Notícias

Confira os vencedores do ‘Oscar da Internet’

O Webby Awards, considerado o Oscar da Internet, apresentou os sites vencedores de sua 12ª edição anual. Entre os principais vencedores, estão a página da Apple, o site de games Kongregate e o blog “dedo-duro” Post Secret, que entrega e expõe segredos dos internautas.

Os vencedores estão divididos em mais de 70 categorais, entre as quais estão “ativismo”, “arte”, “beleza”, “melhor uso de vídeo”, “blog cultural”, “celebridade”, “comunidade”, “games”, “humor, “filmes e redes sociais”. Os resultados exibem a escolha da própria academia organizadora do evento, a Academy of Digital Arts and Sciences, e a escolha dos internautas.

O site Flickr, por exemplo, foi o vencedor da categoria de “melhores práticas” escolhido pela academia. Na categoria ainda estavam competindo o sites Digg – que também venceu, mas desta vez, como escolha dos internautas -, Facebook, NYTimes.com e o Yelp. O site Digg, página que exibe o que os outros internautas estão vendo na web, levou o prêmio. O Flickr, escolhido pela academia, é uma página do Yahoo para os usuários exibirem fotos e vídeos, também venceu na categoria “comunidade”.

Na categoria “redes sociais”, a academia apontou o site Flock, um navegador que agrega recursos de sites com o o YouTube, Facebook, Flickr, Del.icio.us e Twitter, para receber o prêmio. Já os internautas elegeram o Facebook nesta mesma competição, que já incluíam os sites Bebo, ChangeEverything.ca e Ning.

A página da Apple foi unânime em “melhor uso de vídeo ou imagem animada” e também venceu pelos internautas em “melhor navegação/estrutura”. Porém, na opnião da academia, o site TED.com foi o melhor. Na categoria de “Games”, foi a vez de o site Kongregate, indicado pelos dois júris à levar o prêmio. Nos assuntos “relacionados a games”, o site The Escapist ficou com a melhor.

Já os blogs foram divididos nas categorias “negócios”, “política” e “cultura/pessoal”. O vencedor da última categoria citada, foi o Post Secret, considerado o blog “dedo-duro” da Internet divulgando até os mais bem guardados segredos de milhares de pessoas. O Post Secret também foi vencedor na categoria de “Netart” (arte na Internet), devido aos cartões postais enviados pelos usuários, criando um bonito efeito.

Para ver os outros vencedores, clique aqui.

Fonte: G1 Tecnologia.

Tags: Internet

Você também vai gostar

Leia também!