Notícias

Novos notebooks da Apple a caminho!

Novos notebooks da Apple em breve!

Este que vos escreve está prestes a trocar o desktop por um notebook. Depois de pesquisar MUITO, e não chegar a conclusão alguma, decidi chutar o balde e comprar um Apple. Mas aí, pesquisando sobre qual modelo adquirir, e alertado pela colega de site Fabiane Lima, soube que Steve Jobs está preparando um upgrade na linha de notebooks da empresa. Melhor esperar, né?

O que antes eram apenas especulações distantes e obscuras, começa a ganhar forma. Desde sexta passada rumores envolvendo as novas linhas de notebooks da Apple não param de surgir. A Apple, para quem não sabe, mantém duas linhas distintas: a do MacBook, destinado a usuários casuais e acadêmicos, e a do MacBook Pro, para profissionais. Há algumas diferenças fundamentais entre ambos, como o tamanho do display (13″ nos MB, e 15″ ou 17″ nos MBP), placa de vídeo (onboard nos MB, e offboard nos MBP), e processadores (obviamente, mais rápidos nos MBP).

Os novos MacBooks (EU QUERO!) receberão upgrades de memória e HD, passando para 1 GB e 100 GB, respectivamente, no modelo básico, e 2 GB e 160 GB no top. Também são esperados upgrades no processador (plataforma Santa Rosa, núcleo Penryn), e placa de vídeo (Intel X3500). O mais interessante, porém, é que a Apple baixará os preços, com o intuito de competir com os notebooks PCs. BÔUA, Apple! :D

Já nos MacBooks Pro, a coisa é mais em cima. O super notebook da Apple ganhará processador Core 2 Extreme Mobile (X7900) de 2.8GHz, monitor LED de 17″, placa de vídeo nVidia GeForce 8600m GT (256 MB na versão básica, 512 MB na top), melhorias na autonomia da bateria, e suporte a Blu-Ray como opciopnal.

Em comum, ambas as linhas trarão um novo touchpad, com características “incomuns”, das quais se fala em sensor biométrico, o que não é tããão incomum assim (notebooks da HP, Dell e Asus, por exemplo, já contam com esta feature). Continuando, os notebooks terão um teclado novo, baseado naquele polêmico do iMac, e, talvez a decisão mais controvertida de todas, só estarão disponíveis nas cores preta e prata. Isso mesmo: o MacBook branco sumirá! É a tendência atual da Apple, que já eliminou o branco dos iPods e iMacs.

Fala-se também no lançamento de um notebook ultra-compacto, com tela super-compacta (entre 10″ e 12″), memória flash no lugar do tradicional HD, e sem drive de CD/DVD. Esse rumor perdeu um pouco de força, e eu, particularmente, não aposto minhas fichas nele…

Ainda no campo das previsões, a esperança é que os novos modelos, incluindo os novos Mac Pros, sejam apresentados junto com o Leopard, novo sistema operacional, ainda em outubro.

Se ansiedade matasse…

Fontes: MACMAGAZINE e 9to5Mac.

Tags: Apple, Gadgets, Hardware

Você também vai gostar

Leia também!