Notícias

Windows XP Mode será mais acessível

Windows XP Mode

Com o Windows 7, a Microsoft lançou o Windows Virtual PC e Windows XP Mode. Juntos, os programas resolvem praticamente todo tipo de incompatibilidade com a última versão do Windows, o 7. Embora o sistema seja bastante compatível, em situações muito específicas, você pode se deparar com aquele programa velho que teima em não funcionar corretamente – cenário muito comum no mercado corporativo. É ai que entra o XP Mode.

Windows XP Mode
Windows XP Mode: Office 2003 no Windows XP e 2007 no 7.

O XP Mode virtualiza, com a ajuda do Windows Virtual PC, o veterano Windows XP com a aplicação não compatível com o Windows 7 (como mostra a imagem acima). Entretanto, nem todos os processadores eram compatíveis com o programa. Um dos pré-querisitos era AMD-V ou Intel VT, tecnologias de virtualização da AMD e Intel respectivamente.

Porém, o pré-requisito que deixa o XP Mode incompatível com muitos computadores deve ser derrubado. A Microsoft anunciou hoje que o Windows XP Mode também funcionará em processadores sem suporte a virtualização de hardware. A mudança virá em forma de atualização e deve ser distribuída em breve.

O Windows Virtual PC e Windows XP Mode são ferramentas exclusivas para o Windows 7 Ultimate/Entreprise e Professional. O download é gratuito e pode ser feito daqui.

Tags: Microsoft, Windows, Windows 7, Windows XP

Você também vai gostar

Leia também!