Notícias

Google Chrome 3 beta: Mais rápido e com suporte a temas

Mais uma build beta do Google Chrome foi liberada recentemente. O Chrome 3, que já vem apresentando grandes novidades desde o início do desenvolvimento, trouxe mais mudanças significativas. Ele está cada vez mais rápido e personalizável.

O navegador da Google, que já é considerado um dos mais rápidos que existe, está ainda mais veloz. Segundo o blog oficial do Chrome, essa nova versão beta é 30% mais rápida que a atual versão estável.

As extensões (.crx) são oficialmente suportadas, ou seja, não é mais necessário nenhum segredo para ativá-las (adicionar –enable-extensions no final do atalho). E com elas temos os temas, a maior “novidade” dessa versão beta. Já existia alguns poucos temas para o Chrome 1.0, mas mediante a gambiarras.

Google Chrome com um tema meia boca

A Google já botou no ar uma galeria de “temas”. Apesar deles não mudarem – na maioria das vezes para pior – muita coisa no visual além do fundo das barras superiores e botões, já é um começo. Mas, para falar a verdade, com o visual padrão bem acabado do Google Chrome quem precisa de temas?

Além da personalização da interface, também é possível customizar a página de nova guia. Mudança muito pedida pelos usuários finalmente virou realidade. Agora você tem total controle sobre o que e como fica ali. É possível remover, mover ou fixar uma página. Tudo muito simples, parecido com o recurso do veterano Opera, o Speed Dial.

Por fim, para testar a versão beta ou a última versão de desenvolvimento do Google Chrome, tenha uma versão do navegador instalada no PC, baixe o Chrome Channel Switcher, altere para o canal Beta ou Dev e atualize-o. E só para constar: por se tratar de um software para testes, não é recomendável a instalação para uso cotidiano.

Tags: Google, Internet, Mozilla

Você também vai gostar

Leia também!