eu gosto da função Speed Dial do Opera, assim como o fato dele sincronizar o meu histórico e os meus bookmarks"

          Speed Dial eu nunca achei muito útil e sincronia de histórico e bookmarks, nem sei pra que serve. rs

          "Eu gosto MUITO de como o Opera gerencia os meus downloads, e o fato dele ter um cliente de email e IRC integrados."

          Orbit downloader/uTorrent = melhor. Cliente de email/IRC, prefiro estarem separados do navegador.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br Felipe Bruni

          "Não vejo diferença perceptível, e no Windows 7, o IE 8 tem até um timer embutido que impede (deliberadamente) que a abertura das abas demore mais que alguns milisecundos."

          Aqui eu percebo. O IE 8 sempre dá uma engasgada na hora de abrir outra aba. Abrir varias abas então é um parto. Já o Firefox tira de letra.

          "Aí você usa um aplicativo feito em Java, que está sujeito a vulnerabilidades também…"

          Não uso Java. Sequer tenho instalado. A Caixa não me pede nada pra acessar o Internet Banking pelo Opera ou pelo Firefox. Pelo IE é necessário baixar um controlador e ainda fazer um cadastro. Alias, conheço clientes da caixa que mudaram de navegador só por esse detalhe em especial. É um saco.

          "Speed Dial eu nunca achei muito útil e sincronia de histórico e bookmarks, nem sei pra que serve. rs"

          O Speed Dial faz as vezes de barra de favoritos no Opera. Mas eu gosto da maneira como ele faz isso, diferente do IE e do Firefox (embora os dois possam ter através dos complementos). Eu posso ter acesso rápido e por atalhos do teclado a vários favoritos. Até o Opera 9 o padrão era 9 atalhos… no Opera 10 beta e nas extensões pra IE e Firefox isso é personalizável. Eu posso ter 12, 15, 18…

          Sincronizar o histórico e os bookmarks fazem com que eu tenha acesso a eles de qualquer computador. Eu posso acessar os favoritos que eu tenho no meu pc em casa, e acessar os mesmo no meu pc do trabalho. Pra quem tem bastante páginas favoritadas, como eu, é uma mão na roda.

          "Orbit downloader/uTorrent = melhor. Cliente de email/IRC, prefiro estarem separados do navegador."

          Não gosto do Orbit. Na verdade nunca gostei desses gerenciadores de download de terceiros… Por nenhum motivo especial, só nunca achei útil mesmo. O uTorrent eu uso direto, prefiro ele pra gerenciar meus torrents do que o Opera (que também da suporte ao formato). Mas gosto de como o Opera gerencia tudo isso. Com ele ou com o Firefox eu tenho tudo isso sem ter que instalar aplicativos variados.

          IRC eu quase não uso, então pra mim não compensa ter um cliente a parte. O do Opera é simples mas cumpre bem o papel.

          Cliente de email eu normalmente uso o Gmail, mas tenho o Opera configurado com IMAP pra quando eu precisar. Dos clientes desktops eu gosto do Thunderbird, mas deixei de usar porque a versão 3.0 está pra sair faz uma década e não sai nunca. O Outlook Express não tem filtro de Spam decente (o que é até plausível considerando que ele é muito antigo) e o Microsoft Outlook tem muitas ferramentas que eu não faço uso.

          Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          "Aqui eu percebo. O IE 8 sempre dá uma engasgada na hora de abrir outra aba. Abrir varias abas então é um parto. Já o Firefox tira de letra."

          Cara, continuo achando isso muito estranho. Deve ser agum add-n bugado. No IE 8 eles focaram muito especificamente nessa área de velocidade de abertura de abas…

          "Não uso Java. Sequer tenho instalado. A Caixa não me pede nada pra acessar o Internet Banking pelo Opera ou pelo Firefox. Pelo IE é necessário baixar um controlador e ainda fazer um cadastro. Alias, conheço clientes da caixa que mudaram de navegador só por esse detalhe em especial. É um saco."

          Pressumo que a Caixa instala esse controlador ActiveX porque ele dá mais segurança ao navegador. Acho que isso é resquício da época do IE 6 e dos milhares de spywares que infiltravam nele. Uma pena que ele seja necessário, mas acho que não causa dano algum também.

          "O Speed Dial faz as vezes de barra de favoritos no Opera. Mas eu gosto da maneira como ele faz isso, diferente do IE e do Firefox (embora os dois possam ter através dos complementos). Eu posso ter acesso rápido e por atalhos do teclado a vários favoritos. Até o Opera 9 o padrão era 9 atalhos… no Opera 10 beta e nas extensões pra IE e Firefox isso é personalizável. Eu posso ter 12, 15, 18"

          Isso é interessante, tomara que a versão 9 do IE tenha isso.

          "Sincronizar o histórico e os bookmarks fazem com que eu tenha acesso a eles de qualquer computador. Eu posso acessar os favoritos que eu tenho no meu pc em casa, e acessar os mesmo no meu pc do trabalho. Pra quem tem bastante páginas favoritadas, como eu, é uma mão na roda."

          Também é bastante interessante, só que uso um pendrive que tem o Firefox Portable sempre que estou fora de casa, então não vejo muito utilidade.

          "Não gosto do Orbit. Na verdade nunca gostei desses gerenciadores de download de terceiros… Por nenhum motivo especial, só nunca achei útil mesmo."

          O Orbit é últi pra caramba. Além de acelerar de verdade os downloads de servidores normais, permite download sem partir em partes de sites como Rapidshare (conta free), downloads de videos/sons flash com 1 clique (através do Grab Pro), etc.

          "Mas gosto de como o Opera gerencia tudo isso. Com ele ou com o Firefox eu tenho tudo isso sem ter que instalar aplicativos variados."

          Orbit/uTorrent sempre abrem direto quando clico em algum link de download.

          "IRC eu quase não uso, então pra mim não compensa ter um cliente a parte. O do Opera é simples mas cumpre bem o papel."

