Notícias

Navegadores alternativos também no Vista e XP

Já está ficando repetitivo isso, mas ao que tudo indica o final dessa novela chegou. A informação veio na semana passada: A Microsoft vai oferecer navegadores alternativos no Windows 7 vendido na Europa. Ontem a Microsoft divulgou um documento com mais detalhes da proposta de acordo com a Comissão Europeia no caso antitruste sobre a inclusão do Internet Explorer no Windows.

Página de escolha de navegador

O Windows 7 não será o único que terá a opção de escolha do navegador. Para o espanto de muitos, a Microsoft propôs que as versões anteriores do Windows, XP e Vista, também ganhem a opção. O Windows 7 virá com o Internet Explorer 8, mas terá uma tela onde serão oferecidos até dez dos navegadores mais utilizados na Europa. O usuário escolhe qual deseja utilizar e o browser é baixado e instalado como padrão. Simples assim.

Nos Windows XP e Vista uma atualização distribuída através do Windows Update se encarregaria de fazer o processo descrito acima. Aproveitando a mudança, no caso do XP, a atualização/migração de navegador deveria ser obrigatória, e para o mundo todo. Já passou da hora da Microsoft enterrar de vez o desastre do Internet Explorer 6.

Enfim um final feliz. Os usuários não ficarão perdidos em um sistema sem navegador, como foi “proposto” inicialmente pela Microsoft com o Windows 7 E, e o processo é mais simples do que parecia. De todos os acordos possíveis, certamente esse é o menos pior. E que a paz volte a reinar entre a Microsoft e União Europeia.

Fonte: ZDNet.

Tags: Apple, Google, Internet, Microsoft, Mozilla, Software, Windows

Você também vai gostar

Leia também!