O Google disponibilizou um beta do YouTube Feather, que promete se dar bem em conexões lentas. No Brasil, onde uma boa parcela da população ainda utiliza conexão discada, a novidade é bem-vinda. O projeto Feather pretende fazer com que as páginas do YouTube possuam a menor latência possível, utilizando algumas técnicas avançadas para diminuir o peso da página e, também, limitando alguns recursos.

Apesar de não fazer milagres, quem possui conexão lenta poderá sentir uma boa diferença, já que não será mais necessário o carregamento de arquivos JavaScript e HTML adicionais que deixam a página mais lenta. No YouTube Feather, temos o vídeo, os comentários, os vídeos relacionados e só.
Quem não tem problema com velocidade de conexão, mas deseja acessar um YouTube mais limpo, sem firulas, também pode participar. Basta acessar a página de ingresso no Feather beta e clicar em Join the “Feather” Beta. Para voltar ao normal, acesse a mesma página e vá em Leave the “Feather” Beta. Como é um beta, a equipe do YouTube avisa que nem todos os vídeos funcionarão com o novo recurso.
Fonte: Olhar Digital.