          Não uso IRC, pra mim não compensa ter qualquer cliente.

          "Cliente de email eu normalmente uso o Gmail, mas tenho o Opera configurado com IMAP pra quando eu precisar. Dos clientes desktops eu gosto do Thunderbird, mas deixei de usar porque a versão 3.0 está pra sair faz uma década e não sai nunca. O Outlook Express não tem filtro de Spam decente (o que é até plausível considerando que ele é muito antigo) e o Microsoft Outlook tem muitas ferramentas que eu não faço uso."

          E-mail principal meu é Live, que tem um bom anti-spam já no servidor, e uso bastante a interface web Windows Live Hotmail, que é excelente.

          Quando preciso registrar em algo online, uso e-mails descartáveis como o 10minute mail.

          Cliente de e-mail desktop, eu só uso o Windows Live Mail, muito bom. O Microsoft Outlook 2007 eu nem deixei ser instalado junto ao Office 2007 aqui: é meio pesado e cheio de coisas que não uso.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • http://www.guiadopc.com.br Felipe Bruni

        Enquanto você não entender que as pessoas tem gostos diferentes e VÃO OPTAR por coisas diferentes independente da "verdade" que você julga existir, essa discussão não vai ter fim nunca. Você vai passar o resto da sua vida aqui comentando coisas como "Explica o porquê disso com argumentos/fatos reais e observáveis."

        É algo como eu dizer que gosto mais do Azul e você tentar me convencer que o Verde é melhor. Quando eu disser que gosto mais do azul simplesmente porque gosto, vocÊ vai pedir argumentos que me levaram a tomar essa decisão. Não me venha com esse mimimi de que informática não tem gosto. É a maior asneira que eu já li nos comentários do Guia. Eu escolho o navegador que me atende, o sistema que me atende, o player que me atende, o IM que me atende…

        Usando Opera 10.00 Opera 10.00 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          É bom discutir, só assim chegamos a verdade. E o que te atende em informática, te atende por causa de algo… são fatos, são discutíveis, são mutáveis.

          Gosto não é assim, paixão não é assim, sentimentos são irracionais.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • Buka

        Ai que vc se engana Sonic.

        Se informatica é exata e tem como provar que um software é melhor que o outro, então qual seria essa formula? Vc saberia me responder?

        Se vc usa algo vc gosta, vc se sente mais produtivo para vc isso vai ser melhor.

        Mas eu testei o mesmo produto que vc, e não gostei testei o do concorrente e gostei logo o que eu gostei vai ser melhor para min.

        Então sempre vai prevalecer a que voce gosta mais, e um blog é isso, não adianta vc montar um blog para colocar opiniões de outros e sim colocar a tua opinião.

        A opinião é o que diferencia uma pessoa de outra. uma pessoa sem opinião propria não poderia se chamada de pessoa não poderia participar de discução

        A forma como é desenvolvido os produtos na informatica pode ser considerado exato no momento que esses produtos chega no usuario final ai ja é outra area, outra coisa e não tem nada aver com exatas

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • Sonic

          Esse negocio de gosto, em informática, só existe porque tem gente que não consegue discutir só o porquê das coisas sem apelar pra subjetividade do gosto. Tentam encerrar uma discussão assim, vai entender o porquê.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Buka

          Vc estuda alguma area da informatica?

          Ou apenas esta falando de um assunto que vc gosta?

          Vc ja teve aula de logica de programação?

          Se vc intender o que é logica de programação vc vai ver que não existe essa de exata que existe varias maneiras de chegar a um lugar, que logica não existe uma formula exata para vc chegar a um resultado desde que vc chegue isso, obviamente alguem pode ter uma solução melhor ou pior que a sua,mas vcs chegaram no msm resuldo, é o basico que vc tem saber para desenvolver algo

          Da para ver de longe que seus comentarios são mais equivocados que varios daqui

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • http://wcotrim.wordpress.com Weskley

          Sinceramente Sonic, se gosto (e aqui entendo também a parte visual) não fosse importante, não investiriam tanto em design. Em uma pesquisa recente, realizada pela DANISCO para o setor de alimentos, chegou-se a uma conclusão no mínimo interessante: "o consumidor não separa produto da embalagem, quando se trata de qualidade – para o consumidro, embalagem e produto são uma entidade única". O que isso significa? Significa que o consumidor não avalia apenas os requisitos técnicos (no caso dos alimentos, qualidade nutricional, benefícios a saúde, etc), mas avalia os requisitos afetivos (forma da embalagem, cores, imagens, etc.).

          E não me surprenderia nada se uma pesquisa semelhante, em informática, apontasse esse mesmo resultado.

          As pessoas não fazem apenas avaliações racionais, também fazem avaliações afetivas.

          Pense nisso.

          Abraço.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
        • Sonic

          Uma pena que elas fazem essas avaliações afetivas, não é mesmo?

          Veja só isso:

          Segundo o Dr. Hare, especialista em psicopatia, cerca de 3% da população mundial não tem consciência, simplesmente por ter nascido assim. Se as pessoas normais fossem mais racionais, já colocariam estes 3% em isolamento no primeiro sinal de ausência de consciência. Execução sumária talvez fosse até melhor. Mas a maioria de nós que conhece algum psicopata na vida real, acha apenas que ele é um cara legal, divertido e relaxado – o fato de mentirem de forma tão natural quanto contamos a verdade, passa nulo.

          Isso só dá espaço pra essas pessoas naturalmente sem sentimentos (psicopatas) agirem e aprenderem a imitar as emoções de quem as tem de verdade. Concordo muito com a teoria de que "o mundo parece errado, porque psicopatas controlam o mundo".

          LAMENTÁVEL, será que vai ser sempre assim?

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://wcotrim.wordpress.com Weskley

          Sonic, a menos que você seja uma máquina, você também faz avaliações afetivas o tempo todo.

