Notícias

Microsoft quer apoiar o padrão HTML 5

Internet Explorer

A Microsoft parece está querendo correr atrás do prejuízo apoiando o HTML 5 em seu navegador, o Internet Explorer. Mesmo ainda sendo um rascunho e apoiado por concorrentes de peso, como Google, Mozilla, Apple e Opera, que já vem incorporando os novos recursos do HTML 5 em seus navegadores, a gigante do software se mostrou interessada em ajudar o projeto.

No final da semana passada, Adrian Bateman, Internet Explorer Program Manager, enviou uma carta a World Wide Web Consortium (W3C). A tradução não literal das partes principais você confere abaixo.

Como parte de nosso planejamento de trabalho, a equipe do IE está revendo o atual rascunho do edior do HTML 5 e analisando nossos conceitos. Nós queremos compartilhar nossa opinião e discutí-la trabalhando em grupo.

Vou publicar nossas notas como as coletamos para que possa iterar sobre nossas idéias mais rapidamente. Neste momento nós temos mais perguntas do que respostas, mas acreditamos que discutí-las publicamente é a melhor forma de progredir.

O HTML 5 traz muitas e excelentes novas funcionalidades. Uma das características mais conhecidas são as tags de <audio> e <video>, que permitem aos desenvolvedores criar aplicações ricas em mídia usando tecnologia própria. Em outras palavras, não será mais necessário o Flash Player para assistir um simples vídeo.

Ainda não se sabe ao certo quais elementos do HTML 5 o Internet Explorer ganhará, nem se eles serão implementados a curto prazo, já no IE9, mas é um grande avanço. E que venha a nova geração do Internet Explorer!

Fonte: Softpedia.

Tags: Apple, Google, Internet, Microsoft, Mozilla, Software

Você também vai gostar

Leia também!