Notícias

Google e seu disco virtual

Há um bom tempo algumas pessoas já falavam de um disco virtual do Google e agora a espera acabou. Ele não foi lançado como um serviço individual, como muitos esperavam (GDrive), mas está sendo integrado aos poucos com o Google Docs, o que faz com que o mesmo permita uploads de arquivos de quaisquer tamanho.

Os arquivos que forem subidos para o disco virtual terão o limite de 250Mb, o que é um limite bem grande se comparado a alguns concorrentes. Exemplo disso é o Skydrive, que só permite arquivos de até 50Mb.

O serviço só irá oferecer 1Gb de espaço, enquanto Skydrive e Dropbox tem 25Gb e 2~3Gb respectivamente, o que faz com que essa seja a desvantagem do “GDrive”. Porém o Google permitirá que você aumente o espaço do seu disco virtual, pagando somente US$0,25 por ano a cada Gigabyte adicional, o que se você analisar é um preço bem baixo.

O compartilhamento de pastas, já disponível no atual Google Docs, também estará disponível para a novidade. Para completar só faltaria ter um aplicativo para sincronização entre PC com o disco virtual.

Quero só ver se o nome ficará como Google Docs ou se será mudado para GDrive, que é o nome que muitos esperavam que seria definido. Aliás, mais um passo deles em direção a dominação mundial :smile:.

Essa novidade, segundo o Google, estará sendo disponibilizada aos poucos para os usuários e provavelmente em algumas semanas todos terão o disco virtual habilitado no Google Docs.

Tags: Google

Você também vai gostar

Leia também!