          É aqui que entra o componente humano que nos torna diferentes, únicos no planeta.

          Prá dizer a verdade não entendi nada do seu comentário sobre os psicopatas. Se eles são pessoas incapazes de terem emoções próprias, não é de se esperar que o normal é tê-las?

          Abraço.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows Vista Windows Vista
        • Sonic

          Exato Weskley , só que é o fato deles não terem emoções que os fazem "dominar" as coisas mais facilmente e fazer o mundo andar errante do jeito que anda.

          Como não têm pena, dó, birrinha por coisa irracional (orgulho), amor incodicional, etc, fazem o que querem e jogam com a vida mentindo pras pessoas normais o tempo inteiro.

          Acho que devemos agir como os psicopatas, só que mudando apenas uma coisa: ao invés de mentir o tempo todo -como eles fazem- falemos a verdade o tempo todo. Por isso, prefiro não fazer análises afetivas e recomendaria as pessoas normais que não as façam também – afinal de contas, são sem sentidos reais mesmo e acabam servido de meio de exploração por parte de psicopatas socializados.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Buka

          "Exato Weskley , só que é o fato deles não terem emoções que os fazem “dominar” as coisas mais facilmente e fazer o mundo andar errante do jeito que anda."

          Na boa, com todo respeito, em que mundo vc vive?, vc é uma maquina?, pensar dessa maneira é a coisa mais irracional que vc disse, e é impossivel de se acontecer imagina pensar assim para escolher uma namorada?

          "Acho que devemos agir como os psicopatas"

          Vc é louco?

          Serio não intendi, talvez daqui uns 100 anos e quando os robos dominarem o mundo aconteça isso então volte enquanto isso volte para o mundo real por que esse conceito de humano perfeito seu não existe

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • http://wcotrim.wordpres.com Weskley

          Sonic, na boa, admita, você só está querendo provocar. A menos que você seja a inspiração para o "Sheldon", não acredito que você realmente pense dessa forma.

          Abraço.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
        • Sonic

          Juro Weksley. EU não pensava assim, até que li os livros mais recentes sobre as pesquisas no campo da psicopatia, como o "whithout conscience" do dr. hare, e comecei a ver claramente quem é psicopata e quem não é. Digo claramente, porque antes eu já reconhecia, mas achava que a pessoa só era pouco inteligente mesmo ou "revoltada".

          Daí eu comecei a ver como já fui manipulado algumas vezes por eles e nem me dava conta… tenho parentes que são psicopatas, analisando-os a fundo comecei a entender como nunca mudariam. Hoje, chega a ser previsível pra mim, a resposta do cérebro psicopata diante de qualquer coisa. São bem primitivos (pelo menos os que têm QI normal).

          E BUKA, você fala das máquinas, mas o mundo eu acredito já ser "parcialmente" controlado por máquinas, só que máquinas em carne de gente, pois é isso que os psicopatas são…

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://wcotrim.wordpres.com Weskley

          Medo!…

          Cara, acredito que esteja lhe faltando maturidade para entender os argumentos apresentados no livro citado.

          A identificação de sociopatas comunitários nada tem a ver com se privar de avaliações afetivas ou mesmo se privar de expressar suas emoções. Isso lhe causará mais danos que todos os sociopatas comunitários que porventura convivam com você.

          Cuidado para que isso não influencie negativamente sua vida.

          Acredito que você ainda seja jovem, quem sabe mal tenha saído da adolescencia (seus textos passaram essa imagem para mim. Posso estar errado). Você terá toda uma vida pela frente. Não se prive de sentir emoções, afinal de contas, boa música, obras de artes, bons filmes e outras formas de expressão do potencial criativo humano mexem com nossas emoções. E isso torna nossa vida mais bela, mais suave, menos árida.

          Pense nisso.

          Abraço.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
        • Sonic

          É fácil falar isso quando sua própria mãe não é uma sociopata comunitária… eles são engraçados e divertidos – por falarem o que vem na cabeça, não terem vergonha real e conseguirem focar com intensidade num objetivo, tal como um predador…

          Mas no fundo, copiam as nossas expressões emocionais e as usam em contextos totalmente errados. E simplesmente são incorrigíveis, os pensamentos primários deles são naturalmente imorais……. eles querem o que é mais "legal", eles querem dominar, eles querem mentir e não serem pegos.

          Cara, a relação dos sociopatas comunitários com o meio é de dar nojo: eles mesmo não dão certo entre eles, porque é que nem aquele negócio – de cobra comendo cobra-. Então, disputam entre si pra ver quem consegue ter mais "amigos" normais e quem consegue enganar mais esses amigos. E tentam impedir que os normais fiquem muito amigos uns dos outros também! Quando percebem isso acontecendo, se unem temporariamente e fazem de tudo… e os bocós dos normais ficam com inveja, pena, sei lá mais o que.

          É de dar NOJO. Por isso, hoje em dia passo mais tempo no PC que com meus amigos reais burros e manipulados pela patola de sociopatas comunitários.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
    • http://wcotrim.wordpress.com Weskley

      Felipe, seu comentário foi muito sensato. Parcialidade onde existe "democracia" real não é um problema. Só acredito que os editores devem pensar na sua responsabilidade como formadores de opinião.

      Espero que todos entendam.

      Abraço.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
      • Buka

        Antes de formadores de opinião eles são pessoas, o que eles não podem fazer são expor suas opiniões com mentiras, mas expor a opinião de uma forma sensata não a mal

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
      • http://www.guiadopc.com.br Felipe Bruni

        Sem dúvidas, mas será que somos mesmo formadores de opinião? Com tanta diversidade de conteúdo sobre informática na internet é difícil acreditar que alguém possa ter uma idéia errada de algo lendo um artigo. Até porque é uma tendencia natural das pessoas pegar diferentes opiniões pra formar uma própria opinião. Se não houver quem elogie e quem critique dificilmente alguém vai conseguir formular uma opinião própria. Ademais eu não vi nada de absurdo no texto do Giulio. A crítica aqui não é ao navegador em sí, mas em como a Microsoft o posicionou. Muita coisa naquela tabela é equivocada. Não de forma mentirosa, mas de uma meneira tendenciosa, na tentativa de confundir o usuário.

