Notícias

Página de início do Firefox 4 ganha conceito

Grandes novidades são esperadas para a quarta versão do Mozilla Firefox. Desde a interface, completamente remodelada, até maior agilidade na abertura do programa, só para citar algumas. Porém, ontem, a Mozilla nos deixou ainda mais ansiosos para botar as mãos no Firefox 4. Um conceito do que pode vir a ser a nova guia “Home” do navegador foi revelado.

O conceito é fruto de um concurso realizado pela Mozilla Labs, que contou com a participação de toda a comunidade, seja enviando sugestões, opinando ou simplesmente votando nos projetos enviados. É uma via de mão dupla: O autor ganha reconhecimento por seu trabalho e Mozilla ideias para melhorar seu navegador.

Yatrik Solanki, dono da mente pensante por trás do conceito vencedor, explica como tudo funciona no vídeo abaixo (em inglês):

Ficou fantástico! Até quem torce o nariz para o navegador de código aberto da Mozilla deve concordar com isso.

O conceito da guia de início inclui uma barra de busca inteligente, as clássicas miniaturas de sites favoritos, com o diferencial de ter integração com login e notificações para alguns serviços, possibilidade de salvar sessões e, tudo isso, sincronizado com o Mozilla Weave. As imagens abaixo exemplificam tudo isso.

Mais imagens podem ser conferidas aqui.

Passado o efeito surpresa, vamos a realidade: ainda é um pouco cedo para ficarmos animados com uma nova versão de um navegador que sequer tem data definida para ser lançado. Tudo isso não passa de um conceito inicial votado em um concurso, ou seja, não deve sair exatamente igual no Firefox 4 ou, na pior das hipóteses, ser totalmente descartado. Entretanto, não custa nada ser otimista e torcer para que a Mozilla melhore ainda mais esse conceito e o lance o mais rápido possível. Que assim seja!

Fonte: Neowin.

Tags: Internet, Mozilla

Você também vai gostar

Leia também!