Notícias

22 perguntas respondidas sobre segurança digital

CadeadoO Mr.Wolf, nosso usuário qualificado em segurança do Fórum Guia do PC publicou um FAQ super completo com 22 perguntas (e respostas) comuns sobre segurança digital.

Mr.Wolf, professor universitário especializado em Segurança da Informação, conta sobre os estragos e comportamentos mais comuns causados por vírus e outros malwares, além de alguns erros comuns cometidos por iniciantes na informática, como o uso de dois ou mais antivirus simultaneamente no mesmo computador – o que pode causar travamentos indesejáveis, gerar diversos conflitos e consequentemente reduzir a confiabilidade e eficácia dos programas. O tópico também traz detalhes sobre a conhecida quarentena, encontrada comumente em softwares antivirus.

Outras perguntas ensinam sobre como agir caso o usuário acredite que sua máquina está infectada; infecção via arquivos de imagens, músicas e vídeos; prevenção de contaminação por mídias removíveis (como os pendrives) e segurança de máquinas virtuais.

Você sabe o que é crimeware? Não? Acesse o FAQ sobre segurança e descubra! Os comentários deste texto estão desativados; caso tenha alguma dúvida, poste no nosso fórum. Se você não tem cadastro, não se preocupe: dura menos de 1 minuto! E nem precisa confirmar o e-mail!

Tags: Segurança, Windows

Você também vai gostar

7 Comentários.

Os comentários estão desativados.

Leia também!