        Porque exatamente o IE8 é mais seguro que o Firefox e o Chrome? Na pior das hipoteses eles empatam. O Firefox já barrou muita página aqui que o IE8 deixou passar.

        Tudo o que a Microsoft declara como facilidade que não consta no Firefox também tem que ser baixado no IE8. Ou algum webslice vem configurado por padrão? Assim como um addon do Firefox, no IE8 você também tem que fazer downloads.

        E o maior absurdo na minha opinião, dizer que muitas das funções do Firefox ativadas por addon o IE8 tem por padrão. Algumas menos importantes talvez, como colorir abas, mas muitas mais importantes o IE8 não tem. Ou o IE8 tem funções "out of the box" como gerenciador de downloads?

        A tabela gerou polemica, e não é sem razão. O Guia não foi o único site a demonstrar sua insatisfação…

        Usando Opera 10.00 Opera 10.00 em Windows XP Windows XP
        • Buka

          Não vejo problema na Microsoft ela como toda empresa quer vender seu peixe, mas a tabela é tedenciosa ela é, quais são os dados tecnicos mostrados pela microsoft para comprovar isso, qualquer pessoa com um pouco de bom senso deve ficar com um pe atras de uma tabela como essa

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          Os dados técnicos são todos muito bem acessíveis quando se conhece os mesmos.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
    • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

      Excelente comentário, Felipe. Realmente, muita gente aqui tá crucificando os outros por apenas usar algo diferente do seu, ou ter opiniões diferentes. Esse pessoal, deve ao menos rever esse conceito de que não há gosto na informática, e pensar bem antes de soltar tudo o que tá falando aqui ;)

      Abraços.

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Mac OS X 10.5.7 Mac OS X 10.5.7
      • Jesus

        Joao ja vi fazendo isso em varios posts vc crucificou varias pessoas por simplesmente discordarem de vc, e acredite é um dos motivos de varios ultimamente te chamar de troll, então seja uma pessoa melhor e siga tuas proprias palavras

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
        • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

          Hm… Jesus, se você já viu, diversas vezes já me crucificaram. Motivo? Opinião diferente. Olhe mais, antes de falar isso ;)

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Mac OS X 10.5.7 Mac OS X 10.5.7
        • Jesus

          Vc faz isso chama qualquer um de fanboy ou troll que tem uma opinião diferente de vc, eles chamam vc assim pq vc não passa de um pequeno troll

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

          Hm… Qualquer um chamaria de troll e fanboy. Basta ver a atitude da pessoa, espertalhão ;D

          Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows 7 Windows 7
    • Adam A. Y.

      Ai, Ai… Eu detesto esse tom de discussão… (Letras maiúsculas, “!”, etc.)

      Bom, tenho que discordar de você Felipe (apesar de que eu também não concordo com o que foi dito pelo Sonic).

      Olhe, sinceramente, jornalistas não devem ser parciais, quando escrevem, apesar de que eles são. (isto deveria ser senso comum, mas a sociedade não é educada sobre os padrões que eu prefiro)
      Jornalistas documentam os fatos para a população, fatos. Eles devem comunica-los à população de forma que esta crie sua opinião. É para isto que existe um editorial nos jornais e revistas, para que os jornalistas possam expor sua opinião sobre esses fatos. Eu infelizmente sei que a maior parte dos blogs, revistas e jornais expõem suas opiniões implicitamente fora desta área.
      Entretanto, isto não deve ser tomado como algo normal e ao ver o blog neste curso, é que escrevi meu comentário.
      E acho que vocês, como blogueiros (leia-se jornalistas) devem tentar ser mais imparciais na escrita.
      Meu problema não é vocês serem parciais, é vocês escreverem de forma parcial e então se tornarem formadores de opinião (não há nada mais odioso que formadores de opinião).

      Essa discussão, apesar de ter começado com tecnologia, e eu quero que você entenda isso, não é apenas sobre isso. Ela é muito mais para um lado de influência da mídia (e vocês são mídia). Eu não acho que ser formador de opinião (um exemplo é a revista Veja) é uma coisa boa de forma alguma.

      Não acho que tenha mudado sua opinião, mas espero ter dito algo que ajude a todos.

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 x64 Ubuntu 9.04 x64
      • http://www.guiadopc.com.br Felipe Bruni

        Blogueiros estão longe de serem jornalistas. Blogs foram criados justamente com o intuito de cada um postar o que pensa. Somente depois de muitos anos que jornalistas passaram a fazer uso da ferramenta, vendo nos blogs uma oportunidade de tomar um partido que não eles não poderiam num jornal ou numa revista, por exemplo.

        Se você enxergar os blogs como “jornais online” e blogueiros como jornalistas, é natural que você veja a parcialidade como algo condenável.

        A função dos blogs não é noticiar fatos. É comentar os fatos sob o ponto de vista deles. E é exatamente isso que faz dos blogs uma ferramenta muito interessante. Foi isso que o Giulio fez aqui. Muitos sites já haviam postado a notícia sobre a tabela polemica da Microsoft. O que o Giulio fez foi comentar o fato sob o ponto de vista dele.

