Notícias

Guia do PC 2010 no ar!

2010

Pois é, mais um ano se passou e, repetindo a dose, a equipe do Guia do PC fez algumas surpresinhas para os lançamentos de fim de ano. Como de costume, nós lançamos o Guia do PC 2010 no período da tarde. Ficar no computador na virada do ano não é legal, certo? :roll:

2010

Vamos aos números: assim como 2008, o ano de 2009 foi ótimo para o Guia do PC. O site e o fórum tiveram um crescimento de 69,66% e 50,51%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado. Nossa massa de usuários também cresceu bastante: passamos de 2700 para 4500 assinantes no feed RSS e de pouco menos de 14 mil comentários para mais de 33 mil comentários publicados. Além disso, no total, tivemos mais de 3,2 milhões de visitas e 4,7 milhões de páginas vistas em 2009, segundo dados do Google Analytics.

Participe do Guia!

Se o Guia do PC chegou em todos esses números, foi com a sua ajuda. Sabemos que soa meio clichê, mas, a mais pura verdade é que o site não seria absolutamente nada sem vocês, visitantes. Em 2010, queremos uma participação ainda maior e, para isso, abrimos os cadastros para que você, além de continuar participando das discussões na área de comentários, participe do nosso lado com as mais recentes notícias, artigos e dicas do mundo da informática.

Como participar do novo Guia do PC? Simples: faça um cadastro bem rápido no site, logue-se com a senha que recebeu por e-mail e comece a escrever clicando no link Envie um post, localizado no menu superior das páginas. Quando terminar, clique no botão Enviar para revisão e, o mais rápido possível, um editor do site verificará o post, fará algumas revisões e, então, ele será publicado. Num futuro próximo, pretendemos premiar os usuários que mais colaboram no Guia do PC. Obviamente, algumas regrinhas existem para manter a qualidade e a ordem do site: cópias de textos de outros sites protegidos por copyright são proibidos; assuntos que envolvem pirataria e outros assuntos ilegais também não poderão ser publicados no Guia do PC.

Como usuário registrado, você tem o privilégio de visualizar um site sem anúncios, ao menos por enquanto, participar como editor do site e comentar nos posts sem a necessidade de preencher o formulário com os dados pessoais, já que eles estarão no seu cadastro.

Os 10 textos mais lidos no ano

  1. Blog do Windows 7 em português (109.204 visualizações)
  2. Criando CD de instalação do Windows XP SP3 (79.399 visualizações)
  3. Instale temas no Windows XP SP3 (66.831 visualizações)
  4. 30 dicas e truques para o Windows 7 (49.743 visualizações)
  5. Requisitos para rodar o Windows 7 Beta (42.304 visualizações)
  6. Exclusivo: Download grátis do Windows Server 2003 em português (27.926 visualizações)
  7. Requisitos para The Sims 3 revelados (27.640 visualizações)
  8. Melhorando o desempenho do Windows Vista (20.394 visualizações)
  9. Novo tema oficial para Windows XP (18.725 visualizações)
  10. IMAX em São Paulo – Tela gigante e cinema 3D (18.333 visualizações)

Os 10 textos mais comentados do ano

  1. Download do Windows 7 Beta disponível publicamente! (538 comentários)
  2. Ubuntu 9.04 ganha novos temas (369 comentários)
  3. Internet Explorer 8: Os fatos! (304 comentários)
  4. Internet Explorer 8 é o mais seguro (261 comentários)
  5. Análise do Ubuntu 9.10 Karmic Koala (219 comentários)
  6. Quanto vai custar o Windows 7? (206 comentários)
  7. O Ubuntu está preparado para substituir o Windows? (197 comentários)
  8. As 10 principais diferenças entre o Windows e o Linux (196 comentários)
  9. Opera 10 Alpha (183 comentários)
  10. Microsoft instala extensão no Firefox automaticamente (179 comentários)

Mais novidades

Uma das mudanças mais visíveis do Guia do PC 2010 é o novo layout. O antigo, apesar de possuir uma aprovação alta dos usuários, já mostrava sinais de cansaço. O novo, uma modificação do tema Mystique, mesmo utilizado no meu blog pessoal, traz várias novidades. O layout não parece mais de site de velório, como o anterior, extremamente preto, mas também não é um carro alegórico. É, basicamente, uma média entre o layout anterior e alguns tons de azul, cor padrão do Guia do PC. O logotipo, agora mais simples, também sofreu alterações.

Na barra lateral, as curiosidades do “Você sabia?” continuam, agora com um link para visualizar outras curiosidades. As estatísticas do site, encontradas no Guia do PC em 2008, voltaram. Mais embaixo, no rodapé, uma novidade: o “Vídeo da vez”. Nele, serão publicados vídeos engraçados ligados direta ou indiretamente ao conteúdo do site. Ainda não sabemos a frequência de atualização do vídeo, mas talvez seja trocado quinzenalmente ou semanalmente. Clicando em uma das setas, o próximo slide aparece, com as atualizações de softwares, providas pelo FileHippo; o calendário de posts, que permite a você acessar os posts do Guia por data; e os últimos tópicos postados no Fórum Guia do PC. Falando em fórum, ele também sofreu mudanças no layout. Trocamos o tema padrão do IP.Board 3.0 para a Professional Skin, da ProStyles, que combina mais com essa nova fase.

Terminando…

Mais novidades virão em 2010. E nós, do Guia do PC, contamos com a sua participação! Para ficar por dentro dessas novidades, siga-nos no Twitter, que agora, além das atualizações do site, também receberá atualizações dos twitteiros do Guia: @brunionline, @giulioribas, @helito e @paulohiga. Feliz 2010!

E você, o que achou de tudo isso? Do que você gostou? E do que não gostou? Conseguiu achar o easter egg durante a contagem regressiva? Faça o seu cadastro e participe!

Tags: Guia do PC, Internet

Você também vai gostar

Leia também!