Na maioria das vezes é fácil identificar se o computador com o Windows que você está comprando é genuino. Basta observar a presença do Certificado de Autenticidade (COA – Certificate of Authenticity, em inglês), que deve estar colada em algum local visível do computador. Ele garante que o software que você está comprando é original – embora há quem falsifique isso também. Mas uma coisa é certa: na ausência do COA desconfie da autenticidade do Windows. Caso contrário, você poderá ser mais uma vítima da pirataria.
Mas se você já tem o computador, sem COA e/ou com Windows com tapa-olho e perna de pau, pode pedir gratuitamente um curativo para seu PC. O curativo é um adesivo de um… curativo! Veja a galeria de fotos.
Obviamente tudo não passa de uma brincadeira e não vai legalizar a situação do seu sistema. Trata-se de uma campanha – divertida e inteligente – da Microsoft Brasil para alertar aos usuários sobre a pirataria e a importância do COA.
O curativo, como já dito, é gratuito e a entrega acontece em até cinco dias úteis. Mas corra, o envio dos curativos será feito até o término do estoque. Todas as informações enviadas são sigilosas e não serão utilizadas para nenhum outro fim além do envio de curativos.
Fonte: Blog do Windows BR.