        Eu leio dezenas de blogs sobre os mais variados assuntos e em todos eles há uma visão parcial das coisas, justamente pelos blogueiros postarem o que pensam. Mas quando eu quero ler algo que sejá mais imparcial eu procuro um veículo para este fim. Seja um jornal, uma revista, um canal de notícias…

        Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows Vista Windows Vista
  • rodpaulo

    O IE8 não está a ter a aceitação que a MS esperava

    em 11 do 06 de 2009 estava assim

    IE7: 30.05%

    IE8: 8.33%

    FF 3.0: 27.89%
    http://gs.statcounter.com/#browser_version-ww-dai
    A preferencia dos usuários está a mudar

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
  • Paulo

    O IE8 não está a ter a aceitação que a MS esperava

    em 11 do 06 de 2009 estava assim

    IE7: 30.05%

    IE8: 8.33%

    FF 3.0: 27.89
    http://gs.statcounter.com/#browser_version-ww-dai
    A preferencia dos usuários está a mudar

    Usando IceWeasel 3.0.6 IceWeasel 3.0.6 em Debian GNU/Linux Debian GNU/Linux
  • http://www.holostech.com Marcus

    Gostei de ver que o Firefox é usado pela maioria. Deve ser porque ele é bom.

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Mandriva 2009.1 Mandriva 2009.1
    • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

      Segundo a W3Schools, o FF tem mais mercado que IE.
      http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stats….

      Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows 7 Windows 7
      • Sonic

        E você acredita? HASUAHSA

        Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Joao carlos

          Nao vejo nada de diferente entre o IE 7 e o IE 8… So o Web Slices e o InPrivate.

          Safari, Opera e Firefox bate o IE em qualquer versão (5, 6, 7 e 8)

          Sem contar q o Safari JA tem o Private browsing a um tempao, e o Firefox tem um plugin pra isso.

          Usando Internet Explorer LOL Internet Explorer LOL em Windows 95 Windows 95
        • Sonic

          "Nao vejo nada de diferente entre o IE 7 e o IE 8… So o Web Slices e o InPrivate."

          Vixe então você pode ter algum defeito de visão, por isso vou te ajudar a achar tudo que há de novo (q eh bem mais q isso aí):
          http://msdn.microsoft.com/en-us/library/cc288472(

          "Safari, Opera e Firefox bate o IE em qualquer versão (5, 6, 7 e

          Sem contar q o Safari JA tem o Private browsing a um tempao, e o Firefox tem um plugin pra isso."

          Bate? Será que bate mesmo? Explique o porquê antes de falar essas afirmações absolutistas….

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Joao carlos

          acho que voce esta com problemas de visao, porque todas as "melhoras" do IE ja existem no Firefox, Safari e Opera a um tempo enorme. O IE7 ja estava obsoleto quando foi lancado (primeira versao com abas, OMG!..)

          Acelerators? Tem plugin pra Firefox, use se quiser. Eu pessoalmente nao vejo utilidade nisso.

          Compatibilidade com navegadores antigos? So se for pra imitar a engine dos IEs antigos, em paginas que usam tags HTML da Microsoft…

          InPrivate? Private browsing no Safari… Pra quando voce quer que ninguem descubra que voce passou naquele site… para fazer compras! Tem plugin pro Firefox tambem.

          Web slices? So para sites que suportem isso. E mais: ja existe uma coisa chamada RSS e ATOM.

          Cade a parte que diz a respeito do consumo de CPU e RAM? Hmmm, nao tem… Ta certo que o Firefox consome um monte tambem, mas usando o Epiphany, que usa a mesma engine do Firefox (Gecko), consome em media 15MB. Opera nem se fala, nao se compara com o IE em consumo.

          Ta explicado?

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          "acho que voce esta com problemas de visao, porque todas as “melhoras” do IE ja existem no Firefox, Safari e Opera a um tempo enorme. O IE7 ja estava obsoleto quando foi lancado (primeira versao com abas, OMG!..)"

          Estamos falando da versão 8. E me diga, onde estão o Protected Mode, tab isolation, crash recovery, smartscreen filter, filtros XSS, InPrivate Filter, abas coloridas, nos concorrentes? E built-in?

          "Acelerators? Tem plugin pra Firefox, use se quiser. Eu pessoalmente nao vejo utilidade nisso."

          Acho que só quem não experimentou pode não gostar dos accelerators. Quem por exemplo as vezes não precisa consultar um dicionário ou um tradutor online? Com os accelerators o que antes era uma sucessão de cliques e digitações, passou para 2 rápidos cliques. E com webslices interessantes como o Suggested Sites (você clica nesse webslice quando está navegando em algum site e o webslice te mostra sites com conteúdo semelhante), a navegação fica realmente mais agradável e abraagente, imagine-se fazendo uma pesquisa escolar ou por curiosidade de achar fontes diversas.

          "Compatibilidade com navegadores antigos? So se for pra imitar a engine dos IEs antigos, em paginas que usam tags HTML da Microsoft…"

          O IE 8 tem o strict mode mais standard compliant com padrões oficiais W3C – fato. E o quircks mode mais compliant com páginas feitas para versões anteriores do IE – outro fato.

          E os melhores métodos para variar de um para o outro modo corretamente – lista atualizável, compatibility view, etc.

          Fatos, fatos e fatos.

          "InPrivate? Private browsing no Safari… Pra quando voce quer que ninguem descubra que voce passou naquele site… para fazer compras! Tem plugin pro Firefox tambem."

          InPrivate filtering é diferente, isso daí que você cita o IE tem e não salva sequer o que os plugins salvam – InPrivate browsing.

          Só que inPrivate filtering permite uma navegação estrita mas normal, servindo até como um excelente bloqueador de anúncios.

          "Web slices? So para sites que suportem isso. E mais: ja existe uma coisa chamada RSS e ATOM."

          Nunca usou um webslice né? É diferente e complementa funcionalmente RSS/Atom (ambos suportados pelo IE 8 também).

          C"ade a parte que diz a respeito do consumo de CPU e RAM? Hmmm, nao tem… Ta certo que o Firefox consome um monte tambem, mas usando o Epiphany, que usa a mesma engine do Firefox (Gecko), consome em media 15MB. Opera nem se fala, nao se compara com o IE em consumo."

          Consumo de memória? Tem que levar em conta a feature tab isolation, porque ela muda como os processos são carregados. Só IE 8 e Chrome têm isso até agora… então só eles podem ser comparados quanto a isso (de forma justa), e o IE 8 ganha consumindo metadade do que o Chrome consome.

