Notícias

Gabinete da Gigabyte traz suporte para monitor LCD

Com objetivos distintos, a tecnologia alcançou os netbooks, nettops – versões reduzidas para notebook e desktop – e já conta com estações menores de trabalho com integração de recursos, como é o caso do minidesktop MIB, da Gigabyte.

O modelo MIB T5140 (Monitor Integrated Box) trabalha na horizontal e nele é possível acoplar um monitor de LCD entre 19 e 23 polegadas através de um suporte articulado instalado na parte de trás, sendo possível girar a tela para diversos lados, de acordo com a necessidade do usuário. Além de liberar mais espaço sobre a mesa de trabalho, esse tipo de função também auxilia para uma boa postura e dá mais conforto diante do computador, fazendo com que a fixação do suporte ofereça mais estabilidade e também facilite no ajuste de altura e ângulo do monitor. Se o usuário preferir utilizar o computador de forma independente, o suporte pode ser removido.

MIB

Na parte frontal do MIB, um compartimento com porta abriga o botão Power e as baias para instalação do drive de CD/DVD de tamanho normal (5.25”) e leitor de cartões interno (3.5”). Duas portas USB e mais duas entradas para fone de ouvido e microfone complementam as conexões disponíveis. Para o HD interno o espaço é equivalente há um drive slim (3.5”)

O gabinete possui espaço para cooler (ventilador) de 6cm, acabamento em alumínio com tratamento contra arranhões e oxidação na cor preta e detalhe em black piano, que combina com diversas estações de trabalho.

Um suporte para o gerenciamento dos cabos complementa a organização e a economia de espaço. De acordo com a Gigabyte, é fácil instalar o monitor, pois não há necessidade do uso de ferramentas. O MIB acompanha uma fonte de 65W, igual a de notebook, seguindo o padrão mini ITX (para gabinetes menores). Não acompanha demais hardwares e monitor de LCD.

O MIB T5140 já está a venda em lojas especializadas no Brasil. O preço sugerido é de R$ 390.

Tags: Gadgets, Hardware

Você também vai gostar

Leia também!