Nas últimas semanas, vários usuários do Windows 7 reportaram problemas na bateria de notebooks com o sistema. Não demorou muito e a Microsoft confirmou que estava investigando o suposto problema envolvendo computadores portáteis e a última versão do sistema operacional mais usado do mundo. Ontem finalmente saiu o resultado dessa investigação.
Para o infelicidade dos usuários afetados, segundo a Microsoft, não há problema algum com o Windows 7. “Em todos os caso fomos capazes de identificar que a bateria que estava sendo relatada precisava de fato ser substituída“, disse Steven Sinofsky, Presidente do Windows. Além disso, o problema não foi detectado em computadores ou baterias novas.
Sinofsky fez questão de destacar que a notificação de bateria degradada é uma nova funcionalidade do Windows 7 e não está disponível no Windows Vista ou Windows XP, o que talvez tenha sido o principal causador do grande mal entendido dos usuários de notebook com o sistema.
Em resumo, se você recebeu alertas sobre substituição da bateria no Windows 7, vá separando o dinheiro. O problema realmente está na bateria do seu notebook, e não no sistema da Microsoft.
Fonte: Neowin.