          Agora, pergunto: ta explicado???

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Joao carlos

          Nao

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Tem que levar em conta a feature tab isolation, porque ela muda como os processos são carregados. Só IE 8 e Chrome têm isso até agora…

          Só o Chrome e IE8 tem até agora, por favor. Pelo que me lembro, foi o Chrome que apareceu com essa funcionalidade primeiro.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          "Só o Chrome e IE8 tem até agora, por favor. Pelo que me lembro, foi o Chrome que apareceu com essa funcionalidade primeiro."

          Errado, o conceito já estava em desenvolvimento pelo IE Team antes do Chrome ser revelado ao mundo, veja quando eles começaram a falar do LCIE (tab isolation):

          http://blogs.msdn.com/ie/archive/2008/03/11/ie8-a

          Março/2008 !

          E o IE apareceu com esta feature na BETA 1 da versão 8, lançada beeeeeeeem antes do Google Chrome ser revelado ao mundo (September 2, 2008).

          Se há alguma coisa aí, é o Chrome ter lançado sua versão 1 final antes da 8 sair como final, nada mais que isso.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Já tinha no IE8 beta 1? Não uso nem a versão final do IE, por isso passei longe da beta, mas pelos reviews que li, o IE8 beta 1 não tinha muitas novidades, apenas os Aceleradores e Web Slices, entre outras pequenas. Não me lembro de ter lido sobre "tab isolation" na época.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          É uma feature meio técnica demais pra aparecer em qualquer review. Mas foi no Beta 1 mesmo, como pode ser conferido no texto do link que te passei.

          "In this post, I’ll walk you through the changes we’ve done in IE8 Beta 1."

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • http://www.guiadopc.com.br/ Paulo Seikishi Higa

        Isso varia muito dependendo do(s) site(s) utilizado(s) para a estatística e da metodologia empregada.

        Eu posso dizer que 46% dos visitantes do Guia do PC utilizam Mozilla Firefox, 44% usam o Internet Explorer e 6% o Google Chrome, estatística totalmente fora da realidade mundial. Outra estatística fora da "realidade" é que, dos que usam IE, 44.05% estão com a versão 8.0. Quem acompanha as pesquisas sabe que, quem ganha hoje, dentre os IEs, é o IE 7.

        Usando Google Chrome 2.0.172.33 Google Chrome 2.0.172.33 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Firefox – 80%

          Chrome – 18%

          Opera – 1%

          Outros – 1%

          Dados baseados no uso do meu PC nos últimos 30 dias. :P

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
  • sandrosfc

    IE não esta com nada,navegadorzinho vagabundo…Firefox rulez!

    Usando IceWeasel 3.0.6 IceWeasel 3.0.6 em Debian GNU/Linux Debian GNU/Linux
    • Joao carlos

      Concordo

      Usando Internet Explorer LOL Internet Explorer LOL em Windows 95 Windows 95
      • http://twitter.com/JoaoBerdeville Joao

        Joao carlos

        # 28/06/2009 às 14:56:33, usando Internet Explorer LOL no Windows 95

        Internet Explorer LOL?!? LOL!

        Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows 7 Windows 7
        • Pedro Henrique

          SHUAUSHUASH que e isso :O

          ^

          º/

          //

          ''

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
    • Sonic

      Trolls…

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • Jorge

    O IE8 não está a ter a aceitação que a MS esperava

    em 11 do 06 de 2009 estava assim

    IE7: 30.05%

    IE8: 8.33%

    FF 3.0: 27.89%
    http://gs.statcounter.com/#browser_version-ww-dai
    A preferencia dos usuários está a mudar

    Usando IceWeasel 3.0.6 IceWeasel 3.0.6 em Debian GNU/Linux Debian GNU/Linux
    • Sonic

      http://en.wikipedia.org/wiki/Browser_market_share

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • Jorge

        Esse market share da wikipedia é por navegadores e não por versões dos mesmos, por isso nada a ver com o citei em cima.

        Usando IceWeasel 3.0.6 IceWeasel 3.0.6 em Debian GNU/Linux Debian GNU/Linux
  • Sonic

    E a fonte com melhor metodologia é a OneStat e não a NetApplications

    http://www.onestat.com/

    Março/2009

    IE – 79.59%

    Netscape – 0.31%

    Firefox – 15.59%

    Opera – 0.54%

    Safari – 2.65%

    Chrome – 0.86%

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
    • Albertao

      Olha só, estou a usar a Internet com o grande INTERNET EXPLORER 8

      –NOT

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows 95 Windows 95
    • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

      Ué, na Wikipedia o IE está com 65% de market share. Nesse OneStat (que acabei de conhecer) diz que o IE tem 79.59%. Uma diferença dignificativa… Muita contradição.

      Esse OneStat teria melhor metodologia mesmo ou a melhor metodologia que lhe convém?

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
      • Sonic

        Helito, a Wikipedia colocou o gráfico da NetApplications.

        E sim, a metodologia da OneStat é melhor, porque enquanto a NetApplications analisa apenas os dados provindos de seus milhares de clientes (um público significantemente mais técnico), a OneStat analisa dados provindos de milhões de pessoas comuns do mundo todos.

        Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://wcotrim.wordpress.com Weskley

          Penso que os usuários do Firefox ou qualquer outro navegador opensource são muito mais atuantes quando se trata de atualizar a versão em uso. Acredito que boa parte dos usuários dos navegadores opensource possuem conhecimentos básicos em segurança e funcionamento do software bem sedimentados, a ponto de entenderem a importância de manterem o software atualizado.

          Com os usuários do IE a situação muda bastante. Isso porque a grande maioria são exatamente isso, "usuários". Penso que a grande maioria nem sabe que o IE já está na versão 8.0. Falo isso porque no ambiente em que trabalho, a imensa maioria dos usuários não tem a menor noção de que existem outros navegadores além do "ezinho" azul na área de trabalho.

