Notícias

Steam para Linux: será que dessa vez vai?

Steam no Linux.... sonhou? Agora talvez isso deixe de ser sonho.
Steam no Linux.... sonhou? Agora talvez isso deixe de ser sonho.

A Valve depois de confirmar o Steam para OS X, causou uma agitação entre os usuários de Linux, que devido a alguns rumores e a confirmação de que a engine Source seria portada para OpenGL e rodaria nativamente no OS X, adicionando o fator “multiplataforma” nos jogos da Valve. E os rumores não terminam aí, um polêmico jogo violento e, de certa forma, ‘underground’ chamado Postal III, é baseado no Source e terá versão Linux, o que indica que a Source será portada também para Linux, se não já foi portada internamente pela Valve, segundo controversos rumores.

Não se sabe se isso ocorrerá em breve, mas talvez a Valve esteja aprontando algo, sendo que em 2008 foram achadas bibliotecas Linux em um demo de L4D, que provavelmente não faziam parte do servidor, Valve procurando engenheiros de Software para portar seus jogos para Linux.

A agitação nos forums da Valve mostram muitos usuários Windows apoiando uma versão Linux, Valve não comenta sobre isso e a maioria as discussões no Steam Community sobre o Cliente Mac descambam para Linux…

Será que dessa vez vai?

Tags: Apple, Jogos, Linux

Você também vai gostar

Leia também!