A Newegg.com, loja online bastante conhecida nos Estados Unidos, cometeu algum erro bastante estranho e vendeu alguns processadores Intel Core i7 920 falsificados. Ou quase isso.

Segundo a Newegg, nove clientes receberam processadores “falsificados”. “Falsificados” entre aspas, porque, além de não funcionarem, eram supostamente peças de demonstração. O “processador” nada mais era do que um pedaço de metal, o dissipador era de argila, o manual de instruções estava em branco e a caixa possuía erros ortográficos bizarros, como nas imagens abaixo:


A Newegg já está ciente do problema e acredita que um “parceiro” enviou, de maneira “equivocada”, um pequeno número de caixas de demonstração ao invés de produtos funcionais. Nós, do Guia do PC, lançamos duas hipóteses: ou o parceiro realmente fez peças de demonstração bem reais (com código de barras, caixas e tudo) para demonstrar um processador novíssimo (lançado em 2008), ou o suposto parceiro resolveu dar uma de esperto para lucrar e passar a perna nos clientes. E, sinceramente, acreditamos mais na segunda opção.