          A MS sabe disso. Acredito que a Mozila também saiba disso. Quem parece não saber disso (e falo isso sem a intensão de ofender ninguém), são os usuários de navegadores opensource, que insistem em continuar esperando que apenas características técnicas convencerão os usuários do IE a migrarem para outros browsers.

          Abraços.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows Vista Windows Vista
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          E como a OneStat conseguiria esses dados de pessoas comuns?

          Eu não confio muito nessas estatísticas, de nenhum site. Nesse OneStat então, que nunca tinha ouvido falar (bem ou mal)… Para mim não tem credibilidade.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          Olha só o link que mostra essas "estatísticas" da NetApplications: http://marketshare.hitslink.com/. Você não acha curioso que o domínio responsável por estas "estatísticas" seja hitslink.com ? Que empresa é esta

          Se vc acessar http://www.hitslink.com, você verá que o principal produto vendido pela empresa é uma aplicação (HitsLink) que auditora estatísticas de sites. Aí fica a dúvida: as estatísticas publicadas por esta empresa são representativas ou não?

          Acessando http://marketshare.hitslink.com vc irá se deparar com um texto informando que a empresa disponibiliza relatórios contendo estatísticas de navegadores, mecanismos de busca e sistemas operacionais. No meio da página nós encontramos o que realmente interessa: a "metodologia" utilizada nessas "estatísticas" é analisar os dados de 40.000 páginas de sites de clientes da HitsLink!

          Dentre mais de 10 bilhões de páginas na web e dezenas de milhões de sites publicados, as estatísticas publicadas levam em consideração apenas 40.000 páginas dos clientes de uma empresa, e em que 76% deles participam em programas de pagamento por clique (aonde na prática o usuário navega nesses sites principalmente para ganhar dinheiro).

          Dificilmente essas "estatísticas" da NetApplications servem para algo, além de curiosidade e propaganda.

          Agora já a OneStat, meu caro, é outro nível. Faz parte até da Web Analytics Association…

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          Como disse, não confio nessas estatísticas. Mas certamente considero mais a NetApplications.

          PS.: OneStat: http://www.onestat.com/images/en/testimonials-ani
          NetApplications: http://marketshare.hitslink.com/siteimages/logos….

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          Só por causa dos logos? Eu prefiro focar na metodologia. E isso quem faz parte da Web Analytics Association certamente preza mais.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

          São dinossauros do ramo da tecnologia que botaram suas logos lá. Alguma razão eles devem ter para deixar suas marcas expostas daquele modo na primeira página da NetApplications.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows 7 Windows 7
        • Sonic

          Sim, o fato dela ter tanta visibilidade na mídia. No entanto, isso não faz com que a metodologia dela seja melhor que a da OneStat. Se quer ver como anda o mundo real, melhor observar OneStat.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
    • Jorge

      E essa metodologia do onestat não revela a realidade, pois ela não apresenta por versões dos navegadores.

      O mais completo e confiável é o da StatCounter.

      Usando IceWeasel 3.0.6 IceWeasel 3.0.6 em Debian GNU/Linux Debian GNU/Linux
      • Sonic

        StatCounter não faz parte da Web Analytics Association. Só por aí já podemos comparar o nível da coisa.

        Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Jorge

          Mas a StatCounter é repeitada e consegue dar uma avaliação muito precisa e ainda por cima independente ao ponto de ser divulgada pelo IDGnow internacional e tem como apresentar por %

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • Sonic

          Ela não representa a realidade. Metodologia furada, baseada em visitantes únicos dos clientes. Se foi citada no IDGNow, é porque o editor é leigo em estatísticas, fanboy ou apenas o fez como forma de crítica.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • http://www.world-windows.blogspot.com Caio Lyrio

    Muitas pessoas preferem o firefox mas não são um tanto que sincera, eu tambem gosto do firefox mas o problema é que dizem que o Mozilla Firefox é muito mais rápido que o Internet Explorer 8 e isso não é verdade a vamtagem do firefox sobre o browser da Microsoft são seus complementos que servem pro usuário a personalizar seu browser com a sua cara mas alguns sites exemplo o da APPLE o IE8 abra muito mais rapido

    Não esquecendo que o FIREFOX só um tanto "mais rápido" que o Internet Explorer pq diminui a qualidade das imagens.

    Quem quiser um navegador rápido e tem uma boa quantidade de memória RAM utilize o SAFARI 4 da APPLE que é muito rapido e consiguiu passar o firefox em uma disputa o safari chega facilmente aos 300 mb de RAM com apenas 2 abas abertas

    Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows Vista Windows Vista
  • http://www.guiadopc.com.br Felipe Bruni

    Caramba! Fiquei algumas horas sem acessar a internet e já tem páginas de comentários novos! HAHAHAH

    Difícil acompanhar a velocidade disso aqui

    Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
    • Sonic

      Acho que sou o maior responsável por isso dessa vez!!!!!!!!! Vamos lá, admitam.

      AUHSHSIUAHSUAHASUASHAUSSHUASHUS……………………………..

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • Jorge

        Curioso sonic, ainda a uns tempos atrás no Meio Bit se falava de um forte rumor que a MS estaria a pagar a pessoas para irem para os blogs e forums defender a MS como quem defende um Pai ou uma Mãe, e você olhando ao teor dos seus comentários e da forma como defende a MS reiune todos os requezitos.

        Será?

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
        • Sonic

          HAUHAUSHUA

          Deus quisesse que fosse isso, seria bom lucrar assim. Adoro defender a verdade.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • Jorge

          Você não é a verdade.
          A MS não é dona da verdade
          Ninguem é dono da verdade

          Você é formado em que area?

          Se não ganha nada pelo forma desesperada como defende a MS, pois deveria.

          Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          Tanto faz. Verdade está com quem pode prová-la.

