Notícias

Google aumenta capacidades do Gmail e YouTube

Chad Hurley e Steve Chen, os criadores do YouTube.

Depois do aumento do tamanho permitido para envio de vídeos no YouTube, de 100 MB para 1 GB, em setembro do ano passado, o Google resolveu dobrar esse valor. A partir de agora, serão permitidos vídeos de até 2 GB no serviço. O único problema é que, o tempo máximo de vídeo continua sendo de miseráveis… 10 minutos. Isso significa que, para que os piratas de plantão enviem filmes completos para o serviço, terão que dividí-los em partes (isto não é um incentivo, ok?).

Chad Hurley e Steve Chen, os criadores do YouTube.
Chad Hurley e Steve Chen, os criadores do YouTube.

O aumento do tamanho dos vídeos, segundo alguns sites, está ligado provavelmente ao aumento do acervo de vídeos em alta definição, obviamente maiores que os convencionais.

Outra mudança feita recentemente num serviço do Google é o aumento no limite de anexos do Gmail, serviço de e-mail da empresa: passou de 20 para 25 MB. A mudança não foi nada drástica, mas, considerando que a maioria dos serviços gratuitos dos concorrentes (alguns supostamente ilimitados) não suportam mais que 10 MB de anexo, qualquer megabyte a mais já é uma vantagem. Infelizmente, só é possível enviar 25 MB de anexos de Gmail para Gmail ou para outro serviço que também suporte essa capacidade, a não ser que você queira um lindo “failure notice” de presente.

Fontes: FayerWayer, Mashable e LifeHacker.

Tags: Google, Hardware, Internet

Você também vai gostar

Leia também!