Notícias

Novidades para o Firefox 4

O Mozilla Labs está de volta com um novo design para o Firefox 4. A Mozilla está concentrando-se para encontrar soluções criativas para a nova versão do seu navegador. Uma das novidades é a criação do Guia Home. Ótimo, mas o que é o Guia Home?

A principal pergunta da Mozilla é: “Quais são alguns usos interessantes do Firefox na página inicial?”. A Mozilla não deixará de oferecer a funcionalidade já existente, onde você pode mostrar a página inicial de sua preferência.

A proposta é proporcionar acesso a uma série de informações do usuário, como histórico, add-ons, marcadores e praticamente qualquer coisa que o usuário desejar no Firefox.  Assim como os principais buscadores, Google e Yahoo, oferecem o serviço de personalização de suas páginas iniciais, o iGoogle e o My Yahoo, respectivamente, a Mozilla deseja oferecer uma página inicial do browser que ofereça acesso total ao navegador, proporcionando uma experiência única aos usuários.

Uma das propostas é que os próprios usuários participem do desenvolvimento destes recursos na forma de um desafio. Para participar neste desafio você precisa criar um pequeno vídeo explicando sua ideias, apresentando um mockup, mostrando como funciona a sua ideia. Seu vídeo pode conter qualquer coisa. Envie seu vídeo para a web e envie sua mensagem, usando o formulário de apresentação. Para você começar, a Mozilla preparou um conjunto de modelos para o ’09 Design Winter Challenge site. Basta baixá-los!

Datas Importantes

  • dezembro de 2009 – Lançamento da aba Home – Winter ’09 Design Challenge
  • 14 de fevereiro de 2010 – Prazo final para submissão
  • 15 de fevereiro de 2010 – Inicio da votação
  • 1 de março de 2010 – Termino da votação
  • 15 de março de 2010 – Os melhores serão anunciados
Tags: Internet, Mozilla

Você também vai gostar

Leia também!