Hoje, no Twitter oficial da Microsoft, Lou Gellos revelou que a empresa alcançou uma marca invejável: 90 milhões de cópias do Windows 7 foram vendidas. O anúncio foi dado por Peter Klien durante a Morgan Stanley Tech Conference.
Lançado publicamente no dia 22 de outubro de 2009, o Windows 7 foi muito bem aceito pelos usuários. Em apenas duas semanas a recém-lançada versão do sistema operacional da Microsoft ultrapassou o Mac OS X Snow Leopard (10.6), a última versão do sistema da Apple, lançada em agosto do mesmo ano. Nos primeiros dias de vida, comparado com o Windows Vista, o SO vendeu 234% mais que seu antecessor no mesmo período. Hoje, segundo dados de fevereiro da Net Applications, o sistema já está presente em 8,92% dos computadores no mundo, quase metade do mercado que o Vista conseguiu em 3 anos (18,8%).
Depois do fracassado não-tão-bem-sucedido Windows Vista, a Microsoft dessa vez acertou na fórmula e está colhendo bons resultados. Mas isso não significa que a empresa esteja satisfeita. O primeiro service pack do sistema já está em desenvolvimento, com um beta previsto para os próximos meses e lançamento no final do ano, e builds pós-RTM do Windows 7 estão sendo compiladas, dando indícios de que o sucessor para o sistema já está sendo desenvolvido.
Fonte: Neowin.