Foi liberada ontem a primeira versão estável do Postbox, mais um cliente de email multiplataforma para desktop.
O Postbox 1.0 foi feito com base no código do Thunderbird, programa similar de código aberto da fundação Mozilla. Mas as diferenças já começam por aqui: Enquanto o Thunderbird é grátis, o Postbox é (muito bem) pago: a partir de US$ 39,95 – cerca de 73 reais.
O grande diferencial do Postbox é o poder de catalogar e indexar tudo que se tem no email – texto, imagens, contatos, links, anexos, entre outros, deixado as buscas muito mais rápida e poderosa.
Compatível com a maioria dos serviços de email da atualidade e com diversos protocolos (Gmail via IMAP e POP3, MobileMe, AOL Mail, Windows Live Hotmail e Yahoo! Mail Plus por IMAP ou POP3), o Postbox tem uma ótima integração com os mais populares.
Além de mensagens de emails, o Postbox também inclui leitor de RSS, suporte a grupo de notícias, integração com redes sociais (Facebook, Friendfeed e Twitter), emoticons, salvamento automático de rascunhos, proteção de senhas, filtro antispam e muito mais, graças ao suporte a complementos, herdado do irmão mais velho Thunderbird.
O programa, como já dito, infelizmente é pago. Mas você pode baixar gratuitamente a versão de avaliação no site oficial. Os sistemas operacionais suportados são Windows e Mac OS X.
Fonte: Download Squad.