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
        • http://www.guiadopc.com.br Felipe Bruni

          Se a Microsoft me pagar eu defendo ela :P

          Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows XP Windows XP
  • Win

    quero baixar internet explorer

    quero baixar internet explorer

    quero baixar internet explorer

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows 7 Windows 7
  • Roger

    IE 8??
    O que é isso?
    É de comer?
    Uma marca de sabão em pó?

    Usando Firefox 3.0.8 Firefox 3.0.8 em Mandriva 2009.1 Mandriva 2009.1
    • Sonic

      É um navegador mt bom!

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • http://www.rrpm.com.br Ramires

    Que legal, um bando de besta falando mal do IE e da Microsoft, porém pela audiencia dos topicos relacionados a mesma, percebo que a importancia de Redmond e do Tio Bill é muito maior do que esse bando de sem o que fazer aqui do Forum (salvo exceções raras) paga o maior PAU UAUAAUU

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows 7 Windows 7
    • Sonic

      Sou uma exceção rara?? =DDD

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • poindexter

    Eu chego a dizer que é uma mentira essas estatísticas, já que na prática, no meu sistema sempre foi lento, com um Win todo atualizado e sem problemas. Além de travar em “aberturas de abas”, carrega vários processos que consome boa parte da memória, travando todo o sistema por vários segundos… Como podem dizer que ele é mais rápido? Deveriam melhorar o browser ao invés de ficar mostrando estatísticas furadas e mentirosas. (Não tenho nada contra o IE, apenas sou sincero e quero o melhor browser para navegar.)

    Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows Vista Windows Vista
    • Sonic

      Isso é a sua experiência pessoal, aqui não ocorre isso por exemplo e na maioria dos PCs de quem experimentou de verdade o IE8, também não.

      Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
      • http://www.guiadopc.com.br/ Giulio Ribas

        “…de quem experimentou de verdade o IE8…” Eu me divirto…

        Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Windows XP Windows XP
        • Sonic

          é verdade, cansei de discutir com gente nessa página que falava mal do IE sem nunca ter testado a versão 8. Vê alguns comentários aí. Tinha gente pensando que nem dava pra salvar os favoritos do IE!

          Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
  • GRZ

    A Microsoft alerta: Para evitar virus use o IE8 por 30 dias e em seguida compre o Office 2007.

    Usando Opera 10.00 Opera 10.00 em Windows Vista Windows Vista
  • http://www.guiadopc.com.br Felipe Bruni

    Não podia deixar de comentar essa

    Luana diz:
    Fe, posso instalar outro navegador aqui? esse trava toda hora!

    Quem adivinha de qual navegador ela ta falando? HAHAHAHAHAHAA

    Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows Vista Windows Vista
    • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

      Navegador? Eu não encaixaria o IE nessa categoria. Particularmente classifico isso como vírus. :P

      Usando Firefox 3.5 Firefox 3.5 em Windows 7 Windows 7
  • Junior

    POQ? o meu windows ñ é compativel com ie8?

    Usando Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) em Windows XP Windows XP
  • http://www.inf.ufsc.br/~guii Guilherme Mac

    Perdi essa discussão =_=

    Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 x64 Ubuntu 9.04 x64
    • Paulo Ricardo

      Ou seja, não perdeu nada. ;)

      Usando Firefox 3.0.11 Firefox 3.0.11 em Ubuntu 9.04 Ubuntu 9.04
  • Dan

    Eu não sou muito de ir na moda e na onda que fazem. Para mim estas coisas são de marketing. Primeiro, é evidente que o firefox é bastante customizável.Como toda a pesquisa ou trabalho, tem-se que divulgar os resultados da mesma e o mais importante: a metodologia que foi feita para chegar a estes resultados. Muitas pesquisas, muitas e muitas coisas apontam resultados completamente diferentes e sem nenhum critério para mim, pois assim “é muito bom”; eu vendo um produto e faço uma pesquisa usando metodologias que beneficiam o meu produto. Ao meu ver foi o caso do IE. No entanto, eu já usei e uso o Firefox e coisas que vejo(Não sou técnico da área e muito menos especialista):

    Ele não é tão rápido assim em relação ao IE;
    Ele bem mais memória em relação ao IE com a mesma página aberta;
    A última versão tentei abrir uma página e deu erro. A mesma página no IE estava corretamente aberta.

    O que vejo no IE 7:

    Trava demais;
    Gasta menos memória;
    É quase nada customizável.

    Atualmente estou com o IE pelo fato, mencionado acima, deste gastar menos memória para abrir uma página. Mas se não fosse isso estaria com o firefox.

    Sobre a pesquisa de que o FF está com 20% do mercado. Não acredito, ao menos que esta organização que fez a pesquisa dê também a metodologia da mesma. Em estatística, sabemos que para chegar a um bom resultado, tem que ser feita uma boa amostragem, senão a estatítica vale de nada.

    Usando Internet Explorer 7.0 Internet Explorer 7.0 em Windows XP Windows XP
  • Dan

    Pra mim, a competição de melhores navegadores é, na verdade, por enquanto a competição de mesma natureza de: “Meu time é melhor que o seu”. Não sei porque, mas há uma necessidade das pessoas ficarem discutindo sobre quem tem o melhor time, o melhor antivírus(eu acho que é o recorde de discussões), o melhor navegador, o melhor carro…

    Como já disse, não sou especialista em informática e claro que não sou louco de querer discutir com as pessoas que entendem, porém gosto da imparcialidade e análise dos fatos; e percebi que em informática, devido às inúmeras variáveis é complicado dizer qual o mais rápido ou qual é o melhor. No dia que fizerem um navegador ou algo do tipo que garanta, segundo uma bateria de testes realmente certificados e com as resalvas dos testes, aí sim eu irei usá-lo com a certeza de estar com o melhor.

    Usando Internet Explorer 7.0 Internet Explorer 7.0 em Windows XP Windows XP
  • http://myspace.com fff

